Contato

Simone Barbosa Pasquini
CRP 06 /80230
Psicóloga responsável pelo Blog

Psicóloga, Formação em Terapia Analítico Comportamental Infantil (Núcleo Paradigma); formada em Psicoterapia Analítico Comportamental (AECH), extensão em Técnicas da Análise do Comportamento Aplicadas à Clínica (Núcleo Paradigma), Curso de Intervenção Comportamental com Pessoas com Desenvolvimento Atípico (ITCR) e Formação Continuada em Educação Inafntil.


O OBJETIVO DESTE BLOG É INFORMAR E AUXILIAR PAIS, RESPONSÁVEIS E EDUCADORES COM TEXTOS VOLTADOS PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Comentários

Raquel disse…
Olá, gostaria de saber se vc atende em consultório.
Em caso positivo, gostaria do telefone de contato.
Obrigada
Anônimo disse…
Olá! Simone, gostaria que você pudesse me ajudar tenho um filho de 11 anos e ele faz coco nas calças esta muito difícil pois já tentamos conversar orientar ele, mas sem sucesso, ele faz coco nas calças só em casa e quando saímos e na escola não e quando vai ao banheiro fazer não consegue se limpar usa um rolo de papel higiênico e faz uma sujeira enorme, sem contar o cheiro que fica na casa e insuportável. Outro dia sugeri que ele começasse a usar lenço umedecido mas ele usou todo o lenço de uma só vez e continuou sujo e muito desgastante, não sei mais o que fazer, ele diz que consegue segurar mas sempre faz na calça o que fazer? me ajuda por favor!
meu e-mail é mariamendesnunes@live.com
Unknown disse…
Olá Simone. Li a respeito da encoprese no seu blog e gostaria de pedir uma orientação. Sou médica e tenho um filho de 4 anos que está sofrendo com esse problema há aproximadamente 1 ano e meio. A gastroenterologista pediatrica controlou com medicações a constipação que havia mas, de resto, não percebo melhora. Ele não pede para ir ao banheiro, cruza as perninhas e segura o quanto pode. Troco de 5 a 7 cuecas por dia e estou preocupada com repercussão que pode acontecer com os amigos da escola, já que ele está crescendo. Vc teria alguém para me indicar aqui em Niteroi? Meu contato: pplischke@hotmail.com
Grata
Patricia Plischke
Bianca disse…
Simone onde você atende?
Bianca disse…
Simone onde você atende?
Simone meu filho tem 4 anos. Ate is dois anos o intestino dele era um relógio. Fazia coco todo dia certinho molinho. Frequentou a creche desde 4 meses. Apartir dai ele começou a prender o coco pra nao sai.. Começou a ter medo de ir no banheiro ou outro ligar para evacuar. Faz no minimo 5x ao dia aos pouquinhos na calça pq fica segurando e se espremwndo escondido. Nao sei mais o que faço. Pq nem sair com ele em algum lugar eu posso... O que faço?
Anônimo disse…
Olá estou nescessitada de sua ajuda!!!
Não sei mas pq fazer desespero total por favor ajuda me anaqueiroz500@hotmail.com obg
idalena disse…
Olá Simone Gostaria de uma ajuda. Tenho um filho de 02 anos e ele teve constipação desde 05 mês de vida e até hoje é assim. já fizemos exames para saber se era mega color, graças a Deus deu normal ,mas o médico percebeu que era medo,s´faz a base de laxantes . O que eu faço?
Zane Garnier disse…
Gostaria de convidar a todos para a exposição da DUDA GARNIER.
Uma nova artista plástica que possui o espectro do autismo (SÍNDROME DE ASPERGER) e que com a arte conquistou resultados visíveis e diários com um impressionante crescimento emocional e intelectual.
Uma exposição imperdível para pais, professores e todos que tem interesse em arte e inclusão.
O pai da Duda, o artista plástico e arte-educador Helio Rodrigues (www.heliorodrigues.com.br) fará duas palestras sobre A ARTE CONECTA. Estão todos convidados para a palestra e para esta mostra didática.
EXPOSIÇÃO:
ARTE CONECTA – DUDA GARNIER – de 08 a 21 de Outubro 2016
Instituto Pró-Saber
Inauguração com palestra de Helio Rodrigues:
Dia 08 de Outubro
De 16:00 às 19:00 h.
Palestra “A Arte Conecta” – 17:00 às 17:40H.
Largo dos Leões 70 – Humaitá – Rio de Janeiro

http://dudagarnier-arteconecta.blogspot.com.br/
Natália Magri disse…
Olá, estou interessada em supervisão de casos, se você oferecer este serviço, por favor entre em contato comigo.

Att,

Natália Magri
nataliamagripsico@gmail.com

Mais Visitados