Livro para criança: Segredo Segredíssimo

Este livro aborda um assunto, infelizmente, ainda muito obscuro e conflitante que é o abuso sexual infantil.  Este tema é pouco divulgado e perpetua um tabu. A criança vítimizada, por sua vez, fica paralisada diante desta situação que às vezes não compreende e às vezes sabe o quanto isso é errado mas permanece quieta pois é constantemente ameaçada pelo abusador, e assim, perpetua o sigilo sufocante.Amedrontada, se isola e tem comportamentos estranhos perante as pessoas mais próximas.
Este ciclo vicioso ocorre com muitas crianças, muito mais do que imaginamos e por isso é importante falar, proteger, estar sempre atento e saber escutar os pequenos.

Já que este assunto já é complexo para o mundo dos adultos, para  explicar para uma criança como atuar em momentos como esses e se proteger é mais complicaco ainda, por isso este livro escrito por Odívia Barros veio como grande ajuda.

Descrição:

Adriana é uma menina triste que tem um segredo segredíssimo. A sorte dela é que sua amiga Alice é muito esperta, e ao saber do segredo dá a Adriana um conselho conselhíssimo. Adriana segue o conselho e sua vida muda para melhor. Livro infantil polêmico e inovador, já avaliado por educadores, e que vai dar o que falar. A autora toca delicadamente – mas com firmeza – na questão do abuso infantil. Destinado à educação infantil nas escolas públicas e privadas.

Obs.: A autora, em entrevista para o Estado de São Paulo (História singela para um tema difícil), recomenda esta leitura para crianças a partir de 5 anos!

Vale a pena!!!

Nenhum comentário: