Vamos falar de... Encoprese Infantil

Encoprese é uma doença relativamente comum na infância que continua a ser mal compreendida, por esta razão, é importante explicá-la mais uma vez.


“do grego em-kópros-osis, etimologicamente,
processo patológico não inflamatório que afeta a defecação”
Miguel Ângelo Simon

Encoprese Infantil denomina uma situação de dificuldade que algumas crianças apresentam para controlar adequadamente os esfíncteres. Pode-se constatar através de variações na quantidade e consistência de fezes na cueca ou calcinha e em outros lugares impróprios, na ausência de patologia orgânica. 

Diversos estudos realizados com criança puderam constatar que a encoprese é uma doença Psicofisiológica do trato gastrintestinal “no qual se constata a existência de uma importante interação entre eventos ambientais, hábitos comportamentais, experiência emocional e fisiologia anorretal.” (Simon, 1996)

Segundo o DSMIV os critérios para o diagnóstico são:

·         Critério A - Evacuação repetida de fezes em locais inadequados (por ex., roupas ou chão), seja voluntário ou involuntário.
·         Critério B - O evento deve ocorrer pelo menos uma vez por mês por no mínimo 3 meses
·         Critério C - A idade cronológica da criança deve ser de pelo menos 4 anos (ou, para crianças com atrasos no desenvolvimento, uma idade mental mínima de 4 anos)
·         Critério D - A incontinência fecal não deve ser devido exclusivamente aos efeitos fisiológicos diretos de uma substância (por ex., laxantes) ou a uma condição médica geral, exceto através de um mecanismo envolvendo obstipação
A encoprese já definida claramente, temos também que classifica-la em:

Primária – ausência de controle ou seja, a criança nunca adquiriu o controle voluntário dos mecanismos de evacuação
Secundária – perda de controle ou seja, a criança chegou a desenvolver o controle voluntário dos mecanismos de evacuação, então ocorre a regressão. 

Há dois subtipos importantes:

Retentiva – conseqüência da constipação crônica com incontinência por transbordamento.

Não retentiva - refere-se a sujidade inadequada, sem evidência de prisão de ventre e retenção fecal. Uma causa orgânica para a encoprese não retentivo raramente é identificado. A avaliação médica é geralmente normal, e sinais de constipação são visivelmente ausente.  

Aproximadamente 80-95% das crianças com encoprese têm uma história de constipação ou evacuações dolorosas. Os restantes 50-20% tem encoprese não retentivo, no entanto, muitas destas crianças têm uma história remota de constipação ou defecação dolorosa ou demonstram evacuação incompleta durante a defecação ao exame físico ou a avaliação radiográfica.

Muitas vezes, a encoprese é acompanhada por algum grau de desordem das emoções ou comportamento. Não é clara a linha de separação que acompanha uma desordem de emoções e distúrbios comportamentais. Estudos  sugerem que a maioria das dificuldades comportamentais associadas com encoprese pode ter a encoprese como resultado e não a causa.

A criança com encoprese frequentemente sente vergonha e pode ter o desejo de evitar situações (por ex., acampamentos ou escola) que poderiam provocar embaraços. O grau de prejuízo está relacionado ao efeito sobre a auto-estima da criança, seu grau de ostracismo social por seus companheiros e raiva, punição e rejeição por parte dos responsáveis por seus cuidados. O fato de a criança sujar-se com fezes pode ser deliberado ou acidental, resultando de sua tentativa de limpar ou esconder as fezes evacuadas involuntariamente. Quando a incontinência é claramente deliberada, características de Transtorno Desafiador Opositivo ou Transtorno da Conduta também podem estar presentes. Muitas crianças com encoprese também têm enurese.

O treinamento inadequado e inconsistente do controle esfincteriano e o estresse psicossocial (por ex., ingresso na escola ou o nascimento de um irmão) podem ser fatores predisponentes.

A encoprese pode persistir com exacerbações intermitentes por anos, mas raramente se torna crônica.

Algumas causas:

- Predisposição física ineficiente para a função intestinal e motilidade
- Tratamento prolongado com laxantes e supositórios.
- Fissuras anais.
- Prisão de ventre.
- Pacientes com dietas de partida para a constipação constipação.
- Causas de origem emocional.
- Comum em crianças com autismo ou graves distúrbios emocionais.

A criança pode perceber a evacuação como uma experiência negativa e segurar as fezes por medo das conseqüências do resultado sujo e, como conseqüência, serão retidos resultando em encoprese. 

Em qualquer idade, estresse psicossocial ou doença pode determinar a regressão do controle intestinal ou uma mudança nos hábitos intestinais que podem melhorar a encoprese.

Encoprese é mais comum durante o dia que à noite.

O sucesso do tratamento da encoprese requer uma combinação de terapia médica, intervenção nutricional e intervenção terapia comportamental. 

A psicoterapia ajudará a criança a lidar com os sentimentos associados de vergonha, culpa, isolamento, baixa auto-estima.  

Pensar que é um problema temporário pode levar a complicar o quadro.

Leia Também: Encoprese Infantil

Por: Simone Siqueira Barbosa

364 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 364 de 364
Unknown disse...

Oi, meu filho tem 2anos e 5 meses, ia no banheiro direitinho. Coloquei na natação, nem na agua fazia, saia p fazer fora, começou regredir na escola, chorava mt qd tinha q deixar la, antes me dava ate tchau. Vivo tb uns conflitos com o pai, q uma hora estamos juntos, outra não. Pode me ajudar, oq devo fazer, como agir?

Obrigada

eycarizi@yahoo. Com. Br

Anônimo disse...

Olá.... lendo estes comentários, vc sente um pouco de Pânico e Conforto em saber que não está só.... Minha filha passa por isso desde os 2.8 anos... largou e voltou. Provavelmente iniciou com prisão de ventre e depois questões emocionais... Já fez psicóloga, mas não tem como ser contínuo... então volta.... Já procurei por grupos no face que pudessem trocar experiências, mas não há...(talvez vergonha), estou nesta luta a mais de três anos. É tudo que falam e mais um pouco. Um desespero, raiva, sensação de incapacidade...Além do cansaço físico e principalmente mental, temo por ela. Escola, festas, pelo convívio com outras crianças que são cruéis nesta faixa etária....por sua independência.... aguardo contato que possa ajudar!!!! pcayme@gmail.com

Unknown disse...

Boa noite estou passando pela mesma situação não sei mais o que fazer minha filha tem 8 anos e já tem 2anos que elas está assim passei no médico disse que era verme então dei o remédio até então ela parou mais sempre volta me add no meu e-mail marcelofialho1326@hotmail.com Ou no whats 18991982432 Cristiane

Sandra disse...

Minha filha tem 7 anos, e há dois meses anda fazendo coco na roupa, o que devo fazer?

RENATA disse...

Olá. Tenho uma filha de 11 anos que faz xixi e cocô nas calças. As fezes não são tão frequentes (ao menos uma vez por semana), já o xixi é todo dia, de dia e de noite. Estou ficando desesperada. Já fomos na psicóloga, mas resolvemos parar o tratamento por não ver melhora. Já fiz de tudo: dieta (sem líquidos após as nove da noite), conversei, expliquei, chorei, briguei... enfim, tudo. Ela colocou na cabeça que te problema, mas ao meu ver se ela tivesse problema ela não passaria um dia sem fazer, e ela fica ao menos um dia sem fazer xixi pelo menos. O que mais me incomoda é me preocupa, é que ela não liga de ficar com a roupa molhada, suja, e nem com cheiro forte. Ela não liga de dormir na casa da amiga e fazer xixi na cama. Ela não fica com vergonha.
Por favor me ajudem, estou completamente desesperada por não saber que atitude eu tenho.

Maria silva disse...

Meu filho tem doze anos e não consegue segurar as fezes,não sei o que fazer, sofro por ele,porque as pessoas sentem o cheiro e ofende ,mas ele tem boa auto estima,mas não consegue parar ,me ajude a ajuda lo.já está rapazinho pra mim é muito triste.

Maria silva disse...

Meu filho tem doze anos e não consegue segurar as fezes,não sei o que fazer, sofro por ele,porque as pessoas sentem o cheiro e ofende ,mas ele tem boa auto estima,mas não consegue parar ,me ajude a ajuda lo.já está rapazinho pra mim é muito triste.

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Meu irmão tbm fazia isso. Quando sentia vontade de fazer cocô, ele ia atrás da porta se escondendo. Isso durou mais ou menos um ano, até que ele mesmo, com os nossos constantes estímulos, começou a fazer no vaso sanitário, no banheiro mesmo. Espero que no seu caso tbm seja só ima fase. Boa sorte!

Anônimo disse...

Oi ESTOU DESESPERADA MINHA FILHA TEM 13 ANOS FAZ COCO TODOS OS DIAS NA ROUPA VAI PARA ESCOLA E FICA SUJA O DIA TODO, QUANDO PERGUNTO SE ELA SENTE O CHEIRO ELA DIZ QUE NÃO, NÃO TOMA BANHO DIREITO, FICA CHEIRANDO CC, AGORA QUE MENSTRUOU PIOROU DE VEZ SE SUJA DE SANGUE COM FEZES E DIZ NÃO SENTIR CHEIRO NENHUM, O PAI DELA ME CULPA FALA QUE EU RESPONSAVEL POR ISSO QUE EU NÃO ENSINO HIGIENE PARA ELA, ESTA ACABANDO COM MEU CASAMENTO, POR ME AJUDE ESTOU DESESPERADA .vanessakarla25@gmail.com

Bruna Abas disse...

Olá,

há alguns meses tive esse problema com meu filho,ele tem 4 anos e não usava o banheiro, ficava se prendendo durante dias e vivia se sujando na rua na escola. Pesquisei na internet e encontrei esse site, estava desesperada; li vários comentários e muitos pessoas relatando que seus filhos tinham esse problema e que praticamente não havia cura, pois levavam em psicólogos e nada resolvia. Em um dos comentário uma pessoa falou que tínhamos que estabelecer um horário para uso do banheiro e foi o que eu fiz tive uma conversa seria com ele e nas primeiras vezes coloquei ele obrigado no pinico, ele chorava e dizia que não conseguia fazer cocô, mas insisti durante algumas vezes. Ele ficava ate cansado, mas não deixava ele levantar; ficava com pena, mas fiz pelo bem dele e ele acabava fazendo e falei pra ele que já que não queria usar o banheiro da escola devia ir todos os dias ao banheiro, depois do almoço ou depois da janta e graças a deus ele começou a usar o banheiro todos os dias e agora esta ótimo, as vezes vai ao banheiro ate 2 vezes ao dia. Vim dividir com vcs que são mães, pois sei como é angustiante, ficar sem saber o que fazer e os médicos também não sabem na verdade ligar muito bem com isso, isso deve partir da familia com muito amor, mas também com pulso firme ajudar as crianças. eles precisam de alguem para orienta-los. as vezes ficamos tão preocupados com trabalho e não damos a atenção necessaria aos nossos filho. Hoje ele está bem, está ate comendo melhor. estou muito feliz. espero ter ajudado vcs.

Anônimo disse...

Ola, meu filho tem 5 anos e só faz cocô na roupa, esta passando vergonha na escola
eu e o pai não sabemos mais o que fazer, ele nao faz de jeito nenhum no vaso, ja tentamos colocar troninho levar livros mai de nada adiantou, estamos desesperados, as vezes ele nem sente quando faz e quando da vontade ele prende. precisamos muito de ajuda.
email. sandra.agorac@hotmail.com

sandra

MicWinter disse...

Meu nome é Pablo. Conheço Sandra por anos, finalmente chegamos juntos quando as coisas eram um pouco estranho para que se separou O que era em fevereiro de 2014. Em março de 2015 ela e eu recentemente voltamos juntos e estávamos juntos até Outubro de 2015, que ela disse a -me que ela não estava interessado em relacionamento novamente durante esse tempo eu mudei completamente, eu não estava comendo, eu estava dormindo muito, eu não estava falando com ninguém, eu estava tão deprimido e estressado que eu estou com medo que eu sou vai acabar até que um dia eu pesquisa on-line sobre como obter dicas de amor Porque eu amo e me importo com ela profundamente e eu só quero que fiquemos juntos como um casal novamente e eu quero que durar até no hospital por causa de todo o estresse e depressão goggle para sempre por isso eu recomendo Dr Ehi de {shomorikaspelltemple@yahoo.com} que eu vou resolver o meu problema de relacionamento, em seguida, um Ehi Dr me disse que meu amante vai voltar para mim depois de 48 horas Entre I feitiço sobre ela eu nunca acreditarei nisso até que meu amante chamou-me ao telefone e ela quer que a gente disse-me para voltar e viver felizes juntos novamente para sempre, estou tão feliz agora que o Dr. Ehi me ajudar a trazer Lucas volta para mim. Muito obrigado Dr. Ehi você pode entrar em contato com ele em seu e-mail para (shomorikaspelltemple@yahoo.com) ou ligue para ele neste número 2349038669448

Unknown disse...

A vida sem paz e alegria não é nada, eu quero dar graças a este grande nome-man Dr. Mustafa que me ajudar a voltar a minha amante que me deixou por sete meses, mas este grande homem que ele me ajude a voltar a minha amante que i nunca pensei que nunca vai voltar, mas este grande ajuda-me a levá-la de volta para mim, tudo graças ao DR. MUSTAFA TEMPLE que me ajudam a tirá-lo de volta as pessoas com problema diferente deve contactá-lo em seu e-mail: dr.mustafa86@yahoo.com

Unknown disse...

Olá Simone! minha filha fez uma cirurgia de megacólon congênito,teve uma boa recuperação hoje ela tem 6 anos, mais agora ela não tem controle sobre as fezes ela sempre suja a roupa sem perceber levei ao cirurgiã pediátrico dela e me foi colocado pra mim que ela teria que fazer uma fisioterapia conhecida com feedbak,você poderia me ajudar a entender melhor essa questão? Um abraço!
!!!

Unknown disse...

Se alguém souber mais sobre isso e puder me ajudar me envie um email nesse endereço WESLEYHAMASHIACH@GMAIL.COM OU WESLEI83OS@GMAIL.COM

Anônimo disse...

Ola simone,tenho um filho de 4 anos e aperentimente ele tem esse memso problema de faze coco na cueca.sempre no periodo da escola .chega a fazer 3 vezes ao dia .ja levei no psicólogo e mim formei que isso que ele faz e um geito de chama a tensao.nao sei o que eu fasso, ja brigui.ja chinguei.e nada resolve .pesso uma ajuda por favor

Vitor disse...

Espero a resposta
marcelinajosiane61@gmail.com

Anônimo disse...

Não!

Anônimo disse...

Ela sempre teve suas necessidades pontuais, mais de um mês pra cá vem acontecendo de ela sujar a calcinha.
Me ajude, aliás, nos ajude, pois percebo que tem muitas mães com o mesmo problema.

Anônimo disse...

PELO QUE LI TODOS OS RELATOS SÃO UNANIMES COM RESPEITO A FALTA DE PROFISSIONAIS QUE CONHEÇAM A FUNDO O PROBLEMA E POSSAM NOS AJUDAR, MEU FILHO TEM 11 ANOS E TANTO FAZ XIX NA CAMA QUANTO SUJA A CUECA JA LEVEI A PSICOLOGOS UROLOGISTA PROCTOLOGISTA PEDIATRAS E NINGUEM PODE AJUDAR FIZ VAROS TRATAMENTOS E NADA ATE AQUELE APARELHO QUE USA DURANTE O SONO E DÁ CHOQUE PARA Q A CRIANÇA ACORDE E VA AO BANHEIRO. E NADA .NÓS MÃES DE CRISNÇAS NESTA SITUAÇÃO PRECISAMOS DE UM MEDICO QUE ABRAÇE ESTA CAUSA PELO AMOR DE DEUS SE SENSIBILIZE COMS ESTAS CRIANÇAS Q ESTÃO A CAMNHO DE SER UM ADULTO TRAUMATIZADO DEPRIMI

Unknown disse...

Olá Simone!
Minha filha tem 4 anos e a mais de 1 mes faz cocô na calcinha,pelo menos 1 vez ao dia; onde estiver ela faz inclusive na escola, as professoras não me falam nada e so percebo quando chegamos em casa. .. achei q ela fazia isso por preguiça de ir ao banheiro ou interromper uma brincadeira com os coleguinhas. Confesso q dei umas palmadas e tbm conversei várias vezes... Percebí então que nada estava adiantando e procurei saber no Google sobre esse assunto e descobrí sobre a encoprese e achei que talvez seja isso que esteja acontecendo com minha filha.. Oque devo fazer para diagnosticar realmente a encoprese e se é realmente necessário a ajuda de um psicólogo nessa idade.
Aguardo ansiosamente a sua resposta, Juliana Costa.. São Paulo
Juhcsta@gmail.com

Unknown disse...

Olá Bruna abas
Obrigada por dividir esse testemunho
Vou fazer isso com minha filha espero q de certo....pois isso me angustia bastante...
Obrigada

Unknown disse...

Olá Bruna abas
Obrigada por dividir esse testemunho
Vou fazer isso com minha filha espero q de certo....pois isso me angustia bastante...
Obrigada

Unknown disse...

Olá Simone!
Minha filha tem 4 anos e a mais de 1 mes faz cocô na calcinha,pelo menos 1 vez ao dia; onde estiver ela faz inclusive na escola, as professoras não me falam nada e so percebo quando chegamos em casa. .. achei q ela fazia isso por preguiça de ir ao banheiro ou interromper uma brincadeira com os coleguinhas. Confesso q dei umas palmadas e tbm conversei várias vezes... Percebí então que nada estava adiantando e procurei saber no Google sobre esse assunto e descobrí sobre a encoprese e achei que talvez seja isso que esteja acontecendo com minha filha.. Oque devo fazer para diagnosticar realmente a encoprese e se é realmente necessário a ajuda de um psicólogo nessa idade.
Aguardo ansiosamente a sua resposta, Juliana Costa.. São Paulo
Juhcsta@gmail.com

Unknown disse...

Olá Simone minha filha tem 3 anos só faz coco na roupa eu converso com ela mais não adianta. O que devo fazer como devo agir estou desesperada com esse problema dela

Unknown disse...

Olá Simone minha filha tem 3 anos só faz coco na roupa eu converso com ela mais não adianta. O que devo fazer como devo agir estou desesperada com esse problema dela

Unknown disse...

Oi Simone tenho uma filha de três anos já vai fazer dois anos que ela só faz coco na roupa o xixi ela consegue fazer sozinha no vaso sanitário mais o coco só faz na roupa já falei com ela muitas vezes mais não adianta como devo agir to ficando louca com esse problema mim ajude

Anônimo disse...

Olá vcs consseguiram?
Tbm passo com meu filho de 9 amos.desespero total da minha parte

Anônimo disse...

Boa noite Simone! Meu nome é Mônica. Ha quase um ano meu filho vem apresentando todos esses sintomas. No início foi muito pior a ponto de deixar o sofá e cama sujos e com muito mal cheiro. Infelizmente eu não tinha conhecimento sobre esse problema e brigava muito com ele, nunca bati, mas ja cheguei gritar e imagino e ele sempre demostra vergonha e tristeza. Estava melhor mas ha uns 2 meses piorou muito, tem escondido as cuecas sujas debaixo do colchão, no guarda rupas e sujado muito o banheiro, imagino que tentando se limpar. Eu tenho sido bem mais paciente já que percebi que realmente não é sua culpa. Tenho orientado bastante em relação a higiene e peço sempre q lave suas cuecas. Quero ajuda-lo mas tem sido muito difícil. Iniciarei um acompanhamento com um psicólogo. Por favor... NÃO BATAM E NEM CASTIGUEM SEUS FILHOS POR ISSO, ELES TAMBÉM ESTÃO SOFRENDO. AMOR É O REMÉDIO!

sbt disse...

Olá sou mãe de um menino de 8 anos fico muito desesperada pois aos 4 anos ele começou com depressao comecei a trará com medicamentos psiquiatra e psicológa mas aí ele começou a fazer muito coco na roupa tanto na escola como em casa na rua , acontece mais quando ele está ansioso pois não sei mais o que fazer pra isso para , a psicóloga nunca me da um conselho nada , psiquiatra disse que é devido o emocional dele , vou lhe passar meu email se puder entrar em contato comigo agradeço
( cristianegobbig@gmail.com ) ou se alguma mãe conseguiu resolver o problema por favor me procure.... BJS

sbt disse...

Olá estou com esse mesmo problema com meu filho , e muito sofrido vê eles assim , pois procurando a uma resposta encontrei essa página que me interessou muito pois tmbm preciso de ajuda não sei mais o que fazer ele faz acompanhamento com a psicóloga, o dele foi causado após a depressão que deu nele depois dos 4 anos de idade ele nunca mais parou de fazer coco e sente vergonha e tristeza, acho que aqui podemos ajudar umas às outras BJS Boa sorte com teu filho que Deus abençoe

sbt disse...

Olá estou com esse mesmo problema com meu filho , e muito sofrido vê eles assim , pois procurando a uma resposta encontrei essa página que me interessou muito pois tmbm preciso de ajuda não sei mais o que fazer ele faz acompanhamento com a psicóloga, o dele foi causado após a depressão que deu nele depois dos 4 anos de idade ele nunca mais parou de fazer coco e sente vergonha e tristeza, acho que aqui podemos ajudar umas às outras BJS Boa sorte com teu filho que Deus abençoe

Douglas Chaves disse...

http://infantilistglobal.blogspot.com/2016/06/especialistas-dizem-que-usar-fraldas.html

Douglas Chaves disse...

http://infantilistglobal.blogspot.com/2016/06/especialistas-dizem-que-usar-fraldas.html

Anônimo disse...

Vi muitos comentários sobre encoprese. Vocês podem levar a criança para tratamento com fisioterapeuta especializado. Através de exercícios ele ensinará a criança como controlar o esfíncter e fará treinamento muscular da musculatura responsável.

smachado disse...

Boa noite! Simone meu filho sempre teve o intestino muito bom. Após as principais refeições é certo dele fazer coco. É sempre pastoso, acho que apenas uma vez ele ficou ressecado, no mais sempre foi normal. Atualmente está com 2anos10meses. Há uns 8 meses ele começou fazer coco na roupa. Como outras mães de comentários anteriores, já coloquei de castigo, briguei e já dei umas palmadas, mas sem resultado. Já conversei muito, tentei saber dele o porque disso, mas nada! Percebo às vezes quando ele está brincando ou assistindo televisão, quando se afasta para um canto, começa a se espremer, daí pode contar que ele fez coco. Quando percebo a tempo, zango com ele e mando ele ir para o banheiro. Mas está difícil, em média são 3 a 4 vezes no dia, muitas vezes é só um sujinho, outras é coco mesmo. Isso acaba acarretando em assadura e fissura, a fissura já algum tempo não dá, pois lavo todas as vezes. Costuma das no período de aula, pois na escola eles não lavam, só limpam. Será que é caso de encoprese infantil? Qual medida devo tomar? Se puder me responder: sueli@jar.copagaz.com.br Obrigada!

Marcia freire disse...

Ola
Amiga me ajude,estou para ficar louca meu filho de 9 anos ,tambem faz coco na roupa. Oque faco me ajude.

Dayane disse...

boa tarde!!!
Tenho uma filha de 2 anos, desde pequena ela tem dificuldades para fazer coco, levei ela em um gasto pediatra, ele receito fibra solúvel, óleo mineral, peg4000 e gutalax para ela dar dor de barriga e não dar conta de segurar já que ela faz força para não fazer coco, ultimamente de uma parada com o óleo e o gutalax, so que ela continua segurando para não fazer, mais quando acontece isso ela da uma borrada na calcinha, já tentei deixar ela no vaso para ela fazer, so que ela não faz, sendo que xixi ela já pede para ir no banheiro. quando vejo que ela ta segurando sai correndo para levar ela para o banheiro chegando lá e não faz.

o que devo fazer? estou ficando desesperada com essa situação, que mesmo pensei que com o tempo ela iria para de segura.

de puder me ajudar agradeço.
dayaneluisa23@hotmail.com

Tatiane disse...

Ola minha filha tem 3 anos e ela segura o que poder xixi coco e acaba dando dor na barriga ja levei no medico e disseram que nao era nada,a priminha dela aconteceu a msma coisa e so agora descobriu que e uma bacteria que esta comendo os rins dela ja nao sei ms o que faco pra minha filha parar de ficar segurando de fazer coco e xixi

Tatiane disse...

Ola minha filha tem 3 anos e ela segura o que poder xixi coco e acaba dando dor na barriga ja levei no medico e disseram que nao era nada,a priminha dela aconteceu a msma coisa e so agora descobriu que e uma bacteria que esta comendo os rins dela ja nao sei ms o que faco pra minha filha parar de ficar segurando de fazer coco e xixi

Tatiane disse...

Ola minha filha tem 3 anos e ela segura o que poder xixi coco e acaba dando dor na barriga ja levei no medico e disseram que nao era nada,a priminha dela aconteceu a msma coisa e so agora descobriu que e uma bacteria que esta comendo os rins dela ja nao sei ms o que faco pra minha filha parar de ficar segurando de fazer coco e xixi

Tatiane disse...

Ola minha filha tem 3 anos e ela segura o que poder xixi coco e acaba dando dor na barriga ja levei no medico e disseram que nao era nada,a priminha dela aconteceu a msma coisa e so agora descobriu que e uma bacteria que esta comendo os rins dela ja nao sei ms o que faco pra minha filha parar de ficar segurando de fazer coco e xixi

Unknown disse...

Oi Simone,preciso de ajuda já estou desesperada não sei mais o q fazer, minha filha tem 3 anos desde quando ela usava fraldas ela segurava o cocô ,depois q tirei a fralda continua ela não pede pra fazê no banheiro se esconde e segura até a vontade passa ,mas pelo cocô está pastoso ela não consegue segura as vezes é faz na calcinha já tentei de tudo e não resolve. O que devo fazê ela faz isso o dia todo já tô cansada disso por favor me ajuda

Unknown disse...

Oi Simone,preciso de ajuda já estou desesperada não sei mais o q fazer, minha filha tem 3 anos desde quando ela usava fraldas ela segurava o cocô ,depois q tirei a fralda continua ela não pede pra fazê no banheiro se esconde e segura até a vontade passa ,mas pelo cocô está pastoso ela não consegue segura as vezes é faz na calcinha já tentei de tudo e não resolve. O que devo fazê ela faz isso o dia todo já tô cansada disso por favor me ajuda

Unknown disse...

Oi pais , mães, todos! Criei esse GRUPO FECHADO no face para falarmos sobre esse Problema com nossas crianças, também sou mãe e estou sofrendo com isso :( , todos estão convidados, obrigada

https://www.facebook.com/groups/enurese/

Anônimo disse...

Olá Simone!
Minha filha tem 4 anos está fazendo cocô na calcinha com uma certa frequencina, acontecena escola, em casa, e nos passeios; eu, o pai e as professoras acreditamos que é por preguiça de ir ao banheiro ou para não interromper a brincadeira com os coleguinhas. Devido á isso jádeixei ela de castigo algumas veze ssentada penando sobre o que ela havia feito pois já é bem grandinha para fazer isso, já dei até umas palmadas.. Percebí então que nada estava adiantando e procurei saber no Google sobre esse assunto e descobrí sobre a encoprese e achei que talvez seja isso que esteja acontecendo com minha filha.. O que devo fazer para diagnosticar realmente a encoprese e se é realmente necessário a ajuda de um psicólogo nessa idade.
Aguardo ansiosamente a sua resposta, Janaína (Porto Alegre-RS) janaos@hotmail.com

Joao disse...

Oi Simone boa noite meu filho tem 7 anos ele começou a fazer coco na cueca com frequência faz uns meses já conversei com ele mas a resposta é sempre a mesma ele fala q não tem controle nao e porque ele queira já cheguei a ficar irritado com ele e tudo mas agora q vi qual o problema dele estou me sentindo culpado
Peço sua ajuda para tentar melhorar a solução de meu filho me email e esse
Joaoleitsamp@gmail.com

Anônimo disse...

oi minha filha tem 2 anos e 11 meses e esta na faze do desfralde, ja faz xixi no vaso e dorme de fralda porém ela faz toda hora coco na calcinha, e não faz no vaso porém é o dia inteiro como se não tivesse feito tudo. será que ela sofre de encoprese? Me ajuda por favor

Unknown disse...

ola me chamo mari e tenho o meu filho que em fevereiro completa 5 anos ele desde bebe frenquenta a creche e nunca jamais tive problemas outo dia levei ele ao dentista e a dra disse que ele rangia os dentes sem eu perceber e atualmente ele esta no jardim de infancia o primario da escola e uma vez por semana ele faz coco na escola e se tranca no banheiro!ate eu chegar por favor nao sei o que fazer eu sou mae solteira e o pai dele mora longe e ele so ve o pai 2 vezes ao mes meu email marilia.opereira@bol.com nao sei o que é ou o que fazer por que o meu guri ta muito envergonhado dos professores e coleguinha

Anônimo disse...

Oi meu filho tem 11 anos faz coco na roupa não sei mais o que fazer,pergunto porque faz isso ele diz que não sente ou diz que fez coco e não se limpou o que devo fazer me ajudem.

Anônimo disse...

Essa Porra ai nao ajudo meu filho em merda nenhuma

Dal disse...

Olá Simone bom dia meu filho vaau fazer 3 anos e não pede pra fazer cocô no banheiro de jeito nenhum faz escondido, ja tentei de tudo conversei, coloquei de castigo, ja bati, ja deu brinquedos todas as vezes que ele fazia e nada, eu acabo ficando nervosa me ajude por favor obg. Meu e-mail é dalsodre@Outlook.com

Dal disse...

Olá Simone bom dia meu filho vaau fazer 3 anos e não pede pra fazer cocô no banheiro de jeito nenhum faz escondido, ja tentei de tudo conversei, coloquei de castigo, ja bati, ja deu brinquedos todas as vezes que ele fazia e nada, eu acabo ficando nervosa me ajude por favor obg. Meu e-mail é dalsodre@Outlook.com

Dal disse...

Olá bom dia Simone meu filho vai fazer 3 anos ele pede para fazer pipi mais não pede de jeito nenhum para fazer cocô faz na cueca escondido eu não sei Mais o que faço já fiz de tudo já briguei,ja bati,ja dei ressente quando ele fez,ja coloquei de castigo e nada eu confesso que fico estressada me ajuda por favor. Meu e-mail é dalsodre@Outlook.com obg.

Mari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Qual laxante usou?? Por favor responda. Obrigada.

Unknown disse...

Me ajude... Tô com meu filho de dez anos na mesma situação.
Não sei o que faço.
Ele faz na escola todos riem dele.
Os avós brigam poe de castigo
O que pode ser???
Tô desesperada!
Meu email.
bbrunabatual@gmail.com
Me responda por favor

Unknown disse...

Boa noite Simone
Minha filha tem 8 anos faz xixi na cama e cocô na calcinha ela disse que não sente sair
Isso faz algum tempo já que aconteceu... Já não sei o que posso fazer😢
Será que pode me ajudar???
Desde já agradeço
Att. Gabriela
gabrielateles2012@gmail.com

Anônimo disse...

Bom dia Simone, assim como a maioria das mães que fizeram seus relatos aqui, eu também estou desesperada, pois minha filha de 7 anos ainda faz cocô na calcinha, pelo ao menos duas vezes por semana, e isso já vem ocorrendo há quase um ano e tem sido muito constrangedor para ela, principalmente, na escola. Já tentamos quase de tudo, sem êxito. Ela sempre teve problemas de intestino preso, frequentemente necessita tomar laxantes. Por favor, preciso de orientação no que fazer. Meu e-mail: celsamae@hotmail.com. Esperarei ansiosa a sua resposta, por favor nos mostre uma solução para que minha filha saia desse sofrimento. OBRIGADA.

Unknown disse...

oi Simone meu nome é Otília e meu filho tem seis anos e sempre faz cocô na cueca,não sei mas o que fazer min ajuda por favor já fiz de tudo já bati já coloquei de castigo e nada adiantou min ajuda por favor meu e-mail é Otilideiliveiramacedo@gmail.com

Unknown disse...

oi Simone meu nome é Otília e meu filho tem seis anos e sempre faz cocô na cueca,não sei mas o que fazer min ajuda por favor já fiz de tudo já bati já coloquei de castigo e nada adiantou min ajuda por favor meu e-mail é Otilideiliveiramacedo@gmail.com

Unknown disse...

oi Simone meu nome é Otília e meu filho tem seis anos e sempre faz cocô na cueca,não sei mas o que fazer min ajuda por favor já fiz de tudo já bati já coloquei de castigo e nada adiantou min ajuda por favor meu e-mail é Otilideiliveiramacedo@gmail.com

Unknown disse...

min ajuda por favor meu filho tem 6 anos e faz cocô na cueca não sei mas o que fazer meu e-mail otiliadeoliveiramacedo@gmail.com

Unknown disse...

oi Simone tudo bem?meu filho tem esse problema tem como vc mim ajudar por favor já não sei mas o que fazer meu e-mail otiliadeoliveiramacedo@gmail.com aguardo retorno muito obrigado

Unknown disse...

Olá Simone, meu filho está com 6 anos e desde que a sua irmã nasceu começou a fazer a necessidade na cueca. Antes não fazia . Mais sempre apresentou problemas de prisão de ventre e sempre quando fazia ele dizia que doía para fazer .. não sei mais o que eu faço me ajuda?!

Unknown disse...

Olá, Simone! Meu filho tem 7 anos, e não sei se ele tem essa doença, pois não chega a fazer cocô nas calças, apenas não se limpa apos as evacuações. Ele tem o intestino bom, vai ao banheiro umas duas vezes,ao dia.....mas não limpa o bumbum! Já briguei, faço ele lavar as cuecas, conversei, abracei, acolhi, perguntei por que..... O interessante tbm é que as vezes ele passa um período sem fazer isso, depois começa tudo outra vez. Tenho medo que as outras crianças comecem com bulyng, pois o cheiro é muito desagradável. É triste ver meu filho assim!!!! Pode me esclarecer se "nao limpar o bumbum" secenquadra no diagnóstico da doença aqui abordada? vivimmq@gmail.com
Obrigada!!

Anônimo disse...

Tive o mesmo problema com o meu filho até os 3 anos. Então pesquisando na internet comprei uma escadinha com redutor de vaso acoplado. Graças a Deus deu certo, pq eu não aguentava mais os Côcos na cueca. Meu filho sozinho pega a escadinha encaixa no vaso Sanitário. A escada é atrativa e bonita, a criança nem pede ajuda para usar, fica super segura. Eu recomendo, comprei pela net, uns cem reais.

Anônimo disse...

Tive o mesmo problema com o meu filho até os 3 anos. Então pesquisando na internet comprei uma escadinha com redutor de vaso acoplado. Graças a Deus deu certo, pq eu não aguentava mais os Côcos na cueca. Meu filho sozinho pega a escadinha encaixa no vaso Sanitário. A escada é atrativa e bonita, a criança nem pede ajuda para usar, fica super segura. Eu recomendo, comprei pela net, uns cem reais.

Unknown disse...

Boa noite Dra, acabei de enviar um e-mail para a senhora. Espero que possa me ajudar. Desde já obrigada.

Anônimo disse...

Olá Simone, boa noite, meu filho tem 08 anos,e estou passando dificuldades com ele por conta disso, preciso de uma orientação de como devo prosseguir com o fato de ele estar sujando a roupa,e não tem mais lugar, nem horário, percebo q ele faz involuntariamente qdo está agitado, principalmente qdo está brincando...Qdo criança ele sofreu muito de constipação e era um sacrifício evacuar, tratava com óleo mineral, laxante e até supositórios com prescrição médica...ele sente muita vergonha, eu achava q brigando ou o colocando de castigo resolveria, mas depois desses relatos, me dói por saber q não é culpa dele��������,me ajude pelo menos com uma orientação, moro em Cuiabá Mato Grosso, se houver um profissional como vc, por favor me oriente...
Grata, por ajudar tantos.pais, como eu!
Deus abençoe
Meu email belziana.souza@hotmail.com

Unknown disse...

Ola Simone Por favor me SOCORRE, meu filho de 6 anos esta fazendo , coco na roupa varias vezes ao dia de 3 a 5 vezes ao dia e faz muito coco, ja nao sei o que fazer, por nao ter informações maiores acabei por dar algumas palmadas e deixa lo de castigo mais vi que nao mudava nada , e que ele sente muita vergonha. perguntei o por que dele fazer coco na roupa e ele so sabe me responder que e por que sua barriga doi. e ele diz tbm que nao sabe pq faz na roupa e eu nao sei mais como agir sobre isso

Renata disse...

Boa noite

Quero me uma ajuda para minha filha de 11anos se puder me ajudar por e-mail já levei em médico vários tratamentos e sem nenhum resultado, ela esconde as roupas sujas.redias.renata@hotmail.com

Unknown disse...

Olá Simone ... meu filho está agora com 6 anos e nunca conseguiu ir sozinho ao banheiro e sempre faz coco e xixi na calça. Não adianta deixar de castigo, recolher os brinquedos, nada. O que poderia estar acontecendo ?

Unknown disse...

Simone meu filho tem 4 anos e ia ao banheiro normalmente mas agora começo a sujar todas as suas cuecas. Ja conversei expliquei mas na hora que vai ao banheiro nao faz.Como ele é ressecado Estou dando remedio mas ainda continua sujando.As vezes tenho medo de ta sendo meio dura com ele. Sera que pode ser uma regressão ja que começo desde que entro na escola esse ano. Nao sei mas o que fazer pois esta começando fazer isso na escola tbm e os coleguinhas ja debochou dele fazendo ele sentir vergonha.Tenho medo de um eventual bolling. Tenho que procurar ajuda ?Me ajude por favor meu email kelenmirassol@ gmail.com
Muito obg

Unknown disse...

Conheço bem seu desespero,meu filho fez 9 anos e tbm sofre com isso

Anônimo disse...

Olá, como você sugere os atendimentos para tratamento Psicológico da encoprese infantil? 1 ou 2 vezes por semana?
Obrigada.

Desesperada disse...

Olá Simone, preciso de ajuda não sei mas o que fazer, meu filho tem 4 anos e fez pouquíssimas vezes as fezes no caso, ele teve prisão de ventre e acredito q isso desencadeou o problema, mas notei uma diferença no q li nos artigos relacionados ao assunto, meu filho prende, ele sabe, fica prendendo e quando não consegue mais vai para um canto da casa e faz as fezes, enquanto ele tenta segurar suja as cuecas e quando vai para o cantinho da casa faz nas calças, até consigo entender q devido o trauma ele fique segurando, mas não entendi pq ele não vai ao caso sanitário ou pinico, já q ele percebe e procura um cantinho, já coloquei de castigo, já falei coisas inadequadas enfim, da última vez ele estava só de short e o cocô caiu no chão ai ele passou o pé e espalhou, estou desesperada não sei como lidar com isso.

Unknown disse...

SOCORRO por favor, meu filho tem 6 anos e faz constantemente coco na roupa, de 5 a 6 vezes ao dia ,ele está sujo, acaba de tomar banho e 5 min depois já está sujo de novo(não estou exagerando) ele faz na escola, em casa, nas casas das vizitas ele definitivamente não se controla, eu já não sei mais como agir, estou simplesmente desesperada, pois ele sempre está fedido, e com isto sofre inúmeras vergonhas, estou com dó do meu filho. Estou com vergonha de mim como mãe por não saber como ajudá-lo isso já faz anos. Só que com o passar dos anos está piorando. Antes era apenas algumas vezes perdida, hoje em dia é a toda hora, ele não sente nojo nem nada. Quando pergunto se ele está de coco(não sei se é pr vergonha medo ou algo do tipo) ele me diz que precisa olhar pois não sabe. Pr favor me de uma Luz, estou muito deseperada de vdd. SOCORRO MAIS UMA VEZ.

Samantha disse...

Olá meu filho tem 11anos e dez dos 5 ele suja as cuecas eu já passei ele várias vezes no medico já fiz ultrasson aja mudei alimentação e nada mudou já dei leite de magnésio óleo mineral e só resolve por um tempo quando paro volta tudo de novo me ajuda ele fica muito constrangido

Samantha disse...

Olá meu filho tem 11anos e dez dos 5 ele suja as cuecas eu já passei ele várias vezes no medico já fiz ultrasson aja mudei alimentação e nada mudou já dei leite de magnésio óleo mineral e só resolve por um tempo quando paro volta tudo de novo me ajuda ele fica muito constrangido
Me ajuda por favor

ANA PAULA disse...

Bom dia meu Filho de 10 anos está com este mesmo problema ele vai ao banheiro e faz coco uma vez perdida e eu fico chocada por ele ser pequeno e faz coco absurdos grandes demais.... e mesmo assim ele costuma fazer na cueca ...ja conversamos várias vezes e sempre pergunto porque ele faz isso se tem banheiro em todos os lugares ele diz que nao é por que quer e quem nem sente percebi que ele fala a verdade as vezes porque sinto o mau cheiro e creio que muita gente sente fico invergonhada e pergunto a ele se ele esta sujo ele diz que não é vai olhar e está...sofro muito com isso assim como a maioria dos comentários eu já bati ameacei coloquei de castigo tento regular o intestino dele na alimentaçao e sempre peço pra ele ir pro banheiro e ficar lá um pouco até ver se consegue fazer infelizmente não levei ele ao médico ainda porque as vezes pensava que era por querer ele brinca com os colegas e eu sempre dou uma olhada pra ele pra ver se ele entende o qie quero dizer é va ao banheiro .... preciso de uma orientação.... lembro que quando criancinha três anos ele sofria muito com prisão de ventre sempre o médico passava laxanlaxante e supositório mais depois ele ficou normal mais nesse período ele sofreu um acidente foi atropelado fizemos exames de tomogtomografia e tudo estava normal queria saber se isso pode ser consequências ele é uma criança super educada mais as vezes demonstra nervosismo em excesso e um grau de brutalidade. Meu e-mail é
Paulalui22@bol.com.br por favor ajude-me.

Unknown disse...

Oi Simone tudo bem,então o meu muleque tem 4 anos e já saiu das fraudas desde os 2anos e de umas 3 semanas pra CA começou a fecundar nas calças a noite,quando vo trocalo pra leva a escola encontro ele todo cagado isso tem me deixado loca e quando saiu com ele duas vezes ele fés nas calças ai levei pra casa dei banho e voltei ao local e ele volto a faze de novo,e é côco duro nem é mole pra se dizer que poderia ser dizinteria, eu n sei mais o que falar pra ele,me mandam bater mais eu n Bato PK n adianta ele voltaria a fazer mesma coisa, queria sua opinião sera que pode ser algum problema?

Anônimo disse...

BOM DIA ! SIMONE TAMBÉM TENHO SOFRIDO JUNTO A MINHA FAMÍLIA COM ESSE PROBLEMA MINHA FILHA TEM 11 ANOS E DESDE PEQUENA ELA SE PRENDE SUJA AS SUA ROUPAS ESCONDE E JOGA FORA AS CALCINHAS COM VERGONHA ME AJUDE COM ALGUM CONSELHO JÁ FUI NOS MÉDICOS SÓ PASSAM DIETAS AGORA ATE NA ESCOLA ELA SUJA A ROUPA TO DESESPERADA JÁ CONVERSAMOS E ATE AGORA CONTINUA DO MESMO JEITO ELA MENTI QUE JÁ FOI NO BANHEIRO ELA SÓ FALA QUE TEM MUITO MEDO DE IR AO BANHEIRO SOZINHA. QUE MEDIDA DEVO TOMAR? MANDE UMA RESPOSTA PARA MEU GMAIL (maracrisciane.js@gmail.com)

Anônimo disse...

COMPLEXO HOMEOPÁTICO ALMEIDA PRADO ARSENICUM N° 34 - ENURESE NOTURNA
R$ 20,75

Muito útil nas crianças que molham a cama. Incontinência noturna de urina. Paralisia da bexiga. A urina é retida ou paralisia do esfincter vesical e, nesse caso, a urina sai involuntariamente. O paciente urina tão facilmente que chega ao ponto de não perceber sua saída. A urina sai involuntariamente ao tossir.

APRESENTAÇÃO: 60 comprimidos

Código: 05020353

Para maiores informações sobre este produto, acesse:
http://www.anaterrashop.com/homeopatia/complexo-homeopatico-almeida-prado-arsenicum-n-34-enurese-noturna.html

Unknown disse...

Minha filha tem 7anos e desde os 5 ela tem esse problema, não sei mais o que fazer

Anônimo disse...

Oi... Meu Filho tem 9 anos e quase todos os dias faz coco nas cuecas, ele diz que se segura.... Mas já briguei, já conversei, já botei de castigo... Mas nada resolve... O que pode ser?

Anônimo disse...

Meu filho tem 9 anos e diariamente faz coco nas cuecas,já briguei já conversei já botei de castigo.... Nada adianta.... Ele disse que se segura..... Não sei mais o que fazer

Unknown disse...

Estou com exatamente o mesmo problema da Indianara, meu filho também tem 3 anos, o que faço?

Unknown disse...

Boa noite Simoni, meo nome é Marximina, estou muito preocupada meu filho tem 10 anos, e sempre que voltá da escola está tudo sujo e não tem a ver preocupação de se trocar. Pôr favor preciso da sua ajuda urgente.

Unknown disse...

Boa noite Simoni, meo nome é Marximina, estou muito preocupada meu filho tem 10 anos, e sempre que voltá da escola está tudo sujo e não tem a ver preocupação de se trocar. Pôr favor preciso da sua ajuda urgente.

Simone Barbosa Pasquini disse...

Queridos leitores,
Peço desculpa por minha ausência mas recebo diariamente mensagens in box pela fanpage e email de milhares de pais a procupa de uma solução para a encoprese infantil.
A Encoprese tem cura sim e, em muitos casos, é necessário a intervenção do psicólogo comportamental pois muitos sentem dificuldade no manejo deste problema.
É importante ressaltar que há diversos tipos de encoprese e cada crianças e pais reagem de forma diferente frente este problema, e é por isso que não podemos passar uma lista simples de solução de problema.
Peço para cada leitor procurar ajuda de um bom profissional, esclarecer todas as dúvidas pois, mais uma vez, cada criança é diferente da outra, cada família é diferente da outra e o motivo que desencadeou a Encoprese é diferente de outro!

Este texto foi importane para as pessoas perceberem que muitas crianças sofrem com este problema!

Bjks a todos!

Anônimo disse...

oi amiga. como está seu filho hje? tenho um sobrinho com esse mesmo problema.. exatamente igual. já não sabemos o que fazer .. é muito triste pra ele e pra nós. e agora ele está ficando agressivo ..nao sai de casa..

Unknown disse...

ola simone então meu filho tem 9 anos ele tem esse problema ele chegar da escola com muito odor dai eu pergunto pra ele si ele percebe ele fala que as vezes sim mais as fezes nao ele chora muito mim ajuda

Unknown disse...

julianaartur05@gmail.com entao meu filho tem 9 ele chega da escola com mal cheiro mais ele fala que nao percebe mim ajuda ele chora muito

Anônimo disse...

Olá, tem um filho de 11 anos que vire e mexe faz nas roupas, levei no psiquiatra e ele receitou antidepressivo, não dei e não voltei. Me ajuda e me dê soluções menos agressiva. Beijos

Anônimo disse...

Oi peço ajuda por favor não sei mais oq fazer tenho um filho de 15anos q faz coco nas calças ao poucos já conversei sobre tudo ele diz q não sabe o porque tô morrendo aos poucos de nervos não sei como ajudalo já fui no médico ele receitou remédio pra vermes mais não deu resultado já faz uano q está asim

Unknown disse...

Boa tarde Simone meu filho tem hj 8 anos e a dois anos a trás começou o problema ele chorava porque o coco não saia doía, fui ao pediatra ele passou um laxante e depois disso desandou tudo agora ele suja a cueca não importa onde ele está na festa na escola na rua tbm diz não sentir me ajude meu e-mail luciarasf@gmail.com me dá uma luz nem saio de casa mais obrigada

Unknown disse...

Oii gostaria de ajuda, a duas semana eu me acidentei, e quando voltei para casa minha filha ana clara de 3 anos começou a evacuar na roupa , todos os dias . praticamente de meia em meia hora, nao sei que fazer já bati, já conversei mas ela ... Não vai mais OO peniquinho e nem no vaso como ela fazia, e. Tbm não avisa mais simplesmente esta fazendo na roupa , não sei oque devo fazer... Pois tento ajudar falando ou deixando o penico próximo dela.

Anônimo disse...

Gostaria de saber o que devo fazer pelo meu filho.Ele esta com 5 anos e está sujando muito a cueca de cocô,já xinguei ´coloquei de castigo e etc...Quando perguntamos eles fala que não deu tempo ou tinha gente no banheiro,estava brincando e não queria parar,as vezes achamos que e ciumes da irmã de 3 anos.Porque quando ela nasceu ele regrediu no xixi,e agora tiramos a fralda dela ,ele não fazia na roupa(borado de cocô na cueca,mas da cheiro),já falamos pra ele se limpar ate 3 vezes,as vezes parece que acontece só aqui em casa quando sentimos o cheiro,acho que é para chamar atenção...
Meu e-mail polly-cabral-samonte@hotmail.com

Unknown disse...

Boa noite!
Tenho um de 10 anos que faz cocô na roupa sem perceber, eu sempre castiguei, achei que era mentira que não sentia, mas hj vi que ele estava com machucados no anos, cheio de bolinhas e bem no canal na carninha viva, então me preocupei, pensei oq é isso? Oq devo fazer? Onde estou errando? Estou desesperada não sei oq fazer pois desde os 5 anos ele já apresentava estes sinais e só hoje me dei conta e procurando na internet descobri este blogger falando sobre o assunto e percebi que meu filho tem os mesmos sintomas... Me ajude por favor! Vou agendar uma consulta hj mesmo com pediatra, mas se puder me mandar por email algo mais agradeceria demais.
kel.ribeiro0210@gmail.com
Fico no aguardo! Obrigada!

Unknown disse...

Olá Simone tudo bem, tenho uma criança com ploblema similar,ela tem 11 anos faz cocô na roupa de hora em hora fico sem paciência às vezes,Ela foi degnoticada com síndrome do alcoólico fetal,queria saber oque eu posso fazer nesse caso??

Anônimo disse...

Olá, bom dia!
Tenho um sobrinho de 4 anos, e a 1 ano e meio ele voltou a fazer coco nas calças ,não sabemos mais o que fazer e nem o que conversa com ele, ele fica na creche , das 7:20 até às 16:20 , e durante esse período ele não faz cocó, mas , quando chega em casa não demora muito ele faz na roupa, muita vezes emcisto pra ele ir ao banheiro, mas ele fala que não tá com vontade quando viramos as costa ele faz e quando cai as fezes no chão ele tenta esconder da gente, e ele pode estar onde for que age naturalmente, nos ajude por favor quando temos que sair pra um passeio ou seja lá onde for ele não tá nem aí faz em qualquer lugar, não sabemos oque fazer será que é doença?.

Anônimo disse...

Eu queria comentar pq tive esse problema entre os 5-11 anos de idade e foi um pesadelo pra mim, aparentemente pra minha familia tambem. Mas ninguem teve muita paciencia comigo, afinal de contas todos pensaram que eu podia controlar o q tava acontecendo. Meu padrasto sempre me culpava e me acusava a nao controlar isso de proposito. Minha mae me colocou em varios acompanhamentos psicologicos (que eu detestava, e aumentava o meu sentimento de culpa). Usavam mtos supositorios em mim e me levaram em medicos pra fazer limpeza do colon. Foi um pesadelo. Tenham mta paciencia com suas criancas. Eu ainda nao sei pq isso aconteceu, ou como eu parei de fazer isso. Mas qdo tem pra gente na sua cara, desesperada pra que vc pare de fazer isso, fica mto dificil.

Unknown disse...

Oi meu filho tem 8 anos e só evacua dormindo sempre de madrugada tbm faz parte da ecoprese?

Anônimo disse...

Boa tarde Simone
hoje por curiosidade de intende o esta acontecendo com meu filho, me deparei com matéria sobre esses doença.
desculpe minha ignorancia mais não entendi bem o por isso acontece?
você pode me explicar por favor.
o meu tbm faz coco na cueca ele tem 7anos.mais percebo que segura. então não intende o que esta acontecendo, quero ajudar meu da melhor forma possível. você pode ajudar .
pela atenção obrigada

Unknown disse...

Boa tarde minha filha evacuar o dia toda nas calcinhas as vezes acaba de tomar banho se arruma passa uns 5 minutos já está de novo eu já reparei q as vezes ela fica feliz quando faz no vazo me chama pra mim ver q a calcinha está limpa mais já peguei ela as vezes fazendo nas calças na porta do banheiro ai perco a paciência ameaço q vou esfregar no rosto dela ela diz q não sabe Porq fez as outras crianças falam q ela está fedendo se eu deixar ela fica suja não quer tomar banho fico triste por ela queria uma orientação do que fazer desde já agradeço.

Joe disse...

Tudo graças ao Dr. Oseiboh por curar meu HIV com sua medicação Herbal, eu não tenho muito a dizer, mas com toda a minha vida eu serei eternamente grata a ele e agradeço a Deus Todo Poderoso por usar o Dr. Oseiboh para me alcançar quando eu pensei que fosse por todo o lado, hoje estou feliz com a minha vida novamente depois do resultado do meu teste ter me confirmado o HIV de 4 anos Negativo, nunca na minha vida acreditei que o HIV pudesse ser curado com medicação Herbal então eu quero usar este meio para alcançar os outros pessoas que foram diagnosticadas com o HIV devem contactar o Dr. Oseiboh para qualquer tipo de doença com seu e-mail, droseiboh12@gmail.com ou chamá-lo ou whatsapp ele com o seu telefone + 2348054265852, ele também pode curar esta doença, HERPES GENITAL VERDES, BAIXA CONTAGEM DE ESPERMA, CÂNCER, ALS, VERTENTES DE HPV, PRESSÃO ARTERIAL ALTA, CURSO.

Anônimo disse...

Sandra disse...
Olá, meu filho de 4 anos segura muito as fezes e ele faz força sempre agachado, depois vem nos avisar que quer fazer no banheiro quando já está quase saindo, daí ele faz no banheiro. Consegue segurar até lá.
Quando o vemos agachado e imediatamente o levamos ao banheiro, ele geralmente chora apavorado e não quer ir pois diz que o cocô já foi embora e realmente isso acontece, as fezes voltam.
Ele quer ficar agachado até o momento que ele perceba que quando sentar no vaso vai sair, pois sentado ele não consegue fazer toda aquela força.
Geralmente suas fezes são muito grandes e ele não faz todos os dias, as vezes eu o vejo tentando mas não faz.
Ele disfarça que está brincando quando na verdade está debaixo da mesa fazendo força, quando ele faz no banheiro ele fica muito feliz, fazemos festa e ele pede desculpa sempre que suja a cueca e não nos avisa para ir ao banheiro, ele diz que vai fazer direitinho no banheiro mas não faz.
Mas ele consegue segurar, só tem algo o impedindo de ir fazer no banheiro. Mas no fundo ele quer ir ao banheiro...
Já o levamos no pediatra mas sinto que a questão é psicológica mesmo, não sabemos como agir. Pois já tentamos vários métodos.
Por favor, se vc puder nos orientar, agradecemos muito!

Unknown disse...

Meu filho hoje tem 7 mas lembro que desde os 5 anos com descoberta da chegada da irmã faz frequentemente cocô na cueca, não tínha conhecimento e acreditáva que era por preguiça de ir ao banheiro ou interromper uma brincadeira com os coleguinhas. Devido á isso o deixei de castigo várias vezes (sem video game ou desenho) e até mesmo lhe dei algumas chineladas.. o coloquei várias vezes para refletir sobre oque tinha feito pois era muito feio e ele já estava bem grandinho para fazer oque á muito não fazia. Percebí então que nada estava adiantando e procurei saber no Google sobre esse assunto e descobrí sobre a encoprese e achei que talvez seja isso que esteja acontecendo com meu filho.. Oque devo fazer para diagnosticar realmente a encoprese e se é realmente necessário a ajuda de um psicólogo nessa idade.
Aguardo ansiosamente a sua resposta, Liliane Damásio, liliane.ramirez@creditseg.com

Anônimo disse...

Olá Simone, tenho uma menina de quase 3 anos. Ela vai ao banheiro fazer xixi normalmente, não faz xixi na cama a noite, tudo normal. Mas o coco ela sempre faz na calça. As vezes desconfio e chamo para ela ir ao banheiro e ela diz que não precisa ennao vai no vaso de forma alguma. Como posso proceder?

Anônimo disse...

Olá boa tarde meu filho vai fazer cinco anos e tá com umas três vezes que está fazendo coco na cueca ou na roupa antes ele pedia pra ir ao banheiro e fazia normal e agora apresentou isso o que devo fazer?
Obrigada

Daniela disse...

Olá Simone, por favor me ajude, estou desesperada! Meu filho tem 8 anos, e procurando pelo problema que ele vem apresentando , encontrei essa pagina e estou pasma em ver quantas familias estao sofrendo com ese mesmo problema.
Entao, meu filho ja apresentou uns cinco episodios esporaticos de suja os dedos com fezes, onde o mesmo relata estar segurando as fezes p nao sairem, e ai tenta esconder a sujeira passando os dedos atraz dos moveis, por debaixo do sofa e coisa estranhas desse tipo, eu ja tive conversas extressantes, pacientes, castigos, ameaças mas de nada adianta, me sinto pessima quando isso acontece, pois percebo que nao consigo ter o controle da situaçao e nem encontro maneiras p a

juda-lo, ele sofre muito, chora, promete que nao fará mais, mas não consegue cumprir. O que eu faço??

Anônimo disse...

Boa noite Simone, meu filho tem 7 anos e está fazendo cocô na cueca, as vezes até três vezes ou mais no dia, ele passou no pediatra e ele disse que ele tem que passar com um proctologista, pois o intestino dele está acelerador o coco não está se formando, diz um ultrassom de abdômen total, mostrou que ele está com bastante cocô, não sei o que fazer pois ainda não encontrei um proctologista que atenda ele . Me ajuda por favor

Unknown disse...

Olá boa noite percebo o mesmo distúrbio na minha filha de 8 anos.Nao sei mais o que fazer pra ajuda lá. Agora com o nascimento do segundo irmão piorou ainda mais.

Anônimo disse...

Minha filha tem 3 anos e 9 meses... Ela não controla as fezes, e tbm parece não se incomodar. Tô tendo muito problema na escola, pois diariamente há 'queixas' sobre ela fazer cocô nas roupas. Ela faz acompanhamento psicológico, e nada foi detectado .
Estou ficando desesperada.

Flavia gabriele do prado disse...

Ola sou flavia tenho um filho de 11 anos que foi diagnosticado com encoprese estou muito triste pois ja nao temho mais paciencia ja fiz de td levando em neuro psicologos etc... fico triste pois as criancas riem dele por estar fedendo moro em pocos de caldas mg me akudem a ajuda-lo pfv

Anônimo disse...

Oi minha filha está com 3 anos e meio,eu estava fazendo o desfralde, ia tudo bem, mas uma semana depois começou a segurar a urina e o cocô, conversei com ela e consegui que ela fizesse xixi, mas o cocô não tem jeito,nem no vaso, fralda e penico,tenho que usar supositório as vezes. Estou preocupada porque ela fica triste e chora muito e não quer comer,o que eu faço? Preciso de ajuda!

Edivaldo disse...

Boa noite meu filho está com problema meu email edivaldoedinho660@gmail.com

Taisa disse...

Olá Simone, meu filho acabou de completar 4 anos e depois de um episódio de dor ao fazer cocô ele passou a fazer nas calças sempre, ele sempre fez uns cocós muito grandes, e depois desse dia, percebi que ele fica segurando e é onde acaba acontecendo os acidentes, por duas vezes ele fez literalmente coco na calça, nas demais foram só uns borrões, não conhecia isso, então no começo conversava explicava que não podia, mas nada adiantou, com o tempo fui perdendo a paciência e então comecei com a broncas... agora li este arquivo e estou me sentindo péssima. Não sei o que faço e nem a que tipo de ajuda procuro, me de uma ajuda por favor!

Unknown disse...

Oi bom dia Simone estou com meu filho de 6 anos q ate agora faz xixi na cama já fiz de tudo pra tirar a fralda dele más nada .Agora ele começou a fazer coco na roupa dormindo. Oq pode ser ou oq devo fazer.???

Unknown disse...

Olá meu filho tem 8 anos nunca parou de fazer cocô na roupa ele me fala q não sente o cocô sair .já passei na piscologa pisquiatra não resolveu nada não sei o q faço toda hora ele vem com mal cheiro .isso quando ele não faz cocô na roupa todos os lugares ele fica assim não parece ter vergonha eu as pessoas falam pra ele q ele está com odor ,ele sorri

Unknown disse...

Voltei com meu ex-namorado com a ajuda do Dr.Wealthy, o melhor lançador de feitiços on-line, e eu recomendo o Dr.Wealthy a qualquer pessoa que precise de ajuda. Eu quero testemunhar como eu voltei com meu namorado depois que ele terminou comigo, estamos juntos há 4 anos, recentemente eu descobri que meu namorado estava tendo um caso com outra garota, quando eu o confrontei, isso levou a brigas e ele finalmente terminei comigo, tentei tudo o que pude para recuperá-lo, mas sem sucesso até que vi um post em um fórum de relacionamento sobre um lançador de feitiços que ajuda as pessoas a recuperar seu amor perdido através do feitiço de amor; no começo, duvidava disso. mas decidi tentar, quando entrei em contato com esse lançador de feitiços por e-mail, e ele me disse o que fazer e eu o fiz. Então ele fez um feitiço de amor por mim. 48 horas depois, meu namorado realmente me ligou e me disse que sentia muita falta de mim, tão incrível! Foi assim que ele voltou no mesmo dia, com muito amor e alegria, e pediu desculpas por seu erro e pela dor que me causou. Então, a partir desse dia, nosso relacionamento agora era mais forte do que era antes, tudo graças ao Dr.Wealthy. Ele é tão poderoso e eu decidi compartilhar minha história na Internet que o Dr.Welly, real e poderoso lançador de feitiços, que eu sempre rezarei para viver muito tempo para ajudar seus filhos em tempos de dificuldade, se você estiver aqui e precisar do seu Ex de volta ou seu marido se mudou para outra mulher, não chore mais, entre em contato com este poderoso lançador de feitiços agora. Aqui está o contato: envie um e-mail para: wealthylovespell@gmail.com Você pode escrever o número do WhatsApp OR viber: + 2348105150446, OBRIGADO AO Dr.Wealthy

Anônimo disse...

Oi minha cunhada mora comigo e meu esposo perdeu a mae muito cedo ela tem 10 anos e ela faz coco nas calças ou só no chão do banheiro quando vai toma banho ja conversei com ela mais não adianta tive que jogar varias calcinhas fora sem contar que quando ela vai toma banho ja tenho que ir lavar o banheiro porque o odor é demais o que faço?

Hack Dwyer disse...

Tudo graças ao Dr. Azaka pelo bom trabalho que ele fez por mim. Eu nunca pensei que conseguiria meu homem de volta e ter um lar feliz. Estou aqui para dizer a todos on-line hoje que, se você estiver passando pela mesma situação, não precisa se estressar, basta entrar em contato. o lançador de feitiços genuniais hoje em: Azakaspelltemple4@gmail.com ou whatsapp +1 (315) 316 -1521

Celia Forbes disse...

Apenas algumas semanas atrás, vi um comentário sobre o Dr.Azaka Solution Temple, alguém falando sobre como ele a ajudou em seu relacionamento. Também o contatei porque estava enfrentando o mesmo problema no meu relacionamento. Hoje, posso recomendar corajosamente o Dr.Azaka Solution. Temple para alguém que também está enfrentando um rompimento em seu relacionamento para entrar em contato com ele para obter ajuda hoje, porque ele me ajudou a restaurar meu relacionamento de volta ao normal. Aqui estão os detalhes de contato: Azakaspelltemple4@gmail.com ou whatsapp ele +1(315)316-1521, obrigado senhor Deus os abençoe.

Sydra Marin disse...

Meu homem me largou uma semana atrás depois que eu o acusei de ver outra pessoa e insultá-lo. Eu quero ele de volta na minha vida, mas ele se recusa a ter qualquer contato comigo. Eu estava tão confusa e não sei o que fazer, então eu busco ajuda na Internet e vi um testemunho de como um lançador de feitiços ajuda as pessoas a recuperar seu homem, então eu entro em contato com o lançador de feitiços e explico meu problema para ele e ele lançou um feitiço para mim e me garantiu 24 horas que meu homem retornaria para mim e para minha maior surpresa no terceiro dia em que meu homem bateu à minha porta e pediu perdão. Estou tão feliz que meu amor está de volta e não apenas isso, estamos prestes a nos casar. Mais uma vez obrigado, doutor Azaka. Você é um grande e talentoso lançador de feitiços. Email: Azakaspelltemple4@gmail.com whatsapp em +1(315)316-1521

Anônimo disse...

Eu perdi meu relacionamento de 3 anos em abril. Meu ex me deixou com tantas dores e, desde então, estou com o coração partido e despedaçado. Eu tenho contato com 15 lançadores de feitiços e 10 deles me roubaram meu dinheiro sem nenhum resultado. Visitei muitos sites on-line procurando um bom lançador de feitiços, até que fui direcionado por uma garota de 16 anos para o site do Profeta Aluta: https://rb.gy/zavk50 No começo, nunca acreditei nele, porque ele estava solicitando alguma quantia de dinheiro para comprar itens, ele levou três semanas para me convencer e algo me ocorreu e eu disse: deixe-me experimentá-lo. Fiquei muito chocado quando Robben ligou quatro dias depois de enviar ao Profeta Aluta o dinheiro dos itens. Ele pede desculpas por tudo o que fez de errado e estou muito feliz por estarmos juntos hoje porque ele me pediu ontem à noite. Aconselho você a entrar em contato com {ultimatespell666@gmail.com} porque ele fez maravilhas na minha vida e acredito que ele pode ajudá-lo em qualquer problema

Steve Lenka Thomson disse...

Eu não conseguia acreditar que algum dia voltaria a me unir ao meu marido. Fiquei tão traumatizada por ficar sozinha com ninguém para ficar ao meu lado e ficar comigo, mas tive a mesma sorte um dia de conhecer um poderoso lançador de feitiços. Dr. Azaka, depois de contar a ele sobre minha situação, ele fez tudo o que era humanamente possível para ver que meu amante voltasse para mim. De fato, depois de lançar o feitiço, meu marido voltou para mim menos de 24 horas, meu marido voltou implorando para que ele nunca fosse embora me de novo, 1 meses depois ficamos noivos e nos casamos, se você está passando pela mesma situação basta contatá-lo via: Azakaspelltemple4@gmail.com//whatsapp: + 1 ( 3 1 5 ) 3 1 6 - 1 5 2 1 muito obrigado senhor por restaurar meu ex- amante

Anônimo disse...

Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer muito a um grande lançador de feitiços chamado Dr.Azaka, que trouxe de volta minha felicidade, trazendo de volta meu ex-amante depois de muitos meses de separação e solidão. Com isso estou convencido de que você é enviado a esta palavra para resgatar as pessoas de um desgosto e também a solução para todos os problemas de relacionamento. para aqueles que têm um problema de relacionamento ou outro,por que não contatar o Dr.Azaka em seu email:Azakaspelltemple4@gmail.com

Carlos Sofia disse...

Tenho certeza de que, entre todos os lançadores de feitiços online, apenas o doutor Azaka é real porque tentei usar a maioria deles, tudo o que eles fazem é pegar seu dinheiro e nunca ajudar, apenas o dr Azaka pode se relacionar em me ajudar a trazer de volta meu homem, graças a você Dr Azaka você também pode contatá-lo no What'sapp para obter ajuda em +1(315)316-1521 ou seu endereço de e-mail é Azakaspelltemple4@gmail.com

Unknown disse...

Minha vida foi destruída quando meu marido me mandou embora, depois de 13 anos que estamos juntos. Eu estava perdida e desamparada depois de tentar tantas maneiras de trazer meu marido de volta para mim. Um dia no trabalho, eu estava distraído, não sabendo que meu chefe me ligou, então ele sentou e me perguntou do que se tratava, eu disse a ele e ele sorriu e disse que não tinha problema. Eu nunca entendi o que ele quis dizer com não ter nenhum problema em recuperar meu marido, ele disse que usou um feitiço para recuperar sua esposa quando ela o deixou por outro homem, e agora eles estão juntos até hoje e inicialmente fiquei chocado ao ouvir algo de meu chefe. Ele me deu um endereço de e-mail do DR ODION, que o ajudou a ter sua esposa de volta, eu nunca acreditei que isso iria funcionar, mas não tive escolha de entrar em contato com as palavras que eu fiz, e ele pediu minhas informações e que meu marido foi capaz de propor lançar-lhe o feitiço e eu lhe enviei os detalhes, mas depois de dois dias, minha mãe me ligou que meu marido estava implorando que me quer de volta, eu nunca acreditei, porque era só um sonho e eu Tive que correr para a casa de minha mãe e para minha maior surpresa, estava ajoelhado meu marido me implorando por perdão por querer que eu e a criança voltassem para casa, quando dei a DR ODION uma conversa sobre a mudança repentina do meu marido e ele deixou claro para eu que meu marido vai me amar até o fim do mundo, que ele nunca vai partir por outra mulher. Agora eu e meu marido estamos juntos novamente e começamos a fazer coisas engraçadas que ele nunca fez antes, ele me faz feliz e faz o que é suposto ser um homem sem irritar. Por favor, se você precisar de ajuda de qualquer tipo, entre em contato com o DR ODION para obter ajuda. Seu e-mail é (drodion60@yandex.com) ou ligue +2349060503921 OU também no WhatsApp.

Unknown disse...

Minha vida foi destruída quando meu marido me mandou embora, depois de 13 anos que estamos juntos. Eu estava perdida e desamparada depois de tentar tantas maneiras de trazer meu marido de volta para mim. Um dia no trabalho, eu estava distraído, não sabendo que meu chefe me ligou, então ele sentou e me perguntou do que se tratava, eu disse a ele e ele sorriu e disse que não tinha problema. Eu nunca entendi o que ele quis dizer com não ter nenhum problema em recuperar meu marido, ele disse que usou um feitiço para recuperar sua esposa quando ela o deixou por outro homem, e agora eles estão juntos até hoje e inicialmente fiquei chocado ao ouvir algo de meu chefe. Ele me deu um endereço de e-mail do DR ODION, que o ajudou a ter sua esposa de volta, eu nunca acreditei que isso iria funcionar, mas não tive escolha de entrar em contato com as palavras que eu fiz, e ele pediu minhas informações e que meu marido foi capaz de propor lançar-lhe o feitiço e eu lhe enviei os detalhes, mas depois de dois dias, minha mãe me ligou que meu marido estava implorando que me quer de volta, eu nunca acreditei, porque era só um sonho e eu Tive que correr para a casa de minha mãe e para minha maior surpresa, estava ajoelhado meu marido me implorando por perdão por querer que eu e a criança voltassem para casa, quando dei a DR ODION uma conversa sobre a mudança repentina do meu marido e ele deixou claro para eu que meu marido vai me amar até o fim do mundo, que ele nunca vai partir por outra mulher. Agora eu e meu marido estamos juntos novamente e começamos a fazer coisas engraçadas que ele nunca fez antes, ele me faz feliz e faz o que é suposto ser um homem sem irritar. Por favor, se você precisar de ajuda de qualquer tipo, entre em contato com o DR ODION para obter ajuda. Seu e-mail é (drodion60@yandex.com) ou ligue +2349060503921 OU também no WhatsApp.

Bridget Helen disse...

O amor é lindo quando você tem alguém para compartilhá-lo com 💝💝 O Dr. Ekpen ogiogun é um lançador de feitiços genuíno e um homem muito único e poderoso de sabedoria. Não consegui engravidar porque tinha problemas de fertilidade. Meu marido se divorciou de mim por causa disso. Eu estava tão preocupada e sempre chorando e estava até pensando em me suicidar, mas um amigo meu me apresentou a um grande homem chamado Dr. Ekpen ogiogun que também a ajudou com seu problema. Ela me deu seu e-mail e entrei em contato com ele e expliquei tudo para ele. Ele me garantiu que vai me ajudar e eu não devo me preocupar. O Dr. Ekpen ogiogun trouxe de volta alegria à minha vida e à minha família novamente, trazendo meu marido de volta para mim com seus poderes espirituais, fazendo-me engravidar, curando o câncer de minha irmã, também curando o vírus HIV de minha prima com seu especial poderes, e ele também fez meu meio-irmão ganhar na loteria de 2 milhões de dólares. O Dr. Ekpen ogiogu é realmente um homem talentoso, incrível e muito bom que realmente sabe como fazer seu trabalho ogiogunr e se não fosse por ele, em que seria a minha vida? Dr. Ekpen ogiogun, muito obrigado e nunca vou parar de falar sobre seus grandes feitos. Palavras não podem expressar o quanto você tem feito de bom para mim e minha família e eu acredito que mesmo mil palavras não serão suficientes para descrever suas boas grandes obras. Se você precisa de ajuda espiritual, por que não corre ao Dr. Ekpen ogiogun? basta entrar em contato com o Dr. Ekpen ogiogun em seu e-mail: (ekpenogiogunspellcaster@gmail.com) E ele o ajudará. O Dr. Ekpen ogiogun é inofensivo, seguro e confiável, então entre em contato com ele agora e obtenha sua solução. Obrigado, Dr. Ekpen ogiogun, seu whatsapp +2347045604010. ekpenogiogunspellcaster@gmail.com

Unknown disse...

Olá a todos, estou tão animada que meu marido voltou depois de me deixar por outra mulher. Meu marido estava tendo um caso com um colega de trabalho e eu amo muito meu marido, mas ele estava me traindo com seu colega de trabalho e essa garota acho que ela usou bruxaria ou magia negra em meu marido para fazê-lo me odiar e isso foi tão crítica e desnecessária, eu choro dia e noite para que Deus me envie um ajudante para trazer meu marido de volta! Eu estava muito chateado e precisava de ajuda, então procurei ajuda online e me deparei com um site que sugeria que o Dr.Wealthy pode ajudar a conseguir um ex-namorado de volta rapidamente. Então, eu senti que deveria dar uma chance a ele. Entrei em contato com ele e ele me disse o que fazer e eu fiz, então ele fez um feitiço de amor para mim. 22 horas depois, meu marido realmente me ligou e disse que sentia tanto a minha falta, Oh meu Deus! Fiquei muito feliz, e hoje estou feliz com meu homem novamente e estamos felizes morando juntos e agradeço ao poderoso lançador de feitiços Dr.Wealthy, ele é tão poderoso e decidi compartilhar minha história aqui. se você está aqui e seu amante está recusando você, ou seu marido mudou-se para outra mulher, não chore mais, entre em contato com o Dr.Wealthy para obter ajuda agora .. Aqui está o e-mail dele, wealthylovespell@gmail.com
Ele também faz o seguinte feitiço
Feitiço de gravidez
Feitiço de amor
Feitiço de aumento do pênis
herpes
Feitiço de vitória
Seu WhatsApp +2348105150446
Blog: wealthylovespell.blogspot.com

olivia disse...

Eu sou a Sra. Olivia Vincent, dos Estados Unidos, quero compartilhar um testemunho de minha vida com todos. Fui casada com meu marido Vincent, amo-o tanto que estamos casados ​​há sete anos e temos dois filhos. Quando ele saiu de férias para a França, ele educou uma mulher chamada Ashley, ele me disse que não estava mais interessado em nosso casamento. Ele estava tão confuso e procurando ajuda que não sabia o que fazer até que eu encontrei minha amiga Maria e contei a ela sobre meu problema. Ela me disse para não me preocupar porque ela tinha um problema semelhante antes e ela me apresentou a um homem chamado Dr. Osaze, que lançou um feitiço em seu ex-namorado e o trouxe de volta após 3 dias. Maria me pede para entrar em contato com o Drosaze. Eu o contatei para me ajudar a trazer meu marido de volta e ela me pediu para não me preocupar porque os deuses de seus ancestrais lutam por mim. Ela me disse que depois de três dias ele se reuniria a mim e a meu marido. Depois de três dias meu marido me ligou e me disse que ainda estava procurando coisas comigo, ele me surpreendeu quando eu o vi e comecei a chorar por perdão. No momento sou a mulher mais feliz do mundo pelo que esse grande médico tem feito por mim e meu marido, você pode entrar em contato com o e-mail dele: (drosazedrosaze@gmail.com) Ou whatsapp .. ele neste tópico. (+2348066574752). Entre em contato com ele para quaisquer problemas, tais como:
(1) Se você quer o seu ex-marido de volta
(2) se ele ainda tiver pesadelos.
(3) ele deseja ser promovido em seu cargo.
(4) Se você quiser um filho.
(5) medicamentos fitoterápicos
(6) Você quer ser rico.
(7) Você deseja amarrar seu marido / esposa a ele para sempre.
(8) Se ele precisar de ajuda financeira.
(9) Deixe as pessoas obedecerem às suas palavras e fazerem o que quiserem
(10) Solução de caso ETC
Contate-o novamente em (drosazedrosaze@gmail.com) ou WhatsApp .. ele neste número. (+2348066574752). e seja abençoado

mercy disse...

O amor é lindo quando você tem alguém para compartilhar com o Dr. Osaze, um feiticeiro muito genuíno e um homem de sabedoria único e poderoso. Não pude ter um filho porque tenho problemas familiares. Meu marido se divorciou de mim porque não posso lhe dar um filho. Ele estava tão preocupado e sempre chorava e até pensava em me matar, mas um amigo me apresentou a um grande homem chamado Dr. Osaze, que também a ajudou com seu problema anos atrás. Pergunto se farei algo para deixar minha família feliz. ela procurou o contato e seu e-mail me deu seu e-mail e seus detalhes de contato e entrei em contato com ele e expliquei tudo. Ela me garantiu que vai me ajudar e que eu não devo me preocupar. O Dr. Osaze trouxe alegria para a minha vida e para a minha família, trouxe-me o meu marido e hoje sou mãe de dois filhos e ele também faz o meu arroz, dá-me o jogo da Lotaria e eu vim, com os seus poderes espirituais, a fazer me arroz curando o câncer da minha irmã, com o seu especial. poderes, mas não foi fácil para mim porque ele me custou algum dinheiro como $ 500 e também fez meu meio-irmão ganhar na loteria de $ 2 milhões. Drosaze é realmente um homem talentoso, incrível e muito bom que realmente sabe fazer seu trabalho como um ogiogunr dele e se não fosse por ele como seria minha vida? No começo eu nunca acreditei até que ele me deu uma tarefa que eu não fazia e funcionou desde então acredito em tudo que ele sempre me diz para fazer. Muito obrigado Dr. Osaze e eu nunca vou parar de falar sobre seus grandes feitos. Palavras não podem expressar o quão bem ele fez por mim e minha família e eu não acho que nem mesmo mil palavras são suficientes para descrever suas grandes e boas obras. É por isso que tenho que aproveitar esta oportunidade para dar meu testemunho aqui. Se você precisa de ajuda espiritual, por que não corre ao Dr. Osaze? basta entrar em contato com o email: (Drosazedrosaze@gmail.com) E ele vai te ajudar também, por que ele não tenta primeiro? O Dr. osaze é inofensivo, seguro e confiável, então entre em contato com ele agora e obtenha a solução com ele. Obrigado Dr. osaze e também seu número Whatsapp você pode adicioná-lo +2348066574752

Unknown disse...

Meu filho tem 6 anos e já 2 anos faz cocô na cueca .....já levei no psicólogo e não adiantou....me ajudem!!!

grace disse...

A apreciação é a chave para fazer mais. É por isso que tirei algum tempo para agradecer a alguém que me curou do meu problema de 5 anos de HSV. Tornou-se um grande problema para mim, pois estava afetando minha vida conjugal e eu não estava mais confortável então decidi procurar uma solução e me deparei com um post do Dr. Godday e como ele tem ajudado pessoas com o mesmo problema. rapidamente entrei em contato com ele e disse-lhe tudo o que tenho enfrentado na minha vida. Ele me disse como conseguir seu produto e como levá-lo depois de tudo. Descobri que agora estava tudo bem para mim e que meu problema com HSV havia desaparecido. É por isso que vim hoje para agradecer ao Dr. Godday. Se você precisa de uma cura para HIV / AIDS, Herpes, Câncer ou Diabetes de todos os tipos, você pode entrar em contato com seu e-mail: goddayspiritualhome@gmail.com ou Whats App em +2349018437588.

Sandra disse...

Sou Sandra form, EUA. Depois de 7 anos de casamento, eu e meu marido brigamos até que ele finalmente me deixou e se mudou para a Califórnia no mês passado para ficar com outra mulher. Senti que minha vida havia acabado e meus filhos pensei que nunca mais veriam o pai, tentei ser forte apenas para as crianças, mas não conseguia controlar as dores que atormentam meu coração todas as noites, meu coração estava cheio de tristezas e dores porque eu estava realmente apaixonada pelo meu marido, Cada vez que penso nele e sempre desejo que ele volte para mim, eu estava muito chateada e precisava de ajuda, então procurei ajuda online e me deparei com um site que sugeria que o Dr. Fayosa pode ajudar a conseguir ex-costas rapidamente. Senti que deveria tentar, entrei em contato com ele e ele me disse o que fazer e eu fiz de tudo então ele fez um feitiço de amor para mim, 48 horas depois, assim que o Dr. Fayosa disse que meu marido me ligou e disse que sentia saudades eu e as crianças tanto, tão incrível que ele disse que vai voltar para casa no dia seguinte, com muitos de amor e alegria e ele se desculpou por seu erro e pela dor que ele causou a mim e aos filhos, A partir daquele dia nosso casamento ficou mais forte do que era antes, Tudo graças ao Dr. Fayosa ele é tão poderoso e eu decidi compartilhar minha história na internet de que o Dr. Fayosa é um lançador de feitiços realmente poderoso que eu sempre rezarei para viver muito para ajudar seus filhos em tempos de dificuldade, se você está aqui e precisa de seu Ex de volta ou seu marido mudou-se para outra mulher, faça não chore mais, entre em contato com este poderoso lançador de feitiços agora. Aqui está o texto de contato dele ou ligue para o Dr. Fayosa Com (Fayosasolusionhome@gmail.com) ou diretamente no Viber ou no whathsapp +2348151918774

Rose Marco disse...

Eu nunca acreditei em feitiços até conhecer o Dr. Ibinoba, um poderoso lançador de feitiços que me ajudou a ser uma pessoa feliz novamente. Meu nome é Rose Marco e resido nos EUA. Após 4 anos de casamento desfeito, meu marido me deixou com dois filhos. Senti que a minha vida estava prestes a acabar e quase me suicidei, fiquei emocionalmente abatido por muito tempo. Graças a um grande lançador de feitiços chamado Dr ibinoba, que conheci online em um dia fiel quando estava navegando na internet, encontrei muitos testemunhos sobre esse grande lançador de feitiços em particular, como ele ajudou tantas pessoas. ele ajudou pessoas a trazer de volta seu ex-amante, alguns testemunharam que ele restaura o útero, cura o câncer e outras doenças, e assim por diante. Também me deparei com um testemunho, era sobre uma mulher chamada Sandra, ela testemunhou sobre como seu feitiço a fez engravidar depois de tantos anos de nudez e no final de seu depoimento ela deixou cair o endereço de e-mail do Dr. ibinoba. Depois de ler tudo isso, decidi tentar e entrei em contato com ele e expliquei meu problema a ele e ele me garantiu que em menos de 48 horas, meu marido vai me ligar e implorar por perdão, mas eu pensei que não iria funcionar. Quando ele acabou de lançar o feitiço, no dia seguinte meu marido me ligou e estava implorando por perdão, assim como o Dr. ibinoba disse. Isso não é lavagem cerebral e depois que o feitiço foi lançado, percebi que meu marido me ama como nunca antes e o lançador de feitiços o abriu para saber o quanto eu o amo e quanto amor precisamos compartilhar. Estamos ainda mais felizes agora do que antes. O Dr. ibinoba é realmente um homem talentoso e não vou deixar de publicá-lo porque é um homem maravilhoso. Se você tiver um problema e estiver procurando por um verdadeiro lançador de feitiços para resolver todos os seus problemas, entre em contato com o Dr. ibinoba agora no WhatsApp: +2348085240869

Olivia Hannah disse...

Olá a todos, sou Olivia Hannah e estou aqui para compartilhar o trabalho maravilhoso que a Dra. Ibinoba fez por mim. Após 5 anos de casamento com meu marido e 2 filhos, meu marido começou a agir de maneira estranha e a sair com outras mulheres e me mostrou um amor frio, em várias ocasiões ele ameaça se divorciar de mim se eu ousar questioná-lo sobre seu caso com outras mulheres, eu Fiquei totalmente arrasado e confuso até que um velho amigo meu me contou sobre um lançador de feitiços na internet chamado Dr. ibinoba que ajuda pessoas com problemas de relacionamento e casamento pelos poderes dos feitiços de amor, no começo eu duvidei se tal coisa existisse, mas decidi para tentar, quando entrei em contato com ele, ele me ajudou a lançar um feitiço de amor e dentro de 48 horas meu marido voltou para mim e começou a se desculpar, agora ele parou de sair com outras mulheres e ele comigo para sempre. Contate este grande lançador de feitiços de amor para que seu problema de relacionamento ou casamento seja resolvido hoje, via e-mail: dromionoba12@gmail.com ou WhatsApp: +2348085240869

Unknown disse...

Olá, nem sei se terá uma resposta mais vou tentar, sei que o poste já tem muito tempo mais estou aqui em 2021 passando isso com minha filha de 5 anos. Des de 2020 que tive outra filha, ela começou com isso de segurar o coco o máximo que conseguia e soltava aos poucos na roupa as vezes espalhava pela casa hoje não faz mais isso mais ainda faz na roupa estou a 1 ano com esse problema já levei a médico faz lavagem e é só isso.. Me ajuda estou desisperada hoje mesmo ela está com dor na barriga. Por favor?

Lena disse...

Olá, meu nome Lena, quero testemunhar de um poderoso e grande feitiço
caster chamado Dr ibinoba, tive dificuldades para engravidar devido a
doença médica crônica, isso me deixou tão preocupada e triste, meu marido
não ficou feliz com isso e uma noite ele voltou para casa com raiva, ele me disse
ele queria ser pai e desde que eu não pude fazê-lo, ele tem
decidi casar com outra pessoa e se divorciar de mim, fiquei arrasado e
chorou a noite toda com medo de acabar no hospital mantido
pensando nos bons momentos que passamos juntos e o quanto eu estava passando
para sentir falta dele, eu estava procurando por algo online quando uma mensagem fez cocô
sobre este grande lançador de feitiços e como ele ajudou tantos
em problemas semelhantes, pensei nisso por algum tempo e decidi
dê uma chance a ele quando entrei em contato com ele, ele me disse que depois de 48 horas meu
o marido estará de volta e eu estarei grávida fiz tudo o que ele pediu
eu a fazer, para minha maior surpresa no dia seguinte era meu marido de volta
em casa ele se ajoelhou implorando por perdão e cancelou o
divórcio, um mês depois que o médico confirmou que estou grávida, estou tão
feliz, ele pode ajudá-lo também a contatá-lo
WhatsApp +2348085240869

Amma Maria disse...

Eu sou AMMA MARIA. Eu sou da américa. Eu estava ficando louca quando meu marido
deixou eu e meus dois filhos por outra mulher, 3 semanas atrás, após 17 anos de
casado. Tivemos um casamento adorável, mas ele começou um relacionamento com
um colega de trabalho que o perseguiu. Ele está morando fora da NOSSA casa e
se recusa a falar comigo ou a voltar para casa. Fiquei arrasado e estou encontrando
é difícil lidar com isso. Eu gostaria de não o amar e de poder seguir em frente
mas eu não posso. Estou começando a me sentir mal. Eu implorei para ele voltar para casa
Tudo em vão. Fiquei muito preocupado e precisava de ajuda. Como eu era
navegando na internet um dia, encontrei um site que
sugeriu que o Dr. ibinoba pode ajudar a resolver problemas conjugais, restaurar
relacionamentos rompidos e assim por diante. Então, eu senti que deveria dar uma chance a ele. eu
entrei em contato com ele e ele fez um feitiço para mim. 4 dias depois, meu marido veio
para mim e se desculpou pelos erros que ele fez e prometeu nunca mais fazer isso
novamente. Desde então, tudo voltou ao normal. eu e
minha família está vivendo juntos e felizes novamente .. Tudo graças ao Dr.
ibinoba. Se você precisa de um lançador de feitiços que possa lançar um feitiço que verdadeiramente
funciona, sugiro que você entre em contato com ele. Ele não irá decepcioná-lo. se vocês
tiver qualquer problema em contato com ele, eu lhe dou 100% de garantia de que ele

Bridget Helen disse...

O amor é lindo quando você tem alguém com quem compartilhá-lo 💝💝 Dr Ekpen ogiogun é um lançador de feitiços muito genuíno e um homem muito único e poderoso de sabedoria. Não consegui engravidar porque tive problemas de fertilidade. Meu marido se divorciou de mim por causa disso. Eu estava tão preocupada e sempre chorando e até pensando em me suicidar, mas uma amiga minha me apresentou a um grande homem chamado Dr Ekpen ogiogun que também a ajudou com seu problema. Ela me deu seu e-mail e eu entrei em contato com ele e expliquei tudo para ele. Ele me garantiu que ele vai me ajudar e eu não deveria me preocupar. O Dr. Ekpen ogiogun trouxe de volta alegria à minha vida e à minha família, trazendo meu marido de volta para mim com seus poderes espirituais, fazendo-me engravidar, curando o câncer de minha irmã, também curando o vírus hiv do meu primo com seu especial poderes, e ele também fez meu meio-irmão ganhar na loteria de 2 milhões de dólares. Dr Ekpen ogiogu  é realmente um homem talentoso, incrível e muito bom que realmente sabe como fazer seu trabalho melhor e se não fosse por ele, para que minha vida se transformaria? Dr Ekpen ogiogun muito obrigado e eu nunca vou parar de falar sobre seus grandes feitos. Palavras não podem expressar o bem que você fez por mim e minha família e acredito que nem mil palavras serão suficientes para descrever seus bons grandes trabalhos. Se você está precisando de alguma ajuda espiritual, por que não correr para o Dr. Ekpen ogiogun? basta entrar em contato com o Dr Ekpen ogiogun em seu e-mail: (ekpenogiogunspellcaster@gmail.com) E ele irá ajudá-lo. Dr Ekpen ogiogun é inofensivo, seguro e confiável, então entre em contato com ele agora e obtenha sua solução. Obrigado Dr Ekpen ogiogun. ekpenogiogunspellcaster@gmail.com ou seu número de Whatsapp. +2347045604010

Margarete disse...

Você está enfrentando algum problema em sua casa matrimonial e quer uma rápida
solução para seus problemas de vida Dr Ibinoba Omion é um homem espiritual que
pode ajudá-lo em qualquer situação que você esteja enfrentando, ele me ajudou a chegar
termos com meu marido com um feitiço de amor após 2 anos de separação.
entre em contato pelo whatsapp: +2348085240869 para sua solução para qualquer tipo de
problema que você está enfrentando no momento. Dr Ibinoba Omion também é bom
com fitoterapia que pode curar qualquer tipo de doença ou doença
você tem, experimente e eu prometo que você voltará para compartilhar suas
testemunho como eu fiz.

Rautenbach disse...

Bom dia a todos! Estou aqui para testemunhar o que este grande lançador de feitiços
feito para mim. eu nunca acreditei em um lançador de feitiços, até quando eu era
tentado a experimentá-lo. Eu e minha esposa temos tido muitos problemas
morando juntos, ela sempre vai me fazer infeliz porque ela tem
me apaixonei por outro homem fora do nosso Matrimônio, eu tentei o meu melhor
para garantir que minha esposa pare de ver esse homem, mas quanto mais eu falo com
ela mais ela me faz sentir triste, então meu casamento já estava levando
a um divórcio porque ela não me dá mais atenção. Assim com todos
essa dor e agonia, decidi entrar em contato com esse lançador de feitiços que conheci
online, para ver se as coisas podem dar certo entre mim e minha esposa novamente.Dr
Ibinoba Omion me disse que minha esposa está realmente sob um grande feitiço que
ela foi encantada por alguma magia negra, então ele me disse que ele estava
vai fazer tudo normal novamente. Ele fez o feitiço na minha esposa e
depois de 14 dias minha esposa mudou completamente, ela até pediu desculpas.
quero agradecer ao Dr. Ibinoba Omion por trazer de volta minha esposa.

Ele também me disse que poderia lidar com qualquer um dos casos abaixo;

(1) Se você quer seu ex de volta.
(2) se você sempre tem pesadelos
(3) Você quer ser promovido em seu escritório.
(4) Você quer ganhar esse processo judicial.
(5) Se você quer um filho.
(6) Você quer ser rico.
(7) Você quer que seu marido/esposa seja seu para sempre.
(8) Se você precisa de elevação financeira.
(9) CURA HIV/AIDS
(10) Sucesso na loteria

Entre em contato com ele hoje em dromionoba12@gmail.com e whatsapp: +2348085240869

Unknown disse...

Olá pessoal, quero contar uma história incrível sobre meu primo querido. Anna estava perdidamente apaixonada por James, eles eram o casal mais feliz da faculdade. Depois de uma festa tempestuosa do semestre, Anna mudou. Ela se retirou, apenas falando sobre assuntos da escola e James não mencionou você como se ela nunca o tivesse conhecido. James veio até mim e pediu desesperadamente minha ajuda, ele ama muito Anna. No começo eu não sabia o que fazer, mas prometi ajudá-lo. Era impossível falar com Anna, então procurei ajuda profissional. Na internet me deparei com o Dr. Oluwola e entrei em contato com ele. Contei a ele a história do meu primo e ele prometeu nos ajudar. James falou com ele mesmo e executou suas instruções. Já faz algumas semanas, ontem foi o casamento de Anna e James, onde fui dama de honra. Esse amor é sagrado e o casamento será feliz para sempre. Você também precisa de ajuda?

Email: wonderfulwondercuretemple@gmail.com
Instagram: @dr_oluwola

Lara Coleman disse...

Olá a todos aqui, sou Lara Coleman, do Bronx, Nova York, Estados Unidos. Eu quero que todos saibam o quão agradecido estou após a restauração do meu casamento com a ajuda de um lançador de feitiços chamado Dr. Ibinoba. Ele é ótimo e único, eu o conheci on -line e contei a ele meus problemas e ele lançou um feitiço de amor que me trouxe de volta ao meu marido depois que ele trapaceou e queria um divórcio após três anos de nosso casamento. O Dr. Ibinoba está lá para responder aos seus problemas de relacionamento e outras atividades humanas como,
1.Bring de volta seu ex -amante para você.
2.Pelt para ganhar loteria.
3.Ele curar todos os tipos de doenças humanas.
4. Ele lançou um feitiço para conseguir um bom emprego com alta renda.
5.Ele lançou um feitiço de gravidez (frutacidade do verme)
6. Ele lançou um feitiço de promoção em seu local de trabalho.
7.Ele lançou um feitiço de proteção, etc.
Entre em contato com ele diretamente em seu WhatsApp em +2348085240869

Wendlesora disse...

Estou muito feliz por entrar em contato com o Dr. Ibinoba, que me ajudou a levar meu ex -marido de volta de outra mulher após 3 anos de separação. Estou muito feliz porque nunca acreditei em lançar feitiços e entrar em contato com os lançadores de feitiços para resolver meu problema, mas depois de 3 anos se separando do meu marido, tive que entrar em contato com o Dr. Ibinoba depois de ler sobre ele online e como ele está ajudando as pessoas . Estou muito feliz por ter feito. Meu marido voltou para mim dentro de 48 horas, implorou a mim e às crianças que precisavam de seu pai de volta com elas e estou muito feliz. Encontrei esse homem através de testemunhos de que ele pode resolver a gravidez e adorar problemas, foi por isso que entrei em contato com ele para me ajudar e, dentro de 48 horas, meu marido voltou para casa e estamos vivendo felizes juntos. Whatsapp: +2348085240869

Wilhelm disse...

FUNCIONA 100%.... Acabei de consertar meu casamento, entrei em contato com um
lançador de feitiços que me ajudou a mudar o coração do meu marido para amar e querer
mim novamente, e ele realmente fez e agora estamos muito felizes juntos. Meu
marido me deixou por outra mulher, isso foi apenas 3 anos da nossa
casado. A coisa mais dolorosa é que eu estava grávida do nosso
segundo bebê. Eu o queria de volta. Eu fiz tudo ao meu alcance para
trazê-lo de volta, mas tudo foi em vão, eu o queria tanto de volta porque
do amor que eu tinha por ele, implorei com tudo, fiz
promessas, mas ele recusou. Expliquei meu problema para minha amiga e ela
sugeriu que eu deveria entrar em contato com um lançador de feitiços que poderia ajudar
lançar um feitiço para trazê-lo de volta, não tive escolha a não ser tentar. EU
mandou uma mensagem para o lançador de feitiços chamado dr ibinoba, e ele me garantiu lá
não houve problema e que tudo ficará bem antes das 11 horas. Ele
lançou o feitiço e surpreendentemente 72 horas depois meu marido me ligou. EU
ficou tão surpreso, eu atendi a chamada e tudo o que ele disse foi que ele estava
sinto muito por tudo o que aconteceu Ele queria que eu voltasse para
dele. Ele também disse que me amava muito. Eu estava tão feliz e fui até ele
foi assim que começamos a viver juntos e felizes novamente.graças ao dr
ibinoba. se você está aqui e seu Amante está rejeitando você, ou seu
marido mudou-se para outra mulher, não chore mais, entre em contato com Dr.ibinoba
para ajuda agora.. Aqui o contato dele...WhatsApp dele: +2348085240869

Natasha Wilson disse...

Meu nome é Natasha Wilson. Estou aqui para fazer uma revisão sobre como o Dr.
ibinoba me ajudou a consertar meu casamento e também aos que estão por aí
procurando ajuda e conselhos sobre como salvar seu casamento desfeito ou
relacionamento, alguns meses atrás eu estava tendo problemas com meu marido eu
notou que ele está tendo um caso com outra jovem em sua
local de trabalho eu o confrontei mas ele ficou bravo e disse na minha cara
que é verdade, como se isso não bastasse, ele foi em frente me dizendo
ele não me ama mais que ele queria o divórcio que eu deveria
devastado e confuso, eu implorei a ele que eu não quero um
divórcio mas ele insistiu, antes disso eu tinha ouvido falar do Dr ibinoba
enquanto navega na internet como ele usa para ajudar as pessoas com
casamentos e relacionamentos, pensei nisso e decidi
contato com ele, ele prometeu colocar um sorriso no meu rosto novamente, eu segui
suas instruções e depois de 3 dias fiquei tão surpresa ao ver meu marido
ajoelhando-se diante de mim e pedindo desculpas pelo que ele disse sobre o
divórcio, isso é algo que eu nunca esperava, agradeço ao Dr ibinoba por
o que ele fez por mim, agora estou vivendo feliz com meu marido e ele
parou de ver a outra mulher. Por favor, se você está tendo problemas
assim te aconselho a entrar em contato com o Dr ibinoba ele pode te ajudar também.
Você pode contatá-lo em seu WhatsApp: +2348085240869

Lana Walters disse...

É um privilégio compartilhar este testemunho milagroso para o mundo. Eu estou
Lana Walters da Inglaterra. Meu marido se divorciou de mim 4 meses atrás e eu
foram cheios de remorso porque eu não sabia o que fazer para corrigir
problemas com meu marido. Procurei ajuda na internet sobre como
consegui ajuda no meu casamento e descobri ótimos testemunhos sobre
Dr Ibinoba que tem sido progressivo com seus feitiços. eu entrei em contato
com ele e eis que o Dr ibinoba me disse que vai preparar um feitiço
para mim que vai trazer de volta o meu marido. Eu estava cético, mas eu não tinha
outra opção a não ser trabalhar com ele. 2 dias depois, meu marido me ligou
para dizer que ele está voltando para casa e desde aquele dia até este momento,
temos vivido pacificamente. Ele está de volta agora com tanto amor e
cuidadoso. hoje estou feliz em informar a todos que este lançador de feitiços
o poder de trazer amantes de volta e o mais surpreendente é que
nosso amor é muito forte agora, todo dia é felicidade e alegria. e lá
não é nada como estar com o homem que você ama. vou altamente recomendar
dr ibinoba para qualquer um que precise de ajuda. Se vocês
tiver qualquer problema entre em contato com o Dr Ibinoba, eu te dou 100% de garantia que ele
Ajudará você!!. dromionoba12@gmail.com ou escreva para ele no Whats-app
+2348085240869

Lara Walters disse...

MEU AMOR ESTÁ DE VOLTA...
Meu nome é Lara Walters dos EUA. Estou realmente satisfeito com isso
serviço. Eu sou uma daquelas pessoas que disse: "Eu nunca vou chamar um médium
ou um mágico ou qualquer outra coisa” para me ajudar com meus problemas – muito menos
meus problemas amorosos, mas cheguei ao ponto em que sabia que precisava
orientação, e estou tão feliz por ter encontrado esse homem chamado Dr Ibinoba, eu nunca
em um milhão de anos teria pensado que estaria escrevendo uma carta como
isso, mas quando eu quase perdi Andrew, meu amor em um de nossos estúpidos
brigas (ele terminou comigo), achei que tinha perdido tudo. eu choro
o dia todo e pensar que ele nunca mais vai voltar para mim. eu li um
testemunho de um homem chamado kyle Morgan sobre ele dizendo como Dr ibinoba
ajudou-o a voltar a sua ex-esposa dentro de 48 horas. Enviei um e-mail rapidamente ao Dr.
ibinoba e explicou tudo para ele E quando eu estava no meu máximo
situação desesperadora, ele não se aproveitou de mim. Dr ibinoba é o
melhor e genuíno lançador de feitiços. Ele prestou um serviço muito bom para um
pessoa em verdadeira necessidade. Eu não sei como você fez isso, ou como essa mágica
funciona, mas tudo que eu sei é, FUNCIONA!! André, meu marido e eu estamos
felizes juntos novamente, e sempre serei grato ao Dr ibinoba...
não deixe de contatá-lo para qualquer tipo de ajuda, Dr ibinoba é muito
capaz e confiável... De Lara
ENTRE EM CONTATO COM ELE:
LIGUE/WHATSAPP: +2348085240869
E-MAIL: dromionoba12@gmail.com

Dena Osco disse...

Olá a todos eu sei que tem alguém em algum lugar lendo isso, meu nome
é Dena Osco da cidade de Leicester UK eu quero compartilhar um grande trabalho de um
lançador de feitiços chamado Dr Ibinoba Omion. Meu marido e eu brigamos
que levou ao nosso divórcio, mas quando ele me deixou uma parte de mim ficou com
ele e eu estávamos tristes e choramos o dia todo e a noite eu estava procurando
algo online quando vi pessoas testemunhando sobre seu grande trabalho e
eu apenas decidi dar-lhe uma chance eu fiz tudo o que me disse para fazer e ele
me garantiu que depois de 48 horas meu marido voltará para mim, depois
tudo, para minha maior surpresa um carro parou do lado de fora da minha casa
e foi meu marido estou tão feliz até hoje. Entre em contato com o Dr ibinoba
hoje porque ele também pode te ajudar com qualquer problema que te desafie..
WhatsApp +2348085240869

Vivian disse...

Estou muito feliz hoje com minha família. Meu nome é Joan dos EUA.
Tenho 34 anos de idade. Meu marido me deixou há 1 ano, e eu amo
ele tanto, eu tenho procurado uma maneira de recuperá-lo desde então.
eu tentei muitas opções, mas ele não voltou, até que eu conheci um
amigo que me lançou ao Dr ibinoba um poderoso lançador de feitiços, que
me ajudou a trazer de volta meu marido depois de 2 dias. Eu e meu marido estamos
vivendo felizes juntos hoje, esse homem é ótimo, agora vou aconselhar qualquer
pessoas sérias que se encontram neste tipo de problema devem
entre em contato com ele hoje para uma solução rápida sem estresse. Ele está sempre lá
para ajudá-lo, agora eu o chamo de meu salvador. entre em contato com ele hoje, ele é
sempre online no whatsapp: +2348085240869

Unknown disse...

Boa tarde
Meu filho tem 7 anos e desde os 6 não consegue ir aí banheiro para defecar,não sei mais oq fazer estou desesperada já ele esconde as fezes atrás do sofá debaixo da cama as vezes fica com a sujeira na roupa e diz que não percebe por favor me ajude.

Adelheide disse...

Oi pessoal. Recentemente vi um testemunho sobre o Dr. ibinoba em um blog que
visita para problemas de relacionamento e aconselhamento de namoro porque eu tinha
estava tendo sérios problemas com meu namorado e estávamos namorando
por seis meses, ele mudou de repente, ele não estava devolvendo meu
liga, ele começou a trair, ele estava me machucando de muitas maneiras que eu nunca
achei possível e eu pensei que deveria tentar talvez fora
desespero de algum tipo .. e eu entrei em contato com o Dr. ibinoba .. No começo
tudo parecia sonhador e inacreditável, suas consultas e solução
foi um pouco fácil e estranho e eu estava com um pouco de medo porque eu
ouvi ler e ouvir muitas histórias de lançadores de feitiços falsos, golpes e eu
nunca acreditei em magia.. Eu joguei junto com um pouco de esperança e
e fé e mandei algumas coisas depois de tudo e funcionou
como um milagre, tudo foi para uma direção totalmente nova, foi e é
incrível... acho que foi tudo de boa fé que me fez ler isso
post em particular naquele dia fatídico.. espero que ele possa ajudar outras pessoas
também como ele fez comigo...eu fiz um pouco e consegui tudo que eu queria e
desejei meu marido, minha família e minha vida de volta. E-mail:
dromionoba12@gmail.com ..você também pode mandar mensagem no WhatsApp +2348085240869

ESTHER CELINE disse...

Ainda não sei as palavras certas para expressar minha gratidão ao Grande Dr. Enato após ser diagnosticado com mioma em 2015, me deram tantas receitas e conselhos de saúde sem redução ou cura para os miomas, perdi totalmente as esperanças, até que encontrei testemunhos do Grande Dr. Enato em pesquisas online e no Facebook, Como qualquer um, eu estava muito cético em entrar em contato com ele, mas depois o fiz e ele se abriu para mim e me disse o que estava envolvido e começou o remédios para a minha fibromialgia e coágulos de sangue verdadeiramente liberados em diferentes ocasiões. Graças a Deus, fui curado de miomas pela medicação à base de plantas que recebi dele. Eu nunca pensei que os miomas pudessem ser curados, do fundo do meu coração eu sou verdadeiramente grato, eu rezo para que você tenha vida longa para que você possa ajudar muito mais pessoas na terra com seu apoio de ervas, você pode se comunicar com ele (+2348059971760) Ou seu Email (drenatorufus@gmail.com) E também 0n Instagram drenatorufusspell

Anonymous disse...

Eu li alguns testemunhos sobre um lançador de feitiços de amor chamado DR IBINOBA sobre como ele ajudou muitas pessoas a trazer de volta seus ex-amantes em 48 horas E 72 HORAS, Sinceramente, eu estava pensando se isso era real e se esse homem poderia realmente ajudar a trazer de volta meu amante que tanto amo. Decidi contatá-lo porque amo muito meu namorado e estamos separados há alguns meses. Eu realmente senti tanto a falta dele, tentei todos os outros meios para recuperá-lo, mas não consegui. Entrei em contato com o DR IBINOBA e ele me disse que meu ex voltaria para mim nas próximas 48 horas, o DR IBINOBA o liberou para me informar o quanto eu o amava e o queria. E abriu os olhos para imaginar o quanto compartilhamos juntos. Meu ex agora está de volta para mim novamente. Enquanto estou escrevendo este testemunho agora, sou a garota mais feliz do mundo e eu e meu namorado estamos vivendo uma vida feliz e nosso amor agora é mais forte do que era antes do nosso rompimento. Todos os agradecimentos vão para DR IBINOBA pelo trabalho excessivo que ele fez por mim, ajudando-me a voltar com meu ex-namorado. Eu gostaria de deixar o número do DR IBINOBA e espero que você veja este testemunho e entre em contato com ele se você tem um amante que você realmente quer tanto de volta,WhatsApp: +2348085240869,E-mail: dromionoba12@gmail.com

Anonymous disse...

Este é um testemunho que vou dizer a todos para ouvir. eu sou casada há 4 anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve um feitiço para tirar meu amante de mim, então meu marido me deixou e as crianças e sofremos por 2 anos até que eu quis dizer um post onde este homem Dr.Ibinoba ajudou alguém e eu decidi dar-lhe uma chance para me ajudar a trazer meu adorável marido para casa e acredite em mim acabei de enviar minha foto para ele e para o meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro entrar na casa e eis que era meu marido, ele voltou para mim e para as crianças. você. Entre em contato com ele no WhatsApp: +2348085240869,E-mail: dromionoba12@gmail.com

Anonymous disse...

Olá a todos, eu sei que alguém está lendo isso, meu nome é Dena Osco de Leicester City UK, quero compartilhar um ótimo trabalho de um lançador de feitiços chamado Dr Ibinoba Omion. Meu marido e eu tivemos uma briga que levou ao nosso divórcio, mas quando ele me deixou uma parte de mim foi embora com ele e eu fiquei muito triste e chorei o dia e a noite. eu estava procurando algo online quando vi pessoas testemunhando seu ótimo trabalho e decidi tentar, fiz tudo o que me disseram para fazer e ele me garantiu que depois de 48 horas meu marido voltaria para mim, depois da minha surpresa um carro parou na frente da minha casa e era meu marido, estou muito feliz até hoje. Entre em contato com o Dr. ibinoba hoje, pois ele também pode ajudá-lo com qualquer dúvida que possa ter. Entre em contato com ele em dromionoba12@gmail.com OU WhatsApp para ele +2348085240869 e acredito que ele também não o decepcionará.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 364 de 364   Recentes› Mais recentes»