Michelle Obama onvoca Ggaribaldo para luta contra obesidade infantil

Vídeos, que fazem parte da iniciativa da primeira-dama Let's Move!, mostram dicas sobre alimentação saudável e atividade física
 
Garibaldo está de volta à família Obama. Depois de ser usado pelo presidente Barack Obama durante a sua campanha presidencial de 2012 para satirizar o adversário republicano Mitt Romney, o personagem da Vila Sésamo agora está ao lado da primeira-dama americana em uma campanha que incentiva a boa alimentação e atividades físicas.
 
Em vídeos divulgados pelo Let’s Move! (Vamos nos mexer, em tradução livre), iniciativa de Michelle Obama destinada a combater a obesidade e a melhorar a alimentação infantil nos Estados Unidos, a primeira-dama e o personagem dão dicas de como fazer escolhas saudáveis na hora do lanche e incentivam exercícios físicos. Os anúncios foram gravados em um dos salões de evento e na própria cozinha da Casa Branca. "Comer de forma saudável é fácil, é divertido e é delicioso também", afirma Michelle em um dos anúncios.
Os vídeos serão distribuídos para 320 emissoras públicas como parte da campanha Let's Move!. Além disso, Michelle Obama iniciará uma turnê nacional na próxima semana para marcar o aniversário de três anos do programa.
 
Rivalidade — Embora pareça inocente e infantil, o uso desse personagem em uma campanha da Casa Branca pode ser interpretado como um último golpe de Obama contra Romney, depois que o personagem surgiu como uma piada durante a eleição presidencial do ano passado. Em outubro, o republicado disse em um debate que gostava de Garibaldo, mas se comprometeu a cortar um subsídio do governo para a rede de televisão pública onde ele aparece como parte dos esforços para cortar o déficit do país.
 
A equipe de Barack Obama aproveitou a repercussão da “demissão” de Garibaldo nas redes sociais e lançou uma peça publicitária satirizando a fala de Roomney, dizendo que, para ele, a preocupação do país não deve ser com Bernard Madoff e Wall Street — em referência à atual crise econômica —, mas sim, Garibaldo e a Vila Sésamo.
 
Fonte: Veja

Comentários

Mais Visitados