A natureza fundamental do amor de uma mãe


(Photo : Bruce D. Perry, M.D., Ph.D./Child Trauma Academy)
 

O amor da mãe é fundamental para o desenvolvimento do cérebro da criança.

Varreduras arrepiantes que mostram o impacto real do amor: Cérebro da criança negligenciada é muito menor do que a de um
a normal de três anos de idade

Neurologistas dizem que as últimas imagens fornecem mais evidências de que a forma como as crianças são tratadas em seus primeiros anos é importante não só para o desenvolvimento emocional da criança, mas também para determinar o tamanho de seus cérebros.

Ambas as imagens são imagens do cérebro de duas crianças de três anos de idade, mas o cérebro do lado esquerdo é consideravelmente maior, tem menos manchas e áreas escuras, em comparação com o da direita. Segundo neurologistas esta diferença considerável tem uma causa primária - a forma como cada criança foi tratada por suas mães.

A criança com o cérebro maior e mais desenvolvido era cuidado por sua mãe com muito apoio e carinho ao seu bebê, informou o Sunday Telegraph. Mas a criança com o cérebro encolhido foi vítima de negligência grave e abuso. Segundo a pesquisa, publicada pelo jornal, o cérebro da direita é preocupante e carece de algumas das áreas mais fundamentais presentes na imagem à esquerda.

As consequências desses déficits são pronunciadas - a criança do lado esquerdo com o cérebro maior vai ser mais inteligente e mais propenso a desenvolver a capacidade social de empatia com os outros. Mas, em contraste, a criança com o cérebro encolhido terá uma maior probabilidade de se tornar viciado em drogas, envolver-se em crimes violentos, estar desempregado e ser dependente de benefícios do Estado. Além disso a criança também será mais propensa a desenvolver problemas mentais e de saúde.

Comentários

Mais Visitados