Mary e Max - Uma Amizade diferente



Aproveitei este carnaval para assistir filmes que já instigavam minha curiosidade e logo no primeiro me deparei com um encantador e sensível filme que relata uma grande amizade diferente. Apesar de ser um filme de massinha, os temas abordados nesta animação são para crianças maiores de 12anos (de acordo com a classificação).

O filme conta a história de Mary, uma menina australiana de 8 anos que não tem amigos, mas sim, uma mãe alcoólatra e um pai que nunca está presente. Já Max, um novaiorquino de 44 anos que sofre de Sindrome de Asperger, mora sozinho e tem uma rotina típica de um "aspie". Esses personagens bem diferentes começam a se corresponder por carta e se tornam grandes amigos.


A cada carta, uma série de consequências ocorrem e a história começa a desenrrolar. Essa amizade se torna uma grande jornada de compreensão, um do outro, de si mesmos, da vida e do mundo que os cerca, mesmo que distorcido por suas visões imaginativas. Aborda temas como alcoolismo, cleptomania, síndrome de Asperger e tudo que envolve uma verdadeira amizade.

Mary e Max é um filme marcado pela sensibilidade de ambos os personagens que se ajudam mutuamente ultrapassando suas dificuldades e as barreiras que a sociedade impõe.

Assista ao trailer:



Este eu indico!

Nenhum comentário: