Vamos falar de... Encoprese Infantil

Encoprese é uma doença relativamente comum na infância que continua a ser mal compreendida, por esta razão, é importante explicá-la mais uma vez.


“do grego em-kópros-osis, etimologicamente,
processo patológico não inflamatório que afeta a defecação”
Miguel Ângelo Simon

Encoprese Infantil denomina uma situação de dificuldade que algumas crianças apresentam para controlar adequadamente os esfíncteres. Pode-se constatar através de variações na quantidade e consistência de fezes na cueca ou calcinha e em outros lugares impróprios, na ausência de patologia orgânica.

Diversos estudos realizados com criança puderam constatar que a encoprese é uma doença Psicofisiológica do trato gastrintestinal “no qual se constata a existência de uma importante interação entre eventos ambientais, hábitos comportamentais, experiência emocional e fisiologia anorretal.” (Simon, 1996)

Segundo o DSMIV os critérios para o diagnóstico são:
  • Critério A - Evacuação repetida de fezes em locais inadequados (por ex., roupas ou chão), seja voluntário ou involuntário.
  • Critério B - O evento deve ocorrer pelo menos uma vez por mês por no mínimo 3 meses
  • Critério C - A idade cronológica da criança deve ser de pelo menos 4 anos (ou, para crianças com atrasos no desenvolvimento, uma idade mental mínima de 4 anos)
  • Critério D - A incontinência fecal não deve ser devido exclusivamente aos efeitos fisiológicos diretos de uma substância (por ex., laxantes) ou a uma condição médica geral, exceto através de um mecanismo envolvendo obstipação
A encoprese já definida claramente, temos também que classifica-la em:

Primária – ausência de controle ou seja, a criança nunca adquiriu o controle voluntário dos mecanismos de evacuação
Secundária – perda de controle ou seja, a criança chegou a desenvolver o controle voluntário dos mecanismos de evacuação, então ocorre a regressão. 

Há dois subtipos importantes:

Retentiva – conseqüência da constipação crônica com incontinência por transbordamento.
Não retentiva - refere-se a sujidade inadequada, sem evidência de prisão de ventre e retenção fecal. Uma causa orgânica para a encoprese não retentivo raramente é identificado. A avaliação médica é geralmente normal, e sinais de constipação são visivelmente ausente.  

Aproximadamente 80-95% das crianças com encoprese têm uma história de constipação ou evacuações dolorosas. Os restantes 50-20% tem encoprese não retentivo, no entanto, muitas destas crianças têm uma história remota de constipação ou defecação dolorosa ou demonstram evacuação incompleta durante a defecação ao exame físico ou a avaliação radiográfica.

Muitas vezes, a encoprese é acompanhada por algum grau de desordem das emoções ou comportamento. Não é clara a linha de separação que acompanha uma desordem de emoções e distúrbios comportamentais. Estudos  sugerem que a maioria das dificuldades comportamentais associadas com encoprese pode ter a encoprese como resultado e não a causa.

A criança com encoprese frequentemente sente vergonha e pode ter o desejo de evitar situações (por ex., acampamentos ou escola) que poderiam provocar embaraços. O grau de prejuízo está relacionado ao efeito sobre a auto-estima da criança, seu grau de ostracismo social por seus companheiros e raiva, punição e rejeição por parte dos responsáveis por seus cuidados. O fato de a criança sujar-se com fezes pode ser deliberado ou acidental, resultando de sua tentativa de limpar ou esconder as fezes evacuadas involuntariamente. Quando a incontinência é claramente deliberada, características de Transtorno Desafiador Opositivo ou Transtorno da Conduta também podem estar presentes. Muitas crianças com encoprese também têm enurese.

O treinamento inadequado e inconsistente do controle esfincteriano e o estresse psicossocial (por ex., ingresso na escola ou o nascimento de um irmão) podem ser fatores predisponentes.

A encoprese pode persistir com exacerbações intermitentes por anos, mas raramente se torna crônica.

Algumas causas:


- Predisposição física ineficiente para a função intestinal e motilidade
- Tratamento prolongado com laxantes e supositórios.
- Fissuras anais.
- Prisão de ventre.
- Pacientes com dietas de partida para a constipação constipação.
- Causas de origem emocional.
- Comum em crianças com autismo ou graves distúrbios emocionais.

A criança pode perceber a evacuação como uma experiência negativa e segurar as fezes por medo das conseqüências do resultado sujo e, como conseqüência, serão retidos resultando em encoprese. 
 
Em qualquer idade, estresse psicossocial ou doença pode determinar a regressão do controle intestinal ou uma mudança nos hábitos intestinais que podem melhorar a encoprese.
 
Encoprese é mais comum durante o dia que à noite.
 
O sucesso do tratamento da encoprese requer uma combinação de terapia médica, intervenção nutricional e intervenção terapia comportamental. 
 
A psicoterapia ajudará a criança a lidar com os sentimentos associados de vergonha, culpa, isolamento, baixa auto-estima.  
 
Pensar que é um problema temporário pode levar a complicar o quadro.

Por: Simone Barbosa Pasquini

148 comentários:

Anônimo disse...

Simone, estou sofrendo com este problema, desde os 5 anos de idade meu regrediu e começou a fazer cocô na roupa. agora ele está com 7 anos. A minha preocupação toda é na escola porque sei que os seus coleguinhas o estão rejeitando. Me ajude, ele já está fazendo tratamento com uma psicologa, mas tem horas que bate um desespero.

Anônimo disse...

Oi simone, meu filho desde dos 7 anos começou a sujar a cueca de cocô. Atualmente ele ta com 10 anos e continua do mesmo geito, ja o levei em varios medicos e sempre lhe passam uma dieta, mas nao adianta muito
siempre apareçe com a roupa suja de coco, converso com ele e ele diz que nao é porque ele quer, ele nao consegue ter controle, ele tem passado por preconceitos na escola e tem sofrido muito!
Me ajude, eu tambem sofro muito por nao conseguir fazer com que meu filho se livre desse problema. Nao sei mais o que faço estou dezesperada!

Anônimo disse...

Meu sobrinho tem encoprese e o que tem ajudado a controlar bastante é fazê-lo ir ao banheiro 2 vezes ao dia, antes dos horários mais frequentes das escapadas.

Simone Barbosa Pasquini disse...

Olá Anônimo,
Primeiro, é necessário entender o que ocasionou a Encoprese, pois como já citei, este transtorno é uma consequencia. Seu filho era uma criança constipada quando menor?
bjks

Anônimo disse...

Simone, meu filho está com ese problema atualmente está pior, já o levei a pediatra mas não adiantou nada ele sempre foi muito ressecado, então fazia tratamento com laxantes como minilax, muvinlax sempre sujou a cuecas mas era pouco agora é demais ele enche as cuecas e se esconde no quarto não sei mais o q fazer já conversei já bati já levei ao medico não sei o q fazer

Simone Barbosa Pasquini disse...

Olá Anônimo,
Me mande um e_mail - simone.siqueira.barbosa@gmail.com
dizendo a cidade em que mora!
bjksss

Sandra Regina disse...

Oi Simone, também estou com esse problema em casa, meu filho tem 9 anos, e os epísodios são frequentes. Faço ele lavar as cuecas, já perdi a cabeça e quase esfreguei no rosto dele, fico irada..Não sei mais o que eu faço, assim como as outras mães o pediatra pede para mudar a dieta, mas de nada adianta. Que desespero.

Anônimo disse...

Oi Simone!
Minha filha estnesta a 2 anos!
Levei no Proctologista, Psicologo, Psiquiatra e CAPSI Infantil, dizem que é emocional, no caso dela, pq nos mudamos.
As sessoes no psicologo não ajudaram muito, e tem horas que dá vontade fugir, a criança cheira, a casa cheira, e bate o desespero!
O Psiquiatra disse que é depressão e quiz dar anti depressivo.
O que mais eu posso fazer?

roseli disse...

Tbm tenho um filho de 13 anos, que faz cotidianamente as fezes na cueca, não sei mais como devo agir. Eu preciso da sua orientação.

Simone Barbosa Pasquini disse...

Olá Sandra,
É importante ter PACIENCIA. A criança que apresenta Encoprese não faz cocö na calça porque quer, e sim não consegue controlar os escapes porque muitas vezes não sente. É importante um trabalho em conjunto com pais, criança e psicólogo. Pesquisar a história da criança, observar o meio em que vive e fazer um trabalho adequado com a criança. Saiba que ela sofre muito também!!! Procure uma pessoa que realmente consiga te ajudar pois há melhora, é possível!
Bjks

Simone Barbosa Pasquini disse...

Olá Anônimo,
Não dë antidepressivo para uma criança para tratar a Encoprese. Sua filho pode estar com depressão (segundo o diagnóstico do psiquiatra) mas saiba que há outras formas mais eficazes para trabalhar tanto a depressão quanto a encoprese. Verifique a real necessidade para dar medicamentos para uma criança!!!
abçs

Simone Barbosa Pasquini disse...

Olá Roseli,
É necessário procurar um médico e um psicólogo infantil para orientar melhor. O psicólogo pesquisará o que aconteceu para desencader a encoprese e assim procurar a melhor forma de resolver este problema. Faça isso pois todos sofrem com a Encoprese, tanto vc quanto a crriança.
Bjks

Anônimo disse...

Boa noite Simone td bem?Meu nome e Ana Carolina e tenho dois filhos um de 4anos e um de 2anos o Anthony tem 4 anos e desde bebe tem problema intestinal sempre foi preciso tomar remedios para evacuar ja tomou varios remedios e tbm minilax e outros... e agora sempre deixa rastros na cueca e nao nos conta e quando nao vemos cai tudo pela casa as vezes fico perdida e volto a colocar fralda descartavel acho q ja tentei de tudo...alem de tudo ele tem o intestino tao preso q ao fazermos carinho na sua barriga sentimos as fezes ja tentei ate activia sempre funciona por 10 20dias e depois volta td..me da uma luz?aaaaaaaa e psicologo estou esperando chamalo pelo SUS a 7meses...Obrigada....

Simone Barbosa Pasquini disse...

Olá anonimo,
Pelo seu relato, seu filho tem constipação, o que pode desencadear a Encoprese. E as fezes que escapam, realmente, seu filho não percebe. O interessante é realmente fazer um tratamento adequado para ele se perceber, entender de forma lúdica o problema e aprender novamente a evacuar no banheiro.
CAso precise, entre em contato comigo pelo tel. 117877-3831 ou simone.siqueira.barbosa@gmail.com
Paciencia
bjks
Simone

Syn na Auriel disse...

Olá Simone!
Meu filho tem 5 anos e faz frequentemente cocô na cueca, geralmente no período escolar; eu e as professoras não tínhamos conhecimento e acreditávamos que era por preguiça de ir ao banheiro ou interromper uma brincadeira com os coleguinhas. Devido á isso o deixei de castigo várias vezes (sem video game ou desenho) e até mesmo lhe dei algumas chineladas.. o coloquei várias vezes para refletir sobre oque tinha feito pois era muito feio e ele já estava bem grandinho para fazer oque á muito não fazia. Percebí então que nada estava adiantando e procurei saber no Google sobre esse assunto e descobrí sobre a encoprese e achei que talvez seja isso que esteja acontecendo com meu filho.. Oque devo fazer para diagnosticar realmente a encoprese e se é realmente necessário a ajuda de um psicólogo nessa idade.
Aguardo ansiosamente a sua resposta, Syn na Auriel (Caldas Novas-GO) nanylindinha_piri@hotmail.com

Simone Barbosa Pasquini disse...

Olá Syn na Auriel, encaminharei resposta via email!

Syn na Auriel disse...

Grata pela resposta, Simone! Mando notícias após a consulta, ok; bjs..

Anônimo disse...

Olá, Simone!
Fiquei surpresa ao ver tantos casos de encoprese.
Meu filho está com 14 anos e sofremos juntos.Desde pequeno, por ser muito agitado, levei-o ao neurologista a pedido da escolinha e ele já iniciou tratamento com remédios controlados, mas antes disso, por volta de 4 anos ele começou a sujar um pouquinho a cueca, porém hoje em dia ele não procura mais o banheiro a não ser sob ameaça. É um estresse!Não sei se verei meu filho evacuando normalmente. Um proctologista que procurei uma vez, indicou para fazer uma manometria ano retal, mas não fiz.Sei que ele passa por encarnações dos colegas e não podemos passear e demorar muito, ás vezes, ele já acorda assim. Não sei o que poderei fazer.

Simone Barbosa Pasquini disse...

Olá Anônimo,
Cada caso é um caso. Se o proctologista solicitou o exame,pode fazè-lo. Muitos de meus paciente realizam este exame, dependendo do resultado o médico irá medicar com algum amolecedor de cocô!
Saiba que muitas crianças e adolescentes apresentam este transtorno. Além dom comentários do blog, recebo muitos email de pais preocupados! Triste mas é a realidade!
Bjks

Anônimo disse...

Simone boa tarde, tenho um sobrinho de 3 anos que faz muito coco na roupa, minha irmã bate muito nele por conta disso, por este motivo resolvi pesquisar sobre para ver se encontro uma forma de ajudá-la, não sei se ele tem encoprese, mais os sintomas indica que sim o que fazer ? Daiana Marta.

Simone Barbosa Pasquini disse...

Olá Daiana,
O diagnóstico de Encoprese não é realizado neste idade mas ele pode sim desenvolver-la. Bater não adianta, este é o primeiro passo.
É necessário eu obter mais informações para entender melhor o que acontece com seu sobrinho.
Caso queira, me envie pelo email: simone.siqueira.barbosa@gmail.com
bjks

INDIANARA disse...

Olá Simone...meu filho de 3 anos parou de usar fraldas a 1 ano, mas o coco ele nunca saiu realmente, sempre segura, suja a cueca e só vai no banheiro se colocar ele no vaso, mas as vezes ele vai certinho. Não entendo pq ele faz certo e depois faz na calça de novo. Ele segura muito. Confesso que ja bati, ja assustei, deixei de castigo, mas nada adiantou.O que eu faço? devo procurar um psicologo? OBRIGADA..

Anônimo disse...

Bom dia.
Estou passando por esse problema com a minha filha de 11 anos. E o outro problema é que onde moro não tem nenhum recurso para tratar( moro no estado do Pará no interior ). Gostaria de saber se tem como por emails você me aconselhar. Ela para se livrar desse problema joga as calcinhas fora ou esconde para que ninguém note o problema, só percebo que estão sujar quando percebo mal cheiro pelo quarto. Já fiz de TUDO para ajudar, mas tudo em vão. Estou perdida. Me ajude por favor. walkiriamari@hotmail.com

Anônimo disse...

A Filha do meu marido de 12 anos ,vei passar uns dias em minha casa e percebi, o mau cheio que ela tinha.Ela é muito timida , quase não conversa,não e sociavel. Se tranca no quarto e so fica no pc , no seu mundinho. Percebi que o banheiro ficava sujo, e as roupas dela tambem. Resolvi pesquisar na internet e descobri esta Doença ECOPRESE. O que posso fazer para ajuda-la? Que profissonal indico a mae dela pra leva-la

rosana disse...

Oi Simone, meu filho tb começou com isso de fazer coco na cueca, percebi que um certo dia ele voltou da escola com a cueca suja , dai pra frente teve uma prisao de ventre violenta ficou quase 2 semanas sem evacuar, dei activia a ele, conseguiu evacuar um coco muito grande, mas mesmo assim levei ele ao medico e essa me receitou um pozinho que faz na farmacia de manipulaçao, resultado esta fazendo todo dia mas na cueca, tem dias que faz varias vezes ao dia, ja parei com o remedio, o engraçado é que tirei a fralda dele cedo ele sempre fez direitinho tanto coco com xixi, estou muito chateada com essa situaçao, poderia me dar uma luz? obrigada

Angela de Oliveira disse...

Olá Simone!
Meu filho vai fazer 5 anos em janeiro e frequentemente faz cocô na cueca, eu e as professoras não tínhamos conhecimento e acreditávamos que era por preguiça de ir ao banheiro ou interromper uma brincadeira com os amiginhos. Devido á isso o deixei de castigo várias vezes (sem video game ou desenho) e até mesmo lhe dei algumas chineladas.. o coloquei várias vezes para refletir sobre o que tinha feito pois era muito feio e ele já estava bem grandinho para fazer o que estava fazendo. Percebí então que nada estava adiantando e meu marido procurou no Google sobre esse assunto e descobriu sobre a encoprese e achei que talvez seja isso que esteja acontecendo com meu filho.. O que devo fazer para diagnosticar realmente a encoprese e se é realmente necessário a ajuda de um psicólogo nessa idade.
Aguardo ansiosamente a sua resposta, Angela angela_suzano@hotmail.com

Simone Barbosa Pasquini disse...

Olá Indianara, já conversamos via email!!! ;) Bjks

adriana guerreiro disse...

Isso tem cura? Tô com medo...

Manuela disse...

Boa noite Simone! Eu te imploro por favor me ajude! Minha filha tem 6 anos e só faz coco na calcinha, já bati muito, deixe de castigo, prometi brinquedos, e nada adiantou, já levei no psicólogo 5x mas não tenho condições de pagar mais e choro todos os dias desesperada e com a conciência doendo das coisas que as vezes ainda faço com ela, cuido dela o dia inteiro, estou estressada demais e apavorada com esses relatos crianças com 12 anos... ME AJUDE !

Sandra disse...

Meu nome é Sandra assim como as demais mães venho sofrendo com isso a pelo menos 3 anos minha filha hoje está com 6 anos e só quer fazer coco nas fraldas e mesmo assim ela fala que dói e tem medo de ir na privada , já comprei o assento infantil e tudo dei laxante e ela continua se prendendo e na escola está insuportável a situação as vezes ela chega com a roupa suja não sei mais o que eu faço por favor me ajude !

Silvia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvia disse...

Olá, meu filho de 4 anos segura muito as fezes e ele faz força sempre agachado, depois vem nos avisar que quer fazer no banheiro quando já está quase saindo, daí ele faz no banheiro. Consegue segurar até lá.
Quando o vemos agachado e imediatamente o levamos ao banheiro, ele geralmente chora apavorado e não quer ir pois diz que o cocô já foi embora e realmente isso acontece, as fezes voltam.
Ele quer ficar agachado até o momento que ele perceba que quando sentar no vaso vai sair, pois sentado ele não consegue fazer toda aquela força.
Geralmente suas fezes são muito grandes e ele não faz todos os dias, as vezes eu o vejo tentando mas não faz.
Ele disfarça que está brincando quando na verdade está debaixo da mesa fazendo força, quando ele faz no banheiro ele fica muito feliz, fazemos festa e ele pede desculpa sempre que suja a cueca e não nos avisa para ir ao banheiro, ele diz que vai fazer direitinho no banheiro mas não faz.
Mas ele consegue segurar, só tem algo o impedindo de ir fazer no banheiro. Mas no fundo ele quer ir ao banheiro...
Já o levamos no pediatra mas sinto que a questão é psicológica mesmo, não sabemos como agir. Pois já tentamos vários métodos.
Por favor, se vc puder nos orientar, agradecemos muito!

Anônimo disse...

Olá, boa noite! a quem se interessar, meu filho tem encoprese desde os 04 anos, desencadeado no nascimento da irmã, hoje tem 12 anos, fez tratamento com endocrinologista e psicologo, mas não esta curado e sim controlado, na seguinte maneira:
1. Não adianta bater, só piora, pois, a criança não faz propositalmente, é uma doença de fundo emocional;
2. deve-se pedir para que a criança lave as próprias roupas intimas, porque assim ela entende e tenta ajudar a resolver o problema;
3. ter uma dieta rica em fibras, com pães integrais, massas integrais, etc.;
4. uma dica, misture uma colher de sopa de fibra de farelo de tribo na comida sempre ajuda a amolecer o coco e a criança não sentirá dor e nem terá dificuldades quando ir ao banheiro;
5. deve ter horário certo para ir ao banheiro todos os dias, isso é importante;
6. leve revistas, videogame e outras coisas para o banheiro que atraia a criança e ela relaxe lá por um bom tempo e o coco venha sem extress;
7. disciplina, amor e carinho sempre ajudam numa doença que é basicamente infantil e o adulto quase sempre não compreende, então compreensão também ajuda bastante, espero ter ajudado alguém, abraço!

Maurício disse...

OLÁ, BOA NOITE! A QUEM SE INTERESSAR, MEU FILHO TEM ENCOPRESE DESDE OS 04 ANOS, DESENCADEADO NO NASCIMENTO DA IRMÃ, HOJE TEM 12 ANOS, FEZ TRATAMENTO COM ENDOCRINOLOGISTA E PSICOLOGO, MAS NÃO ESTA CURADO E SIM CONTROLADO, NA SEGUINTE MANEIRA:
1. NÃO ADIANTA BATER, SÓ PIORA, POIS, A CRIANÇA NÃO FAZ PROPOSITALMENTE, É UMA DOENÇA DE FUNDO EMOCIONAL;
2. DEVE-SE PEDIR PARA QUE A CRIANÇA LAVE AS PRÓPRIAS ROUPAS INTIMAS, PORQUE ASSIM ELA ENTENDE E TENTA AJUDAR A RESOLVER O PROBLEMA;
3. TER UMA DIETA RICA EM FIBRAS, COM PÃES INTEGRAIS, MASSAS INTEGRAIS, ETC.;
4. UMA DICA MISTURE UMA COLHER DE SOPA DE FIBRA DE FARELO DE TRIGO NA COMIDA SEMPRE AJUDA A AMOLECER O COCO E A CRIANÇA NÃO SENTIRÁ DOR E NEM TERÁ DIFICULDADES QUANDO FOR AO BANHEIRO;
5. DEVE TER HORÁRIO CERTO PARA IR AO BANHEIRO TODOS OS DIAS, ISSO É IMPORTANTE;
6. LEVE REVISTAS, VIDEOGAME E OUTRAS COISAS PARA O BANHEIRO QUE ATRAIA A CRIANÇA E ELA RELAXE LÁ POR UM BOM TEMPO E O COCO VENHA SEM EXTRESS;
7. DISCIPLINA, AMOR E CARINHO SEMPRE AJUDAM NUMA DOENÇA QUE É BASICAMENTE INFANTIL E O ADULTO QUASE SEMPRE NÃO COMPREENDE, ENTÃO, COMPREENSÃO TAMBÉM AJUDA BASTANTE, ESPERO TER AJUDADO ALGUÉM, ABRAÇO!

Anônimo disse...

Bom dia, Simone. Minha sobrinha tem 4 anos e faz cocô na calcinha. Entrou na escolinha este ano,e faz o cocô antes e depois da escola para não criar embaraços. O xixi ela faz direitinho no banheiro (vaso). Ela é uma criança muito esperta, ativa e super inteligente, mas infelizmente tem este problema. Ela sabe que tem que fazer no banheiro, algumas vezes até fez, mas se nega. Vive com infecções urinárias, sempre no médico e tratamento com antibióticos e sofre muito por isso. Peço seu conselho, pois os pais não sabem mais o que fazer. Obrigada.

Anônimo disse...

OLÁ, MINHA FILHA TEM SEIS ANOS, E SEMPRE FAZ COCO NA CALCINHA, ISSO ACONTECE POR PERÍODOS DIFERENTES, ELA PASSA ALGUNS DIAS SEM FAZER MAS, LOGO SUJA A CALCINHA NOVAMENE, NESSE PERÍODO ELA SE TORNA AGRESSIVA E IRRITADIÇA, EM CASA JÁ TENTEI DE TUDO MAS AGORA TENTO TRATAR COM A MÁXIMA NATURALIDADE POSSÍVEL PROCURANDO NÃO A DEIXAR DESCONFORTAVEL...MAS TENHO MUITA DÓ E NÃO SEI O QUE FAÇO ELA TEM UMA ALIMENTAÇÃO MUITO POBRE EM FIBRAS E NÃO CONSIGO MANTER UMA DIETA SAUDAVEL...GOSTARIA DE AJUDA!!! CAROLINA ROSA FERRAZ

Marcio disse...

Bom dia Simone,

Desculpe mas tenho um problema com meu filho similar mas ao urinar.
Ele chega a ir ao banheiro cerca de 27 vezes ao dia. Já fizemos todo tipo de exame de urina, sangue e tudo normal, passamos com pediatra, urologista e com psicologo e ainda não conseguimos uma resposta do que pode ser. Ele tem seis anos. Quando esta brincando até esquece que esta com este tipo de problema, mas quando vai dormir ou acorda diz sempre a mesma frase, estou com vontade não para vou ao banheiro, e as vezes acaba de voltar e retorna novamente, as vezes sai apenas alguns pingos, ele fica bravo, chuta as coisas e as vezes se machuca, apertando o pinto. O mais engraçado de tudo é que quando esta dorminando não acorda para ir ao banheiro.
Eu e minha esposa não sabemos mais o que fazer.

Anônimo disse...

oi roseli tbm tenho um filho com a mesma idade sua e com o mesmo problema,me manda email:gmjeansbrasil@hotmail.com.

Elisangela disse...

Meu filho tem 9 anos e desde os 5 anos faz constantemente cocô na cueca... ele jura que não sente que fez cocô... isso me assusta, pois eu perco a paciência,já briguei, gritei, bati, coloquei de castigo... achando que não é possível não sentir nada... nem o cheiro... não sei mais o que fazer... será que um dia isso vai passar.... me ajudem!!

Ketlley Costa disse...

Boa tarde, Simone! Acabei de chegar da escola com meu filho de 7 anos com a cueca cheia de cocô. Estou desesperada, aos 2 anos e meio, na escolinha que ele estudava a professora foi trocada e partir daí começou todo este processo de regressão, pois ele já pedia para ir ao banheiro e não usava mais fraldas. Há 4 anos luto contra isso, mas com 6 anos levei-o numa gastro-pediatra e ela disse que não era caso p/ psicólogo, porém não vejo melhoras. No início com as dietas e sucos que ela passou melhorou um pouco, agora piorou de vez, e o pior, ele fica com minha mãe para eu trabalhar e ela não aceita a doença, não faz o que a médica pediu... Entrei em desespero, to largando a faculdade porque a única coisa que faço qdo vejo ele assim é ficar nervosa, bater nele, como disse uma colega aqui, quase esfreguei a cueca na cheia na cara dele por diversas vezes, tamanho é o meu desespero... Entrei em depressão e não sei mais o que faço, só choro, choro, choro e me afastei dele para não prejudicá-lo ainda mais com minha agressividade... Vontade de sumir, de morrer... Não aguento mais esta situação... Preciso de ajuda, pelo amor de Deus....

Flávia disse...

Olá! Meu nome é Flávia e sou mãe de um rapaz e de uma moça. Meu filho quando nasceu logo percebi que ele tinha dificuldades para evacuar,tinha séria "obstipação intestinal". Nove meses depois fiquei gestante de novo e o problema se agravou principalmente para ele, porque realmente, nós família e nem a pediatra conseguia dar solução ao sofrimento dele. Aos 5 anos de idade o levamos para uma consulta com gastroenterologista ( Dr.Geraldo Favalesso, Cuiabá-MT ) e ele sugeriu um tipo de exame anoretal, mas mudou de ideia imediatamente, pois, não quis submetê-lo a mais um estress ( este médico é humanista, puxa vida! No diagnóstico dele: -- A dor é tão grande para sair a feze que ele não aguenta, porque uma outra que está antiga no intestino dele, bloqueia a saída das novas. "Nem um adulto aguenta", ele disse! Chorei! ) então, me encaminhou a um médico homeopata que prescreveu "Nujol", é um óleo mineral que os antigos conhecem, é de uso adulto e pediátrico, tem um preço bem em conta e fácil de encontrar em farmácias. Se não me engano o uso deve ser só por "4" dias e "3" vezes ao dia ( cada caso é um caso e necessário falar gastro antes ) além de colocar na dieta da família, as "folhas" tipo, alface, mostarda, almeirão, cerralha, salsinha e outras. Disse que ele deveria ter na dieta dele sempre as folhas. Quanto à isso foi ótimo, pq ele passou a gostar muito de verduras. Foi um trabalho em conjunto e que não iria se resolver se o instinto de mãe não falasse mais alto mesmo, e se ficasse só nos gibizinhos no sanitário e nas ameaças que fazíamos devido ao desespero. Hoje eu sei da importância que é o acompanhamento com um bom profissional psicólogo, por isso, indico, devido às técnicas adequadas a este estado da pessoa. O problema se resolveu imediatamente para alívio do sofrimento dele e da nossa família, por vê-lo naquela situação. Hoje ele tem quase 17 anos, trabalha, estuda e namora. Eu raramente pergunto a ele se ele está fazendo "cocô" sempre, e sem sofrimento, ele só responde "tô", rsrs meio envergonhado. Procuro deixá-lo "crescer" e deixá-lo conquistar sua autonomia, quero que ele perceba que confio nele!
Sucesso no caso de vocês também!

Anônimo disse...

ola hoje percebo claramente esse distúrbio na minha filha de 9 anos ela passa por rejeição na escola tem dificuldade de relacionamento, é agressiva e nervosa também já passou por muito stress emocional devido as brigas que presenciou entre eu e meu marido e o falecimento da tia dela ,acho que preciso leva-la a um pscologo.é muito difícil essa situação ela fica envergonhada e tenta esconder.o que eu faço por favor me aconselhe.

Anônimo disse...

ola hoje percebo claramente esse distúrbio na minha filha de 9 anos ela passa por rejeição na escola tem dificuldade de relacionamento, é agressiva e nervosa também já passou por muito stress emocional devido as brigas que presenciou entre eu e meu marido e o falecimento da tia dela ,acho que preciso leva-la a um pscologo.é muito difícil essa situação ela fica envergonhada e tenta esconder.o que eu faço por favor me aconselhe.

Anônimo disse...

Estou eu aqui agora procurando mais uma resposta! Meu filho tem 12 anos e sofre com encoprese e enurese desde os 3 anos e meio (quando engravidei do meu segundo filho). Logo que começou eu ja sabia que o problema era emocional. Qdo ele tinha uns 6 anos, fiz uma bateria de exames e nao constataram nenhum problema fisico. Hoje ele tem uma psicologa há 5 meses. Ela me chamou no consultorio essa semana e disse que ele fala sobre a vida dele linda e maravilhosa. Não conta sobre nenhuma briga comigo, nunca demonstra tristeza, nunca falou sobre a enurese nem encoprese. Agora vou fazer umas sessoes com ela no lugar dele pra poder falar mais pra ela sobre ele. Ao mesmo tempo, nao sinto firmeza nesse tratamento. Nao sei se ela esta indo pelo caminho certo. Sei que minha vida é dolorida desde que issu tudo começou. As vezes, falo coisas horriveis pra ele. Perco a paciencia mesmo. Enfim, nao sei mais lidar com isso. Até onde vai? Preciso ajudar meu filho! Sei que ele tambem sofre! Meu e-mail unidunitenda@yahoo.com.br. Se puder me dar alguma ajuda agradeço! Abços

Mãe Preocupada disse...

Meu filho tem 16 anos e faz tratamento com psiquiatra e psicóloga e melhorou muito.... Mas de um tempo para cá, ele se recusa a fazer o tratamento e piorou... Ele suja na faixa de 5 cuecas por dia. Esta sempre cheirando mal e fico preocupada em começar a dar problema na escola. Não sei mais o que fazer... Estou chegando a conclusão de dar a medicação escondido mas me sinto mal com isso também. Fico muito preocupada.

Mãe Preocupada disse...

Deixo meu e-mail pra contato:
ceciliathompson@oi.com.br

Anônimo disse...

eu tenho um filho de 9 anos não sei mais o que fazer e como lidar com isso por favor me ajude estou desesperada ele vive com as cuecas sujas espero que voces me ajudem (juli-port@hotmail.com)obrigado

Simone Barbosa Pasquini disse...

Queridos leitores,
Peço desculpa por minha ausência mas recebo diariamente mensagens in box pela fanpage e email de milhares de pais a procupa de uma solução para a encoprese infantil.
A Encoprese tem cura sim e, em muitos casos, é necessário a intervenção do psicólogo comportamental pois muitos sentem dificuldade no manejo deste problema.
É importante ressaltar que há diversos tipos de encoprese e cada crianças e pais reagem de forma diferente frente este problema, e é por isso que não podemos passar uma lista simples de solução de problema.
Peço para cada leitor procurar ajuda de um bom profissional, esclarecer todas as dúvidas pois, mais uma vez, cada criança é diferente da outra, cada família é diferente da outra e o motivo que desencadeou a Encoprese é diferente de outro!

Este texto foi importane para as pessoas perceberem que muitas crianças sofrem com este problema!

Bjks a todos!

Rose disse...

Simone boa tarde,alem do que o psicologo possivelmente venha fazer para tratar o meu filho de 7 anos,que cuidados eu (mae)poderia ter para tratar meu filho? Ele começou a apresentar o problema aos 4 ou 5 anos,e pelo que percebe-se é emocional devido a minha separação ele ficou diferente...me ajude,obrigado.

Anônimo disse...

Oi,

Ao ler os comentários de outras mães tão preocupadas quanto eu decidi escrever ...
De uns tempos pra cá, meu filho de 7 anos começou a fazer cocô na calça, mesmo eu conversando e até colocando de castigo ele continua fazendo. Ás vezes ele até consegue dar uma pausa, mas volta a fazer quando vai à escola ou vai brincar com os colegas do condomínio. Acredito ser emocional, pelo fato de terem ocorrido algumas mudanças na vida dele recentemente, como o nascimento do irmão menor, mudança de casa, escola e a separação dos pais (o pai sempre vem vê-lo, mas ele sabe que já não mora com ele).

Gostaria de uma orientação. Agradeço.

Anônimo disse...

Boa tarde Simone,
Meu filho tem 7 anos e há pouco mais de um mês começamos a perceber que ele tem feito xixi e coco na cueca, ambos em pequena quantidade, quase todos os dias, às vezes mais de uma vez no dia. No início conversamos, perguntando o que aconteceu, e a resposta sempre foi "não sei". Em seguida isso nos deixou brabos, pois parecia um relaxo dele, e chamamos sua atenção, dando bronca e ameaçando-o de perder algumas coisas das quais gosta, ou que ele iria lavar suas próprias cuecas para que sentisse o cheiro desagradável que isso tem. Há uma semana tive uma conversa com ele onde não permiti que sua resposta fosse "não sei" quando eu lhe perguntei sobre o porquê dele estar fazendo cocô na calça, foi quando ele me respondeu que "é gostoso". Fiquei assustado, porque até onde sei essa sensação é característica da fase anal da criança, no período de conquista do controle do esfíncter. Cabe ressaltar que ele saiu muito tardiamente da fralda, já tinha mais de 5 anos, e há menos de um ano ele se limpa sozinho, pois no começo em que começou a usar a privada ele implorava para que o limpássemos.
Por favor nos dê sugestões, não queremos chegar no estágio em que muitos pais e mães que fizeram aqui seus relatos já chegaram.
Se puder nos contacte por e-mail: alemick@bol.com.br

Mirian disse...

Boa tarde! Meu filho de 6 anos desde que saiu das fraldas continua fazendo coco na roupa, já conversei com ele, mas nada resolve, coloquei de castigo, já fiz ele mesmo lavar a cueca pra ver se com isso ele refletiria e deixava de fazer, mas não adiantou, ontem mesmo ele ficou de castigo, tomou umas chineladas e lavou a própria cueca e hj tudo aconteceu novamente, não sei mais o que faço, já analisei se ele tem sentido falta de alguma coisa, mas não consegui enxergar nada, e na escola ele diz que pediu pra professora que não deixou ele ir, e por isso fez na roupa, mas na verdade ele não pede, pensei que fosse medo dela, mas em casa acontece o mesmo, sendo que ele tem total acesso ao banheiro! Preciso de uma orientação, afinal ele já está grandinho e logo os coleguinhas podem perceber e zombarem dele, não gostaria que meu filho passasse por isso!

Preciso de uma orientação;
Aguardo seu contato
meu email é alecontiradael@hotmail.com

Anônimo disse...

Simone, estou passando por uma situação muito parecida com esses casos aqui apresentados, meu filho de 4 anos saiu da fase das fraldas naturalmente aos 3 anos, ao final da gestação e agora nos primeiros dias de vida da minha filha,ele voltou a fazer cocô na roupa as vezes só suja a cueca será apenas uma situação emocional que logo passa ou devo logo procurar um especialista? Por favor se possível mande me uma orientação guardo.osmarcorrentina@yahoo.com.br

Tostes disse...

Boa noite,Simone meu filho passa por todos esses problemas,desde de bebe quando tinha constimpação e depois com 3 anos me separei do pai e hoje com 7 anos fico desisperada pois faço psicologia a um ano e hoje me encaminhou para gastro infantil,sendo que regime alimentar já foi feito,não sei mas o quÊ fazer,meu Deus é difícil,me ajude!!!

Giseli disse...

Meu nome e giseli,estou com este problema tenho um filho de 12 anos ele começou com este problema aos 7 passou por psicólogo melhorou mAis agora esta com 12 anos e voltou tudo de novo, gostaria de um auxilio Faro enviar email para me comunicar grata

januza disse...

meu filho de 10 anos sofre com isto a anos e tambem o meu outro filho de 8 anos comecou com isto a uns 2anos atras ja tentei de tudo e hoje ao ler estes relatos ele ficou feliz de saber que ele nao era o unico com este problema realmente e muito estressante para todos da familia meu marido ate se afastou de nos pois tem medo de passar vergonha na rua sempre que saio tenho que levar roupas e como nao tenho carro ja passei situacoes vergonhosas dentro dos onibus tenho que finjir que e o meu bebe que evacuou obrigado pelas dicas hoje foi um dia muito especial para eles .

Anônimo disse...

como todos voces tambem passei por essa situação, e só atraves da net descobri que meu filho de 6 anos tinha encoprese e lendo esses comentarios resolvi tentar fazer, como uma das maes, que passou a dar laxante natural para o seu filho para que ele fizesse o coco todo de uma vez.E eu comecei a dar para o meu filho,toda sexta feira a noite, devido a escola e ele começou a fazer todo o coco no sabado e passou a não sujar mais as cuecas.comecei com esse processo em fevereiro de 2013,deu certo,e hoje 4 meses depois,ele nâo esta mais tomando o laxante,porque o intestino dele regularizou e ele vai ao banheiro,senta no vaso, o que ele não fazia e o coco sai todo naturalmente.As vezes nem acredito, que todo aquele tormento,o conflito familiar que isso estava causando
acabou.Vale a pena tentar esse metodo,para que a gente não veja mais o sofrimento,a vergonha e a angustia deles.Espero que contando essa experiencia que tive,eu possa estar ajudando maes e pais desesperados com essa doença.Tenham fé de que tudo vai se resolver.

Anônimo disse...

Também tenho passado por maus bocados con meu filho de 5 anos . Há um ano ele começou a apresentar os primeiros sinais da ecoprese,mas de um ano pra cá a coisa piorou,agora os episódios são diários. E o pior é que ele não quer mais ir pra escola. Já tentei de tudo,e nada. Gostaria que ele voltasse a suas atividades normais,pois sei que ele está sofrendo com essa situação. Muito obrigada por esse post fantastico! Me ajudou muito,porque geralmente os médicos são meio genéricos ao falar do assunto.

Anônimo disse...

Olá Simone, tenho um filho de 6 anos, desde de quando tirei da fralda ele tem um sério problema para fazer coco no banheiro, antes fazia na cueca, agora nem isso, ele segura porque diz que quando faz, machuca o bumbum dele...Estou conversando muito com ele, tento ir no banheiro quando consigo perceber que ele esta com vontade, estou mudando a alimentação também, mais ele segura muito, de forma que fica 6 dias sem fazer.... e acabo tendo que colocar o minilax nele... não sei mais o que fazer, pode me ajudar. ec_cunha@hotmail.com

Julia Faller disse...

OLÁ SIMONE EU ADOTEI MINHA SOBRINHA QUANDO ELA ESTAVA COM 6 ANOS HOJE ELA TEM 9 ANOS,MAS LEMBRO QUANDO ELA VINHA EM MINHA CASA BRINCAR COM MEUS FILHOS E SEMPRE FAZIA COCO DESDE PEQUENA E CONTINUA FAZENDO,A MAIRIA DAS VEZES QUE ELA FAZ COCO ELA ESTÁ BRINCANDO,OUTRAS NÃO ELA JA FEZ ATÉ DORMINDO EU JA NÃO BRIGO MAIS POIS IMAGINO QUE NÃO SEJA NORMAL..MAS JA ESTOU DESESPERADA PORQUE NÃO A CALCINHA QUE CHEGUE.

Anônimo disse...

oi tambem passo por este problema ele tem 10 anos quando falo pra ele sobre o assunto ele fala q e normal sofro muito ele e rejeitado na escola ele tomou por varios anos ritallina agora so toma resperidona ele tem desvio de conduta ja nao sei pra onde correr porque ja esta ficando grande cada vez mais complicado por causa da sua socializaçao me de uma dica por favor aonde consigo ajuda aguardo seu retorno obrigada

Laurina disse...

Pelo amor de Deus Doutora como é o tratamento pois de fato é encoprese por prisão de ventre e fezes muito grandes tornando a evacuação muito dolorosa.
Como tratar? O que fazer?
Ele esta ficando mais de uma semana sem evacuar só "vazando " na cueca ele tem 5 e estamos nessa luta desde os três.
obrigada

valquiria disse...

oi to com problemas com meu neto ele tem 7 anos e diz que doi pra urinar entao ele vai ao banheiro faz e contuinua fazendo e acaba molhando a rouopa levamos ele no medico fez muitos exames mais nao deu nada me ajude por favor pois ele chora muiuto quando isso acontece e diz que doi o pipi mais os medicos disseram que nao tem nada agora mandaram levar ele no psicologo .me ajude se puder me mande uma resposta no imail .valquiriasidoski@hotmail.com

valquiria disse...

oi to com problemas com meu neto ele tem 7 anos e diz que doi pra urinar entao ele vai ao banheiro faz e contuinua fazendo e acaba molhando a rouopa levamos ele no medico fez muitos exames mais nao deu nada me ajude por favor pois ele chora muiuto quando isso acontece e diz que doi o pipi mais os medicos disseram que nao tem nada agora mandaram levar ele no psicologo .me ajude se puder me mande uma resposta no imail .valquiriasidoski@hotmail.com

Vãnia disse...

Olá Simone , meu filho tem 3 anos ,em dezembro de 2012 ele saiu das fraldas .Fazia no vaso , só que a 5 meses ele começou a fazer nas calças. Estou indo na piscologa infantil , e ela me disse que por causa da minha depressão ele ficou assim. Fico muito nervosa , porque o ano que vem já vai para a escolinha. Me oriente por favor !!!!

Anônimo disse...

Olá Simone te enviei um e-mail e aguardo ansiosa seu retorno. Espero que me ajude meu e-mail é pris_antunes@hotmail.com

Obrigada,
Priscila

Anônimo disse...

olá simone o meu filho tem encopresse desde pequeno, ja levei ele em varios profissionais, mas infelizmente não obtive sucesso hj ele tem 11 anos toma anti depressivos e vai muito mal na escola. todos comntam que é preguiça de ele não querer ir ao banheiro as pessoas não compreendem como eu sei que não~´e facil lavar as roupas sujas, mas faço sem nenhum problema não me importo o problema e quando ele vai na casa da avó. ela so fica xingando e ele se sente mal. o pai dele pediu pra que eu esfregasse a cueca na cara dele, mas ainda bem que este fardo e so meu.também tenho depressão ja a 4 anos e acho que o problema do meu filho foi a chave para a minha depressao por favor me ajude pois alem de ele ter essa doença ele pesa 111 quilos com apenas 11 anos. é a ansiedade que o faz engordar.

Fernanda Boechat disse...

Olá Simone.

Meu filho tem 4 anos, fazia cocô no pinico, mas como ele so tinha vontade de fazer na hora do almoço ou jantar, e queria que eu colocasse o piniquinho na sala perto da gente nessas horas, comecei a cortar e a levar ele no banheiro, enfim, joguei o pinico fora. Agora ele tem horror de ir ao banheiro, quando vai não quer sentar direito no vaso, tem nojo ou medo da água do vaso pingar no bumbum dele quando o cocô cai. Agora começou a fazer nas calças até na escola. Porque segundo ele a profª não o acompanha e não fica segurando ele como eu, mesmo o vaso da escola sendo do tamanho adequado para educação infantil. Pensei em comprar o pinico novamente, deixar um em casa e um na escola. Será que isso ajudaria? Ou estarei regredindo no ensinamento e aprendizado dele?

Fernanda Boechat disse...

Ah...esqueci de falar, também esse problema começou porque quando ele pedia para ir ao banheiro, era um jogo de empurra pra ver quem levaria ele, eu, o pai ou a irmã. Meu marido diz que isso traumatizou ele. Estou me sentindo muito culpada.

Joice disse...

Olá simone ,meu filho tem 3 anos e meio e desde bebe teve dificuldade de fazer cocô,e ja faz algum tempo que esta fazendo na cueca e ja fiz de td ,já dei umas palmadas ja briguei coloquei de castigo, conversei com carinho e nada, até que tive a idéia de ver no google e descobri que pode ser Encoprese. O que faço nem sabia que existia isso?Origada !

Anônimo disse...

Olá Simone, tenho uma filha de 7 anos que esta sofrendo este problema a tres anos, por desconhecer, até então, a mãe se irrita muito, com um certo desespero e eu como pai não sei como faço para ajudar as duas...depois de ler seu artigo, me senti culpado por não entender o sofrimento de minha filha e não ter dado atenção adequada. Existe alguma possibilidade de desencadear, por estes motivos, mais algum dano psicológico?

simone disse...

ola simone, meu nome tbem é simone e estou sofrendo com meu filho de 7 anos ele faz cocô nas calças sempre q vai brincar atras da minha casa, ja levei em psicólogo mais não adiantou. ja fiz de tudo pra tirar isso dele , eu e meu marido começamos uma rotina com ele coloco sentado no vaso todo dia meio dia as vezes ele faz algum coisa, mas quando esta com vontade não procura o vaso. me de uma ajuda por favor meu email é siferreira@outlook.com . obrigado

Mirceia Blaser disse...

Meu filho tem 4 anos antes ele ia ao banheiro tai bunitinho agora quando engravidei e tuve o irmai dele q agora esta com quatro meses desde quando fiquei gravida nunca mais foi ao banheiro e tb comecou a estudar, sempre faz coco nas calcas e suja tb com frequencia, ele faz xixi normal no vaso mais o coco ele nem quer olhar no vaso eu nao sei o q faco pq o volume e grande quando ele faz tadinho fico com do dele pois fica com vergonha, ja briguei muito com ele mais nao adianta sei q tem algo de errado e agora vi este post vi q realmente tem algo ai, o do pq ele e deste jeito, creio q seja psicologico achei q iria passar mais parece estar piorando...preciso de orientacao nao sei o q fazer....estou triste e sei q ele sofre com isso.

rafael disse...

Simone tenho 23 anos e gosto de usar fraldas´para dormir faco isso deste que tinha 11 anos não sei oquer fazer para sair desse vicio voce pode me ajudar com uns conselhos as vezes fico pensando que sou doente por favor me ajuda

Rafael Talles disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bom Dia! minha filha de 03 anos acho que tem esse problema, ela sempre teve constipação, mas depois que largou a fralda chegou a aprender a ir fazer cocô no banheiro. Já usei minilax, pentalac, por conta da prisão de ventre, mas agora ela suja a calcinha umas doze vezes até acabara fazendo cocô bem grande e duro, e uso activia, ela toma sucos que soltam, ja conversei, fiz de tudo, não sei o que fazer...fico com muito medo que isso se estenda
vou a uma psicóloga ja esta marcado, muito ansiosa...
por favor, me ajude, meu e mail é laninhaboc@hotmial.com. Obrigada.

priscila moreira disse...

Me parece que o profissional da área médica mais indicado é o gastroenterologista pediátrico. Preste atenção no funcionamento da família em que esta criança está inserida, pois os sintomas não se relacionam apenas à criança.

priscila moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
síndico disse...

Prezada. Aprendi muito lendo seu blog e comentários dele. Meu filho de 7 anos tem apresentado este problema de algum tempo para cá. Já conversamos, punimos, presenteamos e nada resolve definitivamente. Ao contrário, só piora. Percebo a atitude dele em tentar superar, disfarçar ou esconder e vejo que vai além dele. Não creio que ainda seja o caso de procurar auxílio especializado, mas, pois ele rejeita tal hipótese e acho que seria ineficaz. Gostaria de alguma sugestão. Alimentação? Estímulo? Não descarto o auxílio profissional, mas acho que ele se sentiria envergonhado e talvez gerasse outros problemas. Aguardo.

síndico disse...

Prezada. Aprendi muito lendo seu blog e comentários dele. Meu filho de 7 anos tem apresentado este problema de algum tempo para cá. Já conversamos, punimos, presenteamos e nada resolve definitivamente. Ao contrário, só piora. Percebo a atitude dele em tentar superar, disfarçar ou esconder e vejo que vai além dele. Não creio que ainda seja o caso de procurar auxílio especializado, mas, pois ele rejeita tal hipótese e acho que seria ineficaz. Gostaria de alguma sugestão. Alimentação? Estímulo? Não descarto o auxílio profissional, mas acho que ele se sentiria envergonhado e talvez gerasse outros problemas. Aguardo.

Maezinha Preocupadissima. disse...

Oi,simone..minha filha tem 4aninnhos..ela sofre muuuuito com isto. Sempre foi constipada
Tomou laxantes,fez dietas...e agora só faz cocô em pouca quantidade na calcinha 3vezes por dia a casa fica com um cheiro horrível ...Nos Ajude!!!!!!

André disse...

Olá Simone tudo bem meu nome é André ;A minha filha tem 3 anos e meio e também faz coco na calcinha , o engraçado que para fazer xixi faz no banheiro normalmente, O que será, e o que eu faço pra resolver, desde já muito obrigado.

André Maciel disse...

olá Simone tudo bem ? Eu sou André Maciel tenho uma filhinha de 3 anos ela também faz cocô na calcinha e não houve meio de convence- la a fazer no banheiro , e o engraçado que o xixi ela faz normalmente no banheiro, O que será que ta acontecendo com ela , e como posso ajuda-la ? Desde já os meus agradecimento .

Claudineia Goncalves Emiliano disse...

Olá Simone em um momento de muito desespero entrei na internet e achei seu blog , fiquei surpresa em ver tantas pessoas passando pelos mesmos problemas, pois já estava envergonhada por achar que a culpa do Tiago não evacuar no banheiro era minha, agora começo a compreender q ele precisa de ajuda.
Meu filho tem 4 anos e qdo sente vontade de evacuar se esconde atrás da cortina, logo percebemos e corremos ao banheiro, então ao sentar na privada ele trava totalmente.
Já bati coloquei de castigo briguei, coloquei adesivos decorei o banheiro com os personagens preferido, mas de nada adiantou, até tirei ele da escola, por achar que a escola não dava a devida atenção..
Estou desesperada mesmo , não sei o que fazer, me ajuda

Claudineia Goncalves Emiliano disse...

Olá Simone em um momento de muito desespero entrei na internet e achei seu blog , fiquei surpresa em ver tantas pessoas passando pelos mesmos problemas, pois já estava envergonhada por achar que a culpa do Tiago não evacuar no banheiro era minha, agora começo a compreender q ele precisa de ajuda.
Meu filho tem 4 anos e qdo sente vontade de evacuar se esconde atrás da cortina, logo percebemos e corremos ao banheiro, então ao sentar na privada ele trava totalmente.
Já bati coloquei de castigo briguei, coloquei adesivos decorei o banheiro com os personagens preferido, mas de nada adiantou, até tirei ele da escola, por achar que a escola não dava a devida atenção..
Estou desesperada mesmo , não sei o que fazer, me ajuda

Claudineia Goncalves Emiliano disse...

Olá Simone em um momento de muito desespero entrei na internet e achei seu blog , fiquei surpresa em ver tantas pessoas passando pelos mesmos problemas, pois já estava envergonhada por achar que a culpa do Tiago não evacuar no banheiro era minha, agora começo a compreender q ele precisa de ajuda.
Meu filho tem 4 anos e qdo sente vontade de evacuar se esconde atrás da cortina, logo percebemos e corremos ao banheiro, então ao sentar na privada ele trava totalmente.
Já bati coloquei de castigo briguei, coloquei adesivos decorei o banheiro com os personagens preferido, mas de nada adiantou, até tirei ele da escola, por achar que a escola não dava a devida atenção..
Estou desesperada mesmo , não sei o que fazer, me ajuda

Anônimo disse...

Simone, Boa Tarde!
Tenho um filho de 5 anos e apresenta exatamente os mesmos sintomas acima citados e está cada vez pior. Gostaria de saber mais sobre essa doença e como posso ajudá-lo. Pode enviar seu contato e onde atende?
Desde já agradeço sua atenção e aguardo retorno.

Debora
E-mail: deborahelfstein@uol.com.br

Anônimo disse...

SIMONE BOA NOITE AQUI E UM PAI TRISTE DO SUL MEU FILHO NÃO SEGURA O COCO ELE BRINCA VAI AO COLEGIO SENTA NA SALA SE A GENTE NÃO FALAR NADA ELE FICA CAGADO O ALESSANDRO TEM 8 ANOS ESTOU LEVANDO ELE NA PISCOLOGA MAIS ELA PEDIU O EXAME DO GASTROPEDIATRA TAMBEM PARA DAR COM CERTEZA UM LAUDO SOBRE ISSO TUDO TENHO MEDO DA VIDA ELE CALMO E NO COLEGIO JA ESTA FICANDO UM POUCO CONHECIDO COMO CAGADINHO TENHO RECEIO DOS COLEGUINHAS DELE EU SEMPRE TENHO QUE ESTAR JUNTO DELE PARA DAR APOIO .
















MARCOAURELIO2FILHOS@GMAIL.COM disse...

SOU PAPAI DO SUL MEU NOME MARCO AURELIO TENHO MEU FILHO ALESSANDRO DE 8 CONTEI MINHA HISTORIA ANTERIORMENTE .

Anônimo disse...

Ola minha filha de 6 anos de uns dois meses para cá tem feito um pouco de coco na calçinha ,no inicio do ano a troquei de escola e ela se sente muito sozinha diz que não tem amigos e que ninguém gosta dela tem gritado muito comigo e eu em algum momento acabo retrucando e ela me pergunta o tempo todo se eu a acho linda e se a amo,o pai esta muito ausente mas ela nao pergunta por ele estou muito preocupada ,não sei o que fazer sera que vc pode me ajudar?

Anônimo disse...

ola simone boa noite tenho meu filho de 4 anos nao sei mais o que fazer ele tem vontade de fazer coco mas ele segura mesmo eu dando laxante para ele nao adianta ele faz uma forca para nao sair ai o coc acaba voltando ai ele chara de dor de barriga mas nao faz ja levei na pediatra ele receitou fibra mas nao adiantou ai meu despero foi tanto que acabei indo na farmacia e comprei uma bisnaga e fiz uma lavagem nele mas nao posso ficar fazendo isso tenho medo de preudicsr a intestino dele e agora ele comecou a segurar o xixi tambem ja estou desesperada porque nao sei mas o que fazer me ajuda por favor obigada

Anônimo disse...

ola simone boa noite tenho meu filho de 4 anos nao sei mais o que fazer ele tem vontade de fazer coco mas ele segura mesmo eu dando laxante para ele nao adianta ele faz uma forca para nao sair ai o coc acaba voltando ai ele chara de dor de barriga mas nao faz ja levei na pediatra ele receitou fibra mas nao adiantou ai meu despero foi tanto que acabei indo na farmacia e comprei uma bisnaga e fiz uma lavagem nele mas nao posso ficar fazendo isso tenho medo de preudicsr a intestino dele e agora ele comecou a segurar o xixi tambem ja estou desesperada porque nao sei mas o que fazer me ajuda por favor obigada

Anônimo disse...

ola simone boa noite tenho meu filho de 4 anos nao sei mais o que fazer ele tem vontade de fazer coco mas ele segura mesmo eu dando laxante para ele nao adianta ele faz uma forca para nao sair ai o coc acaba voltando ai ele chara de dor de barriga mas nao faz ja levei na pediatra ele receitou fibra mas nao adiantou ai meu despero foi tanto que acabei indo na farmacia e comprei uma bisnaga e fiz uma lavagem nele mas nao posso ficar fazendo isso tenho medo de preudicsr a intestino dele e agora ele comecou a segurar o xixi tambem ja estou desesperada porque nao sei mas o que fazer me ajuda por favor obigada

Anônimo disse...

ola simone boa noite tenho meu filho de 4 anos nao sei mais o que fazer ele tem vontade de fazer coco mas ele segura mesmo eu dando laxante para ele nao adianta ele faz uma forca para nao sair ai o coc acaba voltando ai ele chara de dor de barriga mas nao faz ja levei na pediatra ele receitou fibra mas nao adiantou ai meu despero foi tanto que acabei indo na farmacia e comprei uma bisnaga e fiz uma lavagem nele mas nao posso ficar fazendo isso tenho medo de preudicsr a intestino dele e agora ele comecou a segurar o xixi tambem ja estou desesperada porque nao sei mas o que fazer me ajuda por favor obigada

Anônimo disse...

ola simone boa noite tenho meu filho de 4 anos nao sei mais o que fazer ele tem vontade de fazer coco mas ele segura mesmo eu dando laxante para ele nao adianta ele faz uma forca para nao sair ai o coc acaba voltando ai ele chara de dor de barriga mas nao faz ja levei na pediatra ele receitou fibra mas nao adiantou ai meu despero foi tanto que acabei indo na farmacia e comprei uma bisnaga e fiz uma lavagem nele mas nao posso ficar fazendo isso tenho medo de preudicsr a intestino dele e agora ele comecou a segurar o xixi tambem ja estou desesperada porque nao sei mas o que fazer me ajuda por favor obigada

Anônimo disse...

ola simone boa noite tenho meu filho de 4 anos nao sei mais o que fazer ele tem vontade de fazer coco mas ele segura mesmo eu dando laxante para ele nao adianta ele faz uma forca para nao sair ai o coc acaba voltando ai ele chara de dor de barriga mas nao faz ja levei na pediatra ele receitou fibra mas nao adiantou ai meu despero foi tanto que acabei indo na farmacia e comprei uma bisnaga e fiz uma lavagem nele mas nao posso ficar fazendo isso tenho medo de preudicsr a intestino dele e agora ele comecou a segurar o xixi tambem ja estou desesperada porque nao sei mas o que fazer me ajuda por favor obigada

Luciana disse...

Olá Simone!
Minha filha que está com 3 anos hoje tem as fezes muito duras e evacua com sofrimento a uma ano atrás era mais,passei a dar agua de ameixa no suco e melhorou um pouco mas ela não aceita fazer coco no banheiro nem no pinico ela só faz na calcinha pois não usa mas fraldas e isso está me incomodando pois vai pra escola em 2014 e não estou conseguindo fazer com ela faça no banheiro,se insisto ela começa a chorar.Estou sem saber o que fazer,se puder me ajudar.Desde já agradeço

Francis disse...

Bom dia, sou Francis e meu filho desfraldou com 2 anos. Durante mais de um mês, quase dois, fez coco e xixi sem nenhum problema no pinico. Depois disso, voltou a fazer coco na cueca. E não há nada que eu faça que melhore. Já não sei o que fazer mais. Ele está com 2 anos e 5 meses. O xixi sempre certinho, mas o coco.... E quando eu percebo que vai fazer, coloco no pinico, ele fica super feliz quando faz.... mas não pede, não avisa que fez. Vc pode me ajudar?

Anônimo disse...

Boa Noite! Minha filha Isabella tem sim um atraso mental e estou desesperada pq fazia direitinho,mas de um ano pra cá nao me lembro quando usou o banheiro é muito triste ela se envergonha e não o q fazer pra ajudar la ,tenho encaminhamento pra psicóloga vamos ver no q da ! Alguém aqui conseguiu resolver?

Bruno B. disse...

Simone, estou com meu filho de 6 anos fazendo coco na roupa e ja não e a primeira vez que isso acontece na vinda dele pra minha casa, gostaria de saber que fatores psicologismos podem afetar ele nesse sentido.

Anônimo disse...

Olá Simone!
Minha filha tem 5 anos e faz frequentemente cocô na calcinha, geralmente no período escolar; eu e as professoras não tínhamos conhecimento e acreditávamos que era por preguiça de ir ao banheiro ou interromper uma brincadeira com os coleguinhas. Devido á isso o deixei de castigo várias vezes (sem video game ou desenho) a coloquei várias vezes para refletir sobre oque tinha feito pois era muito feio e ela já estava bem grandinho para sujar a roupa. Percebí então que nada estava adiantando e procurei saber no Google sobre esse assunto e descobrí sobre a encoprese e achei que talvez seja isso que esteja acontecendo com meu filho.. Oque devo fazer para diagnosticar realmente a encoprese e se é realmente necessário a ajuda de um psicólogo nessa idade. Até porque ela já conseguiu algumas vezes fazer cocô no vaso e com muita naturalidade...porém, eu percebi que as vezes em que procurou o banheiro e achava-mos que havia conseguido e vencido essa batalha ela voltava a fazer a mesma situação e geralmente depois de ter contato com a prima de 2 anos. Me ajuda por favor!
Maria Costa (São Gonçalo - RJ)mariacost@bol.com.br

Anônimo disse...

Olá Simone!
Minha filha tem 5 anos e faz frequentemente cocô na calcinha, geralmente no período escolar; eu e as professoras não tínhamos conhecimento e acreditávamos que era por preguiça de ir ao banheiro ou interromper uma brincadeira com as coleguinhas. Devido á isso deixei de castigo várias vezes (sem ver sua novelinha e também guardava todas as suas bonecas) a coloquei várias vezes para refletir sobre oque tinha feito pois era muito feio e ela já estava bem grandinha para sujar a roupa. Percebí então que nada estava adiantando e procurei saber no Google sobre esse assunto e descobrí sobre a encoprese e achei que talvez seja isso que esteja acontecendo com minha filha.. Oque devo fazer para diagnosticar realmente a encoprese e se é realmente necessário a ajuda de um psicólogo nessa idade. Até porque ela já conseguiu algumas vezes fazer cocô no vaso e com muita naturalidade...porém, eu percebi que as vezes em que procurou o banheiro e achava-mos que havia conseguido e vencido essa batalha ela voltava a fazer a mesma situação e geralmente depois de ter contato com a prima de 2 anos. Me ajuda por favor!
Maria Costa (São Gonçalo - RJ)mariacost@bol.com.br

Maiza Medina de Freitas Freitas disse...

Eu tomo a palavra com o agradecimento de estar contemplada.

A situação descrita é de uma necessidade inicial da ansiedade dos pais e cuidadores permanecer no limiar da saude.
A criança que está borrando a roupa precisa de instruções claras e curtas e simpatia.
Espero que faça efeitos.
Aconselhamos os testes com um psicologo infantil e com experiências no disturbio da Encoprese. Boa sorte!

Anônimo disse...

Olá Simone!
Meu filho tem 5 anos e faz frequentemente cocô na cueca, geralmente no período escolar; eu e as professoras não tínhamos conhecimento e acreditávamos que era por preguiça de ir ao banheiro ou interromper uma brincadeira com os coleguinhas. Devido á isso o deixei de castigo várias vezes (sem video game ou desenho) e até mesmo lhe dei algumas chineladas.. o coloquei várias vezes para refletir sobre oque tinha feito pois era muito feio e ele já estava bem grandinho para fazer oque á muito não fazia. Percebí então que nada estava adiantando e procurei saber no Google sobre esse assunto e descobrí sobre a encoprese e achei que talvez seja isso que esteja acontecendo com meu filho.. Oque devo fazer para diagnosticar realmente a encoprese e se é realmente necessário a ajuda de um psicólogo nessa idade.
Aguardo ansiosamente a sua resposta,nataliasprmutum@yahoo.com.br me ajuda por favor.. ja estou perdendo a cabeça c isso..

Anônimo disse...

Estou quase louca tbm com esse problema.
Meu filho tem 15 anos e vive com a cueca suja,sofro pq temo que seus colegas percebam e passam a debochar ou fazer piadinhas com ele.
Em casa e so briga nao sei mais o que fazer. minha maior indignacao e que ele faz o coco, todos percebem pelo mal cheiro menos ele. faco ele lavar as suas cuecas separadamente das outras roupas, evito que ele sente no sofa pois ja mandei trocar por isso,incrivel como ele nao percebe nao se incomoda com o odor. nao sei mais o que fazer acho que quem ta mais precisando de tratamento hj sou eu e nao ele.
nao acredito que um adolescente de 15 anos nao perceba que sujou a cueca.Se ele nao sente fazer, pelo menos deveria sentir o mal cheiro e correr logo no banheiro e se lavar. Ou o problema mexe tbm com o oufato da pessoa

Anônimo disse...

Estou quase louca tbm com esse problema.
Meu filho tem 15 anos e vive com a cueca suja,sofro pq temo que seus colegas percebam e passam a debochar ou fazer piadinhas com ele.
Em casa e so briga nao sei mais o que fazer. minha maior indignacao e que ele faz o coco, todos percebem pelo mal cheiro menos ele. faco ele lavar as suas cuecas separadamente das outras roupas, evito que ele sente no sofa pois ja mandei trocar por isso,incrivel como ele nao percebe nao se incomoda com o odor. nao sei mais o que fazer acho que quem ta mais precisando de tratamento hj sou eu e nao ele.
nao acredito que um adolescente de 15 anos nao perceba que sujou a cueca.Se ele nao sente fazer, pelo menos deveria sentir o mal cheiro e correr logo no banheiro e se lavar. Ou o problema mexe tbm com o oufato da pessoa

Anônimo disse...

ESTOU PENSANDO SERIAMENTE EM ME SEPARAR DO MEU MARIDO E ELE TEM UMA FILHA DE 13 ANOS QUE FAZ A MESMA COISA.
NÃO AGUENTO MAIS... CADA UM COM SUA CRUZ
DESCULPE O DESABAFO

Anônimo disse...

Oi Simone, meu nome é Julia, tenho 11 anos e gostaria de sua ajuda. Bem, ontem eu não consegui ir ao banheiro, e eu achei normal, mas então vi que minha calcinha estava suja, o que pareciam fezes. Tudo bem, eu troquei de calcinha e deixei quieto, mas depois vi que a outra calcinha também estava assim. Eu nunca ouvi falar da Encoprese, então por um momento achei que fosse algum problema com a minha menstruação, pois eu sou um tanto "avançada" e já desenvolvi certas coisas que prefiro não mencionar. Eu vi que essas supostas fezes ficavam mais na parte da frente da calcinha e estranhei, oras... Tomei um banho e troquei de calcinha, novamente a mesma coisa! A noite, por conta do calor, tomei outro banho e minha mãe pegou outra calcinha pra mim, pois a outra estava rasgada. De manhã, pra ser mais exata agora: vi que minha calcinha estava suja novamente. Decidi pesquisar os sintomas, pra saber se não era nada grave e descobri a Encoprese, eu chorei desesperadamente pra ser sincera, mas como minha mãe saiu e minha irmã de 21 anos é meio lerda, ninguém percebeu, mas então decido me acalmar e continuar pesquisando. Pra ser sincera estou aliviada em saber que outras crianças sofrem com isso. Eu ainda irei contar a minha mãe assim que ela voltar da rua, o problema é que ela está começando a trabalhar e só volta a noite, assim como meu pai. Então eu fico com minha irmã em casa. Como ela corre muito pra chegar no trabalho pensei em conversar com ela a noite, mas meu pai ficaria sabendo e ele não iria gostar disso. Talvez seja graças a minha alimentação, pois eu, por exemplo, só tomo o feijão sem o caroço, não gosto de vegetais e legumes e, a comida pode ser a maior porcaria que existe: eu não como tudo. Como eu de fato sou uma desesperada medrosa gostaria de saber se isso mata (bobo, eu sei, mas não custa perguntar)

Agradeço desde já!

Unknown disse...

Simmone meu filho tem 9anos e direto borra a cueca fede muito ele e eu ja passamos por muitos constrangimentos por isso eu e ele sofremos nao sei o que faço meu email e adrirula@gmail.com


Rosane disse...

Por acaso pesquisando sobre crianças fui parar aqui... fiquei espantada com o número de mães e filhos que sofrem com esse problema. Em primeiro lugar não adianta tomar remédio, trocar a alimentação, etc. O sintoma é de fundo emocional. A criança passou por um momento traumático que levou a esse problema. É preciso muita compreensão e amor para resolver o problema. E por favor mães não deem para seus filhos remédios controlados para depressão. Procurem terapias alternativas como a homeopatia, o Reiki, em especial exercícios como o Yoga que leva a criança a ter percepção do esfíncter. Terapias como a psicoterapia corporal conceito de Reich que é um trabalho corpo e mente. Consciência da respiração, do olfato do corpo e de tudo que se passa nele. Na psicoterapia corporal o terapeuta trabalha com exercícios específicos para a consciência e fortalecimento do músculo esfíncter. Trabalha a fundo os traumas e a consciência do corpo. Trabalha na causa e não no sintoma. E o melhor de tudo... um terapeuta holístico que trabalha com leitura corporal vai conseguir trabalhar no trauma sem que a criança fale uma palavra se quer. As vezes para a criança, falar de seus problemas só piora o trauma. Quando atendo crianças trabalho com elas sem fazer perguntas. O interessante é interagir com brincadeiras e conversa solta e assim então fazer a leitura corporal do trauma vivido e trabalhar no trauma sem comentar uma palavra sequer com a criança conquistando sua confiança.
Florais de Bach também são interessantes para esses casos pois são tratamentos que funcionam e não tem contra indicação.

Procure um terapeuta especializado.

Espero ter ajudado

Abraços

Rosane Stahl
Psicoterapia Corporal, Terapeuta Reiki, Terapeuta Shiatsu, Florais de Bach, Fitoterapia.
rosanestahl@hotmail.com
Facebook Rosane Stahl

Anônimo disse...

É desesperador passo isso com meu filho de 9 anos , como o relato de outros pais já fiz o mesmo...estou em busca de ajuda . Tá muito dificil conviver com isso. O bom que depois de ver outros pais não me sinto sozinho...vou buscar entende-lo melhor de agora em diante.

Anônimo disse...

É desesperador passo isso com meu filho de 9 anos , como o relato de outros pais já fiz o mesmo...estou em busca de ajuda . Tá muito dificil conviver com isso. O bom que depois de ver outros pais não me sinto sozinho...vou buscar entende-lo melhor de agora em diante.

Anônimo disse...

É desesperador passo isso com meu filho de 9 anos , como o relato de outros pais já fiz o mesmo...estou em busca de ajuda . Tá muito dificil conviver com isso. O bom que depois de ver outros pais não me sinto sozinho...vou buscar entende-lo melhor de agora em diante.

Sirlene Viana disse...

Olá, tenho uma filha de 07 anos, e aproximandamente a dois, vem fazendo cocô na calcinha. Já conversei muito com ela e já apliquei castigos e nada funciona. Hoje ela quer tomar banho com a porta do banheiro trancada, quando pergunto se a calcinha está suja ela mente dizendo que não. Não sei o que fazer. Moramos só nós duas, o pai liga raras vezes, ela não tem muito contato com ele. Trabalho o dia todo então temos o horário do almoço (2h diária) e a noite. Ela estuda pela manhã e no período da tarde tem uma pessoa que cuida dela pra mim na minha casa. Agradeceria muito se pudesse me ajudar com alguma orientação. Meu email: sviana_ro@hotmail.com
abraços,

Sirlene

Anônimo disse...

estou muito desesperada nao sei oque faço ja levei meu filho ao medico deu remedio mais ele existe em fazer coco nas calças to sofrendo muito nao tenho mais como sair paso por vergonha pois quando a gente sai ele pode fazer coco em qualquer lugar e o odor e forte e ele tm vergonha me ajude por favor ele faz sem sentir ta com 6 anos passa por isso a 1 ano alem de ser poucas fezes e escura e cheiro forte me ajude nao sei mas oque faço meu nome no fecebook e liria daiana ribeiro de icaraima pr deixe uma auda nao meu bate papo

Anônimo disse...

Ola Simone. Também estou passando por este problema. Tenho um filho de 9 anos e ele invariavelmente tem feito cocô na cueca. Já coloquei de castigo, fiz lavar as cuecas, mas de nada adiantou. Agora lendo tudo isto, me arrependo e vejo que nada do que fez é intencional. Por favor, gostaria de sua ajuda.

Luci disse...

Ola Simone. vejo que tem um numero grande de crianças com encoprese,e pais desesperados eu também passo pelo mesmo problema minha filha tem 8 anos e já passou por vários pediatras, fez enumeros exames e não foi encontrado nenhum problema fisiológico,hoje ela faz terapia a seis meses mas não estou vendo melhora, o que posso fazer para melhorar o meu desespero, me sinto fracassada.

Luci disse...

Simone se for possível me envie um email: lene.40@hotmail.com
Desde já te agradeço

Anônimo disse...

Oi Simone, tudo bem?Simone, estou muitopreoculpada com meu neto que tem 6 anos.Ele passou desde cinco meses até cinco anos na mesma creche.Dentro deste espaço de tempo seus pais se separaram e ele mudou para um colégio bem maior.La neste colégio ele não consegue interagir com as outros crianças.Também ele fica muito longe dos pais .cada um tem direito de ficar com ele uma semana.Eu sou avó dele e sempre fico com ele quando precisa e notei que ele não pergunta mais pelos pais como perguntava antes.O que eu faço , Simone.Estou com muito medo dele adoecer.Me ajude , ajude ele.

Anônimo disse...

que um maravilhoso mundo em que vivemos , eu ainda duvido que este lançador de magias como ele fez isso !
Minha boca está cheia de testemunhos , Am alina meu marido deixou a casa por dois anos à África do Sul para um turista , ele quis dizer uma prostituta e ele foi enfeitiçar pela menina meu marido se recusa a voltar para casa de novo, eu choro dia e noite à procura para quem me ajudar , eu li um jornal de notícias sobre um poderoso lançador de magias chamado Dr. Okojie e eu em contato com o lançador de magias para me ajudar a conseguir meu amor de volta para mim e ele me pedir para não se preocupar com isso que os deuses que lutam por mim .. ele me disse que em meados de noite, quando todo o espírito está em repouso , ele vai lançar um feitiço para se reunir meu amor de volta para mim. e ele fez em menos de 3 dias o meu marido voltou para mim e começou a chorar que eu deveria para perdoá-lo , eu , estou tão feliz por que este lançador de magias fez por
eu e meu marido .. contato em seu drokojiehealinghome@gmail.com e-mail é o melhor lançador de magias em todo o mundo selvagem. ele está specialiesed na resolução de outros problemas , incluindo os seguintes :
(1) Se você quiser que o seu ex-costas.
(2) se você sempre tem pesadelos.
(3) Você quer ser promovido em seu escritório.
(4) Você quer que as mulheres / homens a correr atrás de você.
(5) Se você quer um filho.
(6) Se você precisar de ajuda financeira.
(7) Se você quiser que a cura do HIV AIDS
contatá-lo agora para solução imediata do seu
problemas no Drokojiehealinghome@gmail.com
obrigado

Anônimo disse...

Simone meu filho tem 3 nos ja estou desesperada ja levei a um2pediatras mais no sei ele sabe que tem que fazer coc no vaso mais nao vai as vezes faz na fralda ele come muita unha .....ja conversei com. Ele entende mais nao faz eu trabalho fora tem alguma ligaçao me ajude pelo amor de Dus nao consigo mais ver o sofimento dele

Anônimo disse...

Olá Simone, tenho um filho de 14 anos com esse problema, desde pequeno levamos aos médicos, mas também só mandavam mudar sua alimentação!!! Agora começamos tratamento com psicóloga... Mas o que mais me estressa é que ele não sente vergonha, anda na frente dos outros com aquele cheiro terrível...

Anônimo disse...

Olá Simone, tenho um filho de 14 anos com esse problema, desde pequeno levamos aos médicos, mas também só mandavam mudar sua alimentação!!! Agora começamos tratamento com psicóloga... Mas o que mais me estressa é que ele não sente vergonha, anda na frente dos outros com aquele cheiro terrível...

janicler pedroso santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos André Teixeira disse...

Olá Simone, lendo todos os comentários vejo que não passo por esse problema sozinho, sou pai solteiro de meu afilhado que tem seis anos, desde o ano passado quando ele completou cinco anos ele começou a sujar as cuequinhas dele com cocô, na grande maioria das vezes apenas mancha mas é uma situação que me deixa chateado pois faço tudo o que está ao meu alcance para vê-lo bem. Nunca briguei com ele sempre conversei questionando sobre porque ele faz isso e ele me responde que não é por querer. Penso eu que pode ser pelo trauma de já tão pequeno ter perdido os pais, reclamar por lavar as cuequinhas sujas dele jamais, só quero ajudá-lo para resolver esse problema e torná-lo um garoto mais feliz pois o amor que tenho por esse filho que ganhei inesperadamente e que amo demais me faz superar qualquer dificuldade. Me ajudem com dicas por favor.

Anônimo disse...

Boa noite!
Meu sobrinho passou por algo semelhante até uns 12anos de idade
Ele fez um tratamento c médico gastro e foi um sucesso.
Vale a pena procurar um.

Faby disse...

Ola Simone.
Minha filha tem 3 anos e 8 meses e desde dezembro do ano passado que ela fazia coco e xixi no vaso. Quando saiamos de casa eu colocava fraldas e se estavamos em algum lugar que nao tinha banheiro eu falava para ela fazer na fralda mesmo. Mas essas ocasioes nao eram frequentes e ela continuava a fazer tudo no vaso. De abril pra ca ela comecou a fazer xixi e agora coco tambem na calcinha. Eu ja fiquei muito brava, ja expliquei, ja dei carinhi e ja ate bati, mas o problema continua. Li seu testo e percebi que talvez eu tenha sido a culpada por ela ter perdido o controle. As vezes grito muito com ela, e falta-me a paciencia.
Estou me sentindo pessima! Por favor, me ajude! Como faco para resolver este problema?
Obrigada.

vanessa disse...

Ola, meu filho tem 8 anos e des dos 7 vem evacuando nas calças,são pequenas quantidades e nao todos os dias, as vezes toma banho para ir a escola e borra as calças e nao me diz e vai assim mesmo, so percebo quando vejo as cuecas lavadas ou quando o cheiro esta muito forte. ele nao tem problemas em se relacionar com os colegas mis ja o castiguei de todas as maneiras possiveis e imaginaveis, nao sei mais o que fazer por favor ne ajude. ele ja faz tratamento psicologico a 3 anos. meu contato vanessaribeiro.riberu@gmail.com aguardo sua resposta.

vanessa disse...

meu filho de 8 anos esta sujando as calças a mais ou menos 1 ano, ja nao sei o que fazer pois de castigos e tudo o que imaginar para parar, mais ele sempre me diz "eu nao sei pq mae" ele faz tratamento psicologico a 3 anos e ja nao sei mais o que fazer, ele ainda nao esta tendoproblemas com os colegas e bem relacionada na escola, mas as vezes logo apos o banho antes da aula ele se suja e vai a aula assim mesmo e so percebo quando vejo a cueca lavada ou o cheiro, ja nao sei mais o que fazer estou entrando em depressão pois não consigo resolver o problema dele desde ja agradeço e aguardo anciosamente uma resposta.

Otto Kenedy disse...

ola gente,me chamo natalia,meu filho de 6 anos,ta com mesmo problema,as vezes acho que ele comeca a brincar e nao vai,ou ta vendo tv e nao vai,mas percebi que nao,quando percebo aquele cheiro insurportavel,e pergunto,as vezes nem ele sabe se ta ou nao ta suja a cueca,nossa fico nervosa com ele,pois ja fiz de tudo,coloquei de castigo,bate,fiz ele lavar e nao adiantou.preciso de um solucao obgada

Anônimo disse...


Dr. Charles é o único Dr. que já poderia começar a minha HIV-AIDS curada com sua magia de cura, eu tentei quase tudo, mas eu não poderia encontrar qualquer solução para a minha doença, apesar de tudo isso acontecendo comigo, eu sempre gastar muito para comprar medicamentos para o HIV do hospital e tomar alguns vários medicamentos, mas não aliviar, até que um dia eu estava navegando na internet quando me deparo com um grande posto de Nicole! que realmente disse que ela estava foi diagnosticar com HIV e foi curado naquele semana com a ajuda destes grandes poderoso médico feitiço de cura, em algum momento eu realmente me pergunto por que as pessoas o chamavam de Papa Odudu, eu nunca sabia que era tudo por causa do grande e perfeito trabalho que ele vem fazendo que está causando tudo isso. então eu rapidamente em contato com ele, e ele me fazer algumas poucas perguntas e ele disse uma coisa que eu nunca vou esquecer que qualquer um que ele é contactado! sempre recebendo sua cura em apenas 6 horas depois de fazer tudo o que ele pedir-lhe, por isso fiquei espantado toda a vez que eu ouvi isso dele, então eu fiz todas as coisas só para ver que no mesmo dia em que ele disse que eu vou ser curado , toda a força que me deixou antes de correr de volta e eu se torna muito forte e saudável, esta doença quase mata a minha vida toda por causa de mim, então eu vou para o hospital para dar o último teste para a doença eo médico disse que eu sou HIV negativo, estou muito surpreso e feliz com a cura Dr. Charles me deu a partir da ajuda de seus antigas ervas, se você tem alguma pergunta para mim sobre tudo o que eu tenho dito e-mail me at (hivspelltemple@gmail.com) Mas se você se sentir como entrar em contato com Dr. Charles ao mesmo tempo você pode enviar-lhe agora para a sua própria cura também em: (hivspelltemple@gmail.com) ou ligue para o seu número de telefone que é 2349038409325 para o contato direto boa sorte eu sou Anderson Hilton. Você também pode contatá-lo se você tiver um dos problemas abaixo, ele também é especializar-se sobre eles ..

1) Se você quiser que o seu ex-costas.
(2) se você sempre tem pesadelos.
(3) Você quer ser promovido em seu escritório.
(4) Você quer que as mulheres / homens a correr atrás de você.
(5) Se você quer um filho
(6) Se você precisa de uma cura de HIV
(7) Você quer amarrar o seu marido / esposa para ser seu para sempre.
(8) Você foi enganado e que você deseja recuperar você perdeu dinheiro e-mail dele em (hivspelltemple@gmail.com) ou ligue para o 2349038409325

Anônimo disse...



Gostaria de recomendar um homem que está cuidando e sempre pronto para ajudar as pessoas necessitadas. Ele é um lançador de magias que você pode confiar. -Ele pode curar o HIV / AIDS e câncer. -Ele pode ajudar a trazer de volta a sua vida amorosa. -Ele pode ajudá-lo a passar uma entrevista de emprego. -Ele pode fazer nada para mudar a sua vida em colorido novamente. Seu feitiço mostra resultado rápido. Seu nome é Dr. Yaro. Não se sinta hesite em contactar-lo se você estiver com problemas ou enfrentar qualquer problema, porque este homem vai ajudá-lo a resolvê-los. Ele tem ajudado muitos deles inclusive eu. Estou muito grato pelo que ele tinha feito para fazer a minha vida com sentido novo. Antes conheci esse homem, eu fui enganado por muitas falsificações e tentar acabar com a minha vida. Mas eu achei o seu e-mail e decidi dar-lhe uma última tentativa e esta última tentativa eu recebo a minha esperança de volta. Para quem precisar de ajuda ou esperança não hesite em contatá-lo através de seu e-mail: prophetekpen@gmail.com

Anônimo disse...

Ola simone sou a vanessa meu filho tem 5 anos e desde os 3 aninhos ele começou a suja a cueca ja procurei o pediatra, psicologa mais de nada adiantou nao sei mais o que fazer to aponto de pira me ajude por favor! Obg.

Maria disse...

Olá Bom dia Meu nome é Maria tenho uma filha de 3 anos, ela saiu das fraldas com muita facilidade "xixi", pois o coco não faz no vaso só na calcinha, todo dia é uma luta, ela está fazendo sessões com a psicopedagoga, mas ainda não vi nenhum avanço, ela é muito ressecada e segura muito o coco, mas estou desesperada pois onde a gente esta se der vontade ela faz na calcinha é muito ruim me ajude!!!

Alexandra Helena Rezende disse...

Olá Simone, Meu filho tem 3 anos e 10 meses, desde que nasceu tem problemas de constipação, mas sempre controlamos com alimentação e supositorio de glicerina, tem 1 ano mais ou menos que ele teve uma constipação mais seria ficou uns 10 dias sem evacuar aí fizemos uso de supositória laxante, foi um drama tive que ajudá-lo pra sair as fezes de tão dura.Desde então vem acontecido casos, tem uns 2 meses que estão repetitivos ele não quer fazer coco fica segurando nem levanta do sofá pra jogar bola pra não dar a vontade, tenho que passear com ele pra vontade vir e ele ir no sanitário, eu canto, conto historias pra ele conseguir. Mas na escola não tem jeito faz nas calças. O que devo fazer meu marido é resistente a levá-lo no psicologo.
Me ajuda, obrigada
Alexandra (alexandra.hrez@gmail)

Anônimo disse...

O problema também mexe com o olfato. O cérebro tem a tendência de sr acostumar com o cheiro e a pessoa passa a não sentir o cheiro. Procure ter mais paciência com ele e cuidar da alimentação com alimentos rico em fibras. Espero ter ajudado. Abraços

Anônimo disse...

Meu Deus, achei que era so mei filho com esse problema, ele tem 10 aNos,me achava louca toda vez q contava aos medicos q ele n senta no vaso e q so suja cueca,choro dia e noite, to levando ele no psicologo,n sei mais o q fazer...desespero

gisele disse...

bom dia Simone, minha filha tem 3 anos e 6 meses, desde os 3 anos iniciamos o desfraldamento, mas ela continua tendo escapes, só que em casa na escolinha não, não há um motivo aparente para isso, não temos grandes problemas familiares, o ambiente dela é saudável e seguro e nossa relação super tranquila, mas sinto que tem algo errado, o Pediatra me pediu paciência, eu tenho, não acredito na educação baseada em agressão nem física nem verbal, minha questão é pode ser normal? Ou tem algo a mais que eu não estou conseguindo enxergar? Grata por sua ajuda, mãe de primeira viagem pedidinha

Tatiane disse...

Olá Simone, parabéns, gostei muito do seu artigo. Meu nome é Tatiane e sou mãe de dois meninos gêmeos de 4 anos e 10 meses. Um deles, o João Vitor está passando por este problema de sujar a cuequinha quase todos os dias, sendo a maioria das vezes na escola, pois sempre acontece de manhã. Segundo li no seu artigo suspeitei que meu filho pode estar com Encoprese, porém o João não é constipado, alias nunca tive problemas com ele nesse sentido, e o que me deixa irada é que ele não se mostra incomodado em ficar sujo. Já procurei auxilio de psicólogos e até neurologista, esta me disse que talvez pelo motivo dele ter nascido de 32 semanas pode ser que tenha atrasado essa questão do controle do cocô, mas quanto ao xixi a maioria das vezes ele faz no banheiro e a noite poucas vezes faz na cama. Por favor se puder me dar uma orientação, ficarei muito grata.

Anônimo disse...

bom dia, meu filho tem 4 anos e ainda faz coco na roupa ele sofreu mto com intestino preso desde de bebe, a falta do pai tambem,sempre que ele senti vontade de fazer coco ele se esconde e e prendi ate passar a vontade e acaba sujando a roupa e por medo nao conta, e como ele ja esta na escola isso me chateia mto, estou cansada e sem paciencia, ja que os medicos dizem que e narmal ate os 5 anos. nao acredito nisso so quem passa sabe o quanto e desagradavel e cansativo...espero que realmente me ajudem, preciso resolver essa situaçao de uma vez por todas

Anônimo disse...

me ajude

Anônimo disse...

Olá Simone eu sou professora e estou fazendo desfralde de uma menina de 2 anos, ela está indo muito bem não faz na roupa, porém todas as vezes que eu a levo no vaso sanitário, ela faz xixi e coco juntos, são várias vezes ao dia, isso é normal? Obrigada.

Anônimo disse...

Meu deus agora estou boba são tantas crianças que eu nem sei o que pensar meu filho sofre com isto desde que eu tirei as frauda dele hoje com 9 anos ainda é frequente este problema já bati coloquei de castigo mais de nada serviu agora com a minha mãe repetindo na minha cabeça que isso não é normal resolvi pesquisa e ela tinha toda razão. Simone por favor me ajude estou desesperada a muitos anos meu email é. cristinadamascenot@gmail.com. vou esperar ansiosa a sua resposta por favor nus de uma solução para que possamos parar de sofre não só os pais mais também a criança. OBRIGADO.

larissa teó disse...

Simone, minha filha tem 3 anos e sempre teve intestino preso, mas estava aprendendo ir ao banheiro sozinha, mas depois que ela foi pra escolinha ela ta fazendo coco na roupa, sempre.
E descobri que estou grávida. ..me ajuda por favor, ja conversei, ,coloquei de castigo e dei uns tapas no bumbum.
mas nada funciona.

Anônimo disse...

Olha,meu filho tem 3anos,ele faz cocô na cueca pelo menos umas cinco vezes por dia...já,levei ao pediatra e eles mandam fazer dieta,mais não adianta... Não sei mais o que fazer, me ajudem por favor,o que devo fazer?

john siphas disse...

Meu nome elena da sliva eu quero dar graças e eu vou sempre dar graças a Dr Dagama que trouxeram de volta o meu amor que me deixou por 6 anos dentro de 48 horas, eu já disse sobre este na semana passada, mas eu prometi para sempre informar as pessoas sobre este fim a cada semana, para que aqueles que não leram sobre isso último vai ler sobre isso esta semana, i foram à procura de como obter esse menino de volta para minha vida, porque eu amo esse menino com todo o meu coração, eu não podia substituí-lo por qualquer corpo, um dia eu estava assistindo a minha televisão quando vi uma senhora dando graças a Dr Dagama e dizer ao mundo como ele a ajudou a que eu estava tão chocada que eu não podia acreditar, porque eu nunca ensinou que existem poderes que pode trazer o amor de volta perdido, então foi assim que eu decidi entrar em contato com ele também, porque eu realmente preciso do meu amor de volta, quando entrei em contato com ele eu disse-lhe tudo e ele me disse para não se preocupar que o meu amor vai certamente estar de volta aos meus braços dentro 48 horas a primeira eu não podia acreditar, porque eu estava pensando como poderia alguém que tenha ido para seis anos voltar dentro de 48 horas, por isso, então eu decidi assistir e ver, inacreditável dentro das próximas 48 horas, recebi um telefonema de número desconhecido, então eu decidi pegar a chamada a próxima coisa que eu ouvia era meu amores voz que ele estava implorando e suplicando-me ao telefone que eu deveria perdoá-lo que eu deveria esquecer tudo que aconteceu que não sei o que aconteceu, ele não prometeu para deixar, por qualquer motivo, que ele era realmente sinto muito pelo que ele fez, eu estava tão surpreso, porque eu nunca acreditei que isso pudesse acontecer, de modo que era como eu aceito seu pedido de desculpas e, na manhã seguinte, ele veio à minha casa e ainda pedindo me a perdoá-lo eu disse-lhe que está tudo bem que eu o perdoei, foi assim que começou de novo e agora estamos casados, eu prometi a dizer este testemunho na estação de rádio, comentando este testemunho ainda é normal, mas antes deste mês é executado fora eu prometo dizer isso em estação de rádio e eu vou, senhor muito obrigado much.World por favor estou te implorando as pessoas a experimentar e agradecer a este homem para mim, ou se você precisar de sua ajuda aqui é o seu endereço de e-mail: drdagamalovespelltemple@gmail.com

Mark Brown disse...


Meu nome é Mark Brown e sou de EUA, gostaria de compartilhar este testemunho para o mundo ouvir sobre ele também este homem realmente sair eu era HIV positivo durante seis anos eu estar na medicação e eu tento olhar para a cura para o meu problema e eu passar por médico internet e encontrei uma tradição chamada DR. charles i contraiu HIV spelltemple@gmail.com por ajuda, ele me dá todas as suas leis e governar que se eu ficar curado eu deveria escrever sobre ele e é isso que estou fazendo agora, este homem de pedir algumas informações sobre mim, que eu lhe dou este homem me curar do HIV que é um grande homem de agradecimento por sua ajuda quando ele obter as informações que ele me disse que ele está prestes a trabalhar com ele 20 a 30 minutos este homem me escreva e me disse o que fazer para a cura que eu fiz depois de todas as coisas necessárias para a cura é fornecer o homem me chamar de 45min mais tarde e dizer-me para ir para o teste que é um grande dia para mim, eu era obrigado Dr. Charles negativos que você pode através do seu endereço de e-mail, hivspelltemple@gmail.com

Michael Davis disse...



eu sou Michael Davis a partir de Los Angele, CA. eu quero compartilhar meu testemunho com você Em 1985, com a idade de 25, depois de ter ouvido falar tanto sobre o 'epidemia de Aids ", eu decidi fazer o teste. Eu testei positivo. Eu fui para uma segunda opinião e, novamente, o resultado foi positivo. Desde que eu tinha ouvido e lido que o vírus possa estar dormente por um longo tempo, optei por comer bem, exercício, tomar vitaminas de alta qualidade e limite 'sexo de risco. "No entanto, a minha sensação era de que algo não estava adicionando-se com AIDS, e eu quase que imediatamente optou por não aceitar o vírus como um prejuízo para a minha saúde.

"Ao longo dos anos tenho vivido minha vida quase como se a Aids não existia, mas ainda obteve informações de várias fontes. Então eu vi este grande ekpen profeta e em contato com ele com seu endereço de e-mail e eu lhe disse que o problema que eu estava de frente e eu sei que ele pode ajudar, porque eu tenho ouvido muito sobre ele para que ele me deu algumas instruções a seguir, que eu segui com precisão e ele me garantiu que uma vez que ele me ajude a lançar um feitiço espiritual sobre a minha doença que eu vou curado com 48 horas e i tinha tanta fé nele, ele, na verdade, um sistema de castas do feitiço em mim e hoje estou de volta ao meu estado normal de saúde i foi testado e provar que eu sou HIV negativo todos os agradecimentos e apreço ao profeta ekpen por me ajudar a jogar fora o meu vírus HIV. Eu gostaria que todos vocês que têm problema semelhante para contatá-lo hoje com o seu endereço de e-mail ou telefone prophetekpen@gmail.com +2349038409325 para que ele possa ajudar a restaurar sua saúde