É importante ser popular na escola? Veja a resposta de crianças

Crianças do Colégio Rio Branco discutem se é importante ser popular
 
Ser ou não ser popular. Será que essa é uma preocupação das crianças na escola? Gustavo diz que, para ele, não. "Estou muito bem com a minha turminha." Já para um grupo de 11 alunos do colégio Rio Branco, em São Paulo, a resposta é: "siiiiiim".
 
Segundo eles, para entrar nessa lista, tem que ser engraçado, ser bom em algum esporte e ter seu próprio grupo. Gabriela Argentino, 10, completa: "Também não pode tirar sempre nota 10, porque ninguém quer ser amigo dos que só estudam. Tem que tirar na média".
 
Mostrar que não é mais "criancinha" também pega bem. Giullia Gardin, 8, confessa que, quando tinha seis anos, morria de vergonha de contar para alguém que gostava do programa "Backyardigans". "Meu irmão tinha oito anos e dizia que eu devia assistir a um programa para gente maior."
 
A psicóloga Maria Cláudia Oliveira, professora da Universidade de Brasília, acha que atualmente as pessoas dão mais importância à imagem do que ao caráter (por exemplo, se a pessoa é boa, honesta, egoísta etc.). Mas isso deve ser colocado em questão, pela família e pela escola. "Quais são os valores com que estamos nos identificando?", pergunta.
 
Fonte: Folha

Nenhum comentário: