Crianças a partir dos seis anos são hospitalizadas com anorexia e bulimia, dizem os especialistas da saúde infantil.



Crianças a partir dos seis anos foram hospitalizados depois de sofrer os efeitos da anorexia e outros distúrbios alimentares, de acordo com especialistas em saúde infantil.
As crianças foram internados para tratamento depois de recusarem a comer, utilizando laxantes para eliminar o alimento ou forçando vômito após comer compulsivamente.

Pesquisadores da University College London Institute of Child Health fizeram uma descoberta chocante de 208 casos de transtornos alimentares com "início precoce", em um período de estudo de 14 meses.

Eles descobriram que as meninas sofrem deste disturbio mais que os meninos, ou seja 82% das menias e 18% dos meninos que sofrem os mesmos sintomas.

Os números surgiram em meio a preocupações crescentes nos últimos anos sobre os modelos 'tamanho zero', em que adolescentes tentan copiar as celebridades. Mas até agora não houvia grandes preocupações sobre o número de crianças que poderiam ter problemas alimentares.

Os especialistas estão chamando de "ação urgente" para melhorar a detecção de distúrbios alimentares em jovens após a revelação da pesquisa, pois pela primeira vez a extensão da anorexia e bulimia estão entre os menores de 13anos.

O pesquisador chefe, Dasha Nicholls, consultor de psiquiatria da criança e do adolescente, disse:
 
"Nosso estudo fornece a primeira estimativa da incidência precoce de transtornos alimentares no Reino Unido e crianças irlandesas. É muito cedo para dizer se houve um aumento no número de crianças com transtornos alimentares nos últimos anos, mas nós esperamos que nossa pesquisa possa ser usada como uma base para acompanharmos tendências futuras."

Leia mais: Daily Mail
By Daily Mail Reporter

Comentários

Mais Visitados