Convite para crianças e adolescentes com TOC

Trata-se de estudo multicentrico com participação do ambulatório de Ansiedade do Serviço de psiquaitria da Infância e Adolescencia e do PROTOC, ambos do complexo IPq-HC-FMUSP, além de serviços fora da cidade de São Paulo, estão recrutando pacientes para um estudo com TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo).

Desenvolvendo estratégias adaptativas de tratamento de crianças e adolescentes com transtornos psiquiátricos no contexto da saúde pública: a “medicina em prática”.

Objetivo: determinar qual tratamento ou combinação de tratamentos é apropriada para jovens com transtorno obsessivo compulsivo- (TOC), num contexto de saúde pública

População alvo: crianças e adolescentes TOC entre 6 anos e 17 anos e 4 meses

Tipos de tratamento:

- tratamento médico (consultas quinzenais)

- psicoterapia (sessão semanal – grupos de 4 a 8 crianças/adolescentes)

Duração do tratamento: 28 semanas

Triagem Aberta!

Contato: (11)3069-6972 (Helena - PROTOC)

Comentários

Anônimo disse…
Este tipo de convite vem muito bem de encontro da pessoa que sofre e sua família, principalmente quando esta pessoa é uma criança como a minha filha. É uma ajuda financeira, pois um tratamento com psiquiatra infantil com especialização + terapia é muito caro, pena que moro no interior.
Concordo, mas infelizmente oportudidades assim occorem somente em grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e poucas outras. É triste ver adolescentes e crianças que, por não ter condições financeiras não conseguem também um tratamento decente e eficiente.

Mais Visitados