Edição especial sobre neurociência: O enigma do autismo

Diagnósticos e financiamento da investigação estão subindo, mas muito sobre o autismo permanece um enigma. Nature procura algumas verdades.



Tudo sobre o transtorno do espectro do autismo conspira para torná-lo difícil de entender. Ele assume formas diversas, desde a comunicação profunda e problemas comportamentais às dificuldades sociais juntamente com a linguagem normal e até talentos precoces. A prevalência do autismo está aumentando - por algumas contagens, íngreme - mas as razões para isso são claras. Causas da condição incluem uma mistura complicada de fatores genéticos e ambientais, a maioria desconhecida . Suas raízes estão no desenvolvimento do cérebro humano, um processo que, apesar de grandes saltos na neurociência, permanece misterioso. Então, à medida que aumenta a consciência e os pais clamam por respostas, os cientistas podem oferecer poucas certezas. Boatos e teorias infundadas, por vezes, preencher o vazio.


Esta semana, a Nature procura por algumas verdades sobre o autismo. Alguns pesquisadores têm evidências para combater a noção de que o aumento na prevalência podem ser explicados por mudanças na forma como a doença é diagnosticada. Outros estão debatendo a idéia de que alguns cientistas e engenheiros estão-se "no espectro", e estão em alto risco de ter um filho com autismo. Ao mesmo tempo, os pesquisadores estão aprendendo que, embora o autismo é uma deficiência claramente, certas características de que poderia ser uma vantagem na ciência. Uma ligação entre vacinas e autismo ainda está nebuloso e torna a discussão pública, mas alguns defensores ter tomado uma posição firme em favor da ciência rigorosa, e as respostas que acabará por fornecer. 

Mesmo antes que os problemas fundamentais são resolvidos, a pesquisa é revelar as melhores formas de apoiar as pessoas com autismo. Se a condição é diagnosticada precocemente, um repertório crescente de evidências baseadas em terapias podem ser aplicadas para dar às crianças a melhor chance possível de viver uma vida plena. Enquanto isso, os holofotes sobre o autismo está ajudando a reduzir o estigma.

As complexidades que tornam difícil de entender o autismo é um imã para os investigadores - e isso deve levar a um futuro com menos ficção e mais realidade.

Leia esse especial interessante em: Nature

Nenhum comentário: